Esta é uma história de amor - Jessica Thompson

08/01/2015


Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade.
Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço.
Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério

Olá leitores, como está tudo? "Esta é uma história de amor" foi a minha última leitura do ano de 2014, e acho que foi bastante interessante terminar o ano com ela. Pra começar, eu me apaixonei pela capa do livro, por que afinal, ela é fofa e lembra bem um diário, coisa que eu adoro. 

Lembro que ao começar a ler a trama, eu me apaixonei pela maneira de escrever da autora, todas as frases faziam tanto sentido, era tão profunda cada palavra que muitas vezes, eu me peguei relendo alguns trechos, coisa que dificilmente faço. 

Sienna tem 20 anos, cuida do pai com uma doença grave e está começando em um emprego que não paga bem, mas que ela adora. Jornalista de mídias, ela pega o metrô lotado todos os dias para chegar ao emprego. Até que em um desses dias, ela conhece um misterioso - e lindo - rapaz, que incrivelmente, está rindo do mesmo artigo que ambos estão lendo no jornal do metrô. Até aí tudo bem, se o bonitão não trabalhasse no mesmo local que ela! Nick, que mais tarde virá a ser o seu melhor amigo, estava de férias por assuntos pessoais: foi traído por sua noiva por uma pessoa que também trabalhava na mesma redação. Foi então que Nick jurou que não mais namoraria alguém do trabalho.

Mas aí, os dois se apaixonam. Desde o início do livro, a autora deixa bem claro como o amor dos dois será forte, intenso e acima de tudo, sofrido. Sienna tem medo de envolver mais pessoas em seu mundo problemático, novinha, tem medo de ferir seu coração. Nick já está tão calejado que tem receio de se entregar a uma nova aventura, e dessa forma, anos se passam, com ambos tendo relacionamentos paralelos, mas mantendo a chama do amor acesa, enrustida por uma amizade.

Admito que gostei bastante do livro e me identifiquei, mas o que me incomodou um pouco foi que o livro se tornou bastante extenso, sendo que eu já sabia o que aconteceria no final. No final, confesso que fiquei esperei um pouco mais, e nas últimas páginas, eu já estava quase sem paciência por que me pareceu bastante enrolação. 


O livro também trata da causa da narcolepsia: uma doença em que a pessoa simplesmente cai em sono profundo, do nada, e dos transtornos que ela causa. Outra coisa que eu gostei bastante foram os capítulos - bastante longos - começarem sempre com uma frase que encontraremos nos meio do capítulo.

Recomendo a leitura para aquele momento descontraído, de férias. 
Até mais povo!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

24 comentários

  1. Ao contrário de tu, não curti tanto a capa. Mas mais a sinopse. E fora também seu elogio na escrita da Jéssica. E vi que ferrou pra Sienna, o moço Nick é teimoso, quero ver, e como um bonito foi traído ? D:' . Uma pena o fim ter sido meio apagado, sem ser muito legal. A leitura parece leve, mas por enquanto não tive muita vontade de ler.
    Beijos Fabi,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    a capa é uma gracinha mesmo!
    Já li algumas resenhas do livro e tenho vontade de lê-lo. Mas não está entre os meus mais desejados.
    E realmente é bem chato quando percebemos embromação demais nas tramas. É de perder a paciência!
    Mas é claro que se surgir uma oportunidade não vou deixar de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, mas, o livro não me atraiu muito. Principalmente, por, segundo você, ser previsível. Adoro livros que me surpreendem.
    Por outro lado, achei muito legal tratar de Narcolepsia, que é uma doença que poucos conhecem.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. A capa é bem chamativa e o livro parece ser legal. Acho que leria, mas sem criar muitas expectativas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. É o primeiro livro que eu vejo falar de narcolepsia no meio, achei isso bem interessante.
    Parece um romance legal e tal, mas ficar enrolando o livro inteiro com eles tendo outros casos antes de finalmente ficarem juntos eu acho meio chato, muita enrolação mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o livro, mas ainda não o li. Não tenho muito interesse nele, mas achei interessante esta parte do sono.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Também acho essa capa linda, mas imaginava uma história completamente diferente. Imagina aquelas comédias românticas de sessão da tarde, sabe? Mas me impressionei por abordar o tema envolvendo narcolepsia, que não é um assunto muito frequente nos livros. É realmente uma pena que o livro enrola, isso me desanimou um pouco.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é um dos meus desejados e está na minha meta de leitura haha Tenho certeza que não me arrepender ainda mais com sua resenha. Também acho essa capa fofa e por isso sou completamente apaixonada pela capa <3

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Confesso que não gostei muito da capa não; a sinopse também não me atraiu... Parece uma história meio bobinha rs.
    O que me deixou um pouco interessada foi o fato da doença, mas não fiquei com vontade de ler.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal... realmente, de um modo geral, o livro é meio água com açúcar, ele começou muito bom e depois foi decaindo, uma pena! Eu não colocaria nos meus livros top de leitura! Um beijo e obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  11. Amei tantooo a capa desse livro! Assim como você também achei que o livro se tornou bastante extenso, pois o que queríamos ver logo, acabou acontecendo só no final e se limitou, não teve mais exploração dessa parte que eu queria tanto :( Mas eu gostei do livro sim, achei uma história leve, divertida e fofa.

    Beijoss
    lendoporamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei do livro apesar de como vc ter achado o relacionamento dos dois um pouco enrolado , o que mais gostei foram as histórias paralelas a do pai e a do mendigo.
    Bjos

    http://derlai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Essa capa nao foi a melhor da Novo conceito na minha opinião mas tudo bem ... Em relação a historia parece ser uma leitura boa, mas acho que esse livro não aquele que vai ficar no topo da minha lista, mas posso indicar ele para minha amiga que adora livros assim e ainda por cima tem um pouco de jornalismo que vai fazer ele pirar kk.

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu quero muito ler esse livro, ele me parece ser ótimo, eu amo essa capa é linda demais, pretendo ler o livro o mais breve possível, fico feliz em saber que ele possui frases tocantes que você até releu elas, ansiosa pela leitura.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi Fabi!
    Eu também achei uma graça essa capa, ainda mais por causa das fotinhas do lado... Não tinha muita curiosidade sobre o livro, mas agora quero ler, mesmo sabendo que o final tenha ficado meio enrolado. Adorei a resenha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Bom, eu confesso que nunca dei nada por esse livro, eu também acho a capa muito fofa, mas nunca tive o interesse de ler e nem tinha chegado a ler nem uma resenha dele, o que me surpreendeu com a sua, gostei bastante, acho que deve ser um ótimo livro com um romance fofo, mas que não vai acontecer facilmente.

    ResponderExcluir
  17. Tramas e finais clichês, não me incomodam muito, desde que a narrativa seja legal. Pelo que vi, em alguns momentos a coisa ficou arrastada, então aí já complica. Mas acho que o legal foi saber que a autora abordou uma coisa que nunca tinha ouvido falar, que é essa "narcolepsia". Vou pesquisar um pouco mais sobre.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Eba, esse eu li (faz um pouquinho de tempo, mas me recordo de muitas coisas bacanas dele). Bom, primeiramente, eu amo a premissa do livro, amo o pai da protagonista fortemente. Sienna é bem divertida, não é aquelas personagens que você esquece após algum tempo. Olha, depois de ter lido A Hospedeira... nada é mais enrolador do que aquele maldito livro. hahahaha Sério, eu era mais nova quando li, e lembro que demorei mais de UM MÊS para lê-lo... e a cada vez que o pegava, dormia. hahaha
    Beijo

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  19. Gostei do contexto da história, mas ainda não sei se vou ler, por não tenho muita paciência para enrolação. Mas não sei, essa capa linda está me chamando e eu estou vendo que não vou conseguir resistir por muito tempo. Mas, eu vou ter que esperar um pouco, porque livros assim (extensos e enrolados) eu não curto ler no Kindle, então vou ter que esperar o mês que vem para comprar o físico.

    ResponderExcluir
  20. Amei a capa. É dessas que me faz pegar o livro na livraria e já ir correndo ler a sinopse. E pela resenha, acho que vou gostar. Adoro essas enrolações que deixam o leitor louco da vida e com vontade de bater nos personagens. KKKKK

    ResponderExcluir
  21. Capa fofa já conquista...
    Mesmo que o livro seja um pouco enrolado eu não me importo. Quero ler ele o quanto antes.

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei a capa e queria muito ler esse livro, mas esse é um daqueles que me deixariam com raiva, eu me irritou quando os personagens se gostam, mas passam o livro inteiro se envolvendo com outras pessoas quando vc sabe que eles vão ficar juntos, é muita palhaçada.kkkkkkkk. Portanto, passo dessa leitura.

    ResponderExcluir
  23. Oii Fabi :}

    Exatamente como você, eu me encantei com essa capa, e passei a desejar o livro assim que o vi .. A história pra mim é um tanto clichê, e fiquei imaginando se essa passagem de tempo não torna a história meio cansativa, mas ainda imaginando como acabara eu torço pelo casal sempre, rs! Esse é mais um livro que tenho curiosidade pra ler (são tantos, rs) ..
    Bj, bj ;*

    ResponderExcluir
  24. Fabi, tenho ele, mas nao li ainda. Só pela sinopse eu nao esperei muito dele tambem, mas como ganhei, vou ler.
    Depois troco figurinha contigo sobre ele.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras