O Homem Perfeito - Vanessa Bosso

21/01/2015


O Homem Perfeito
Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?



Olá leitores! Mais um nacional pra lista de lidos. Infelizmente, esse não foi um bom livro pra se ler, me perdoem quem gostou! Quando peguei o livro, já não gostei muito da capa, achei que tinha muita informação, e segurar um homem pela ponta dos dedos pra pôr na bolsa, ficou meio assim, humilhante, ao menos, eu acho. 

O homem perfeito pode até existir, mas com certeza, ele não está nesse livro. Melina é uma jovem que gosta muito de sapatos: tem 280 pares! É algo que ela não de desapega, nem quando briga com o namorado Roger e volta pra sua terra natal, Paraty, onde deixou um amor pendente no passado. 

Acontece que agora, seu amor Bernardo está de casamento marcado, e ela, os amigos Nauane e Espírito irão fazer de tudo para que possam melar o casamento dele. Não sei, não fui com a cara da Mel, sabem? Uma garota mimada, meio indecisa, que sempre está tropeçando.... de tanto que essa moça cai no livro, chegou a ficar chato muitas vezes. E nada me tira da cabeça que ela cai tanto e se quebra toda por que o Bernardo é ortopedista.....  Confesso que me decepcionei e não me encantei por nenhuma parte. 

Uma coisa que me incomodou muito foi o modo da escrita da autora, lembro que é o primeiro livro que li dela, então, não dá pra traçar um parâmetro, mas...... eu achei que ela forçou demais. Tipo com expressões como: "Meus seios estavam ligadões". Gente, não é sexy seller, achei que ficou meio esdrúxulo. Sorry Vanessa! 

Já ouvi dizer que a Vanessa lançou outros livros mais interessantes, mas errou feio na mão com esse romance. Há um ponto positivo: sem dúvida, é uma narrativa divertida. A diagramação interna também é super fofa! 

Na foto, eu e meu homem perfeito, meu marido.

Um abraço!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

23 comentários

  1. Tenho que admitir que estou decepcionada pela resenha sua resenha, não por ter sido mal feita mais pelo fato que como você eu esperava mais sobre esse livro. Já li muitos livros dessa escritora e muitos eu adorei, então fiquei triste por nesse livro ela ter perdido o rumo quando em outros ela foi ótima.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livo, mas depois dessa sua resenha, acho que não irei atrás dele. A trama me lembrou um filme que já não gostei muito, então vou preferir dar a vez para os que já estão na minha lista. Quem sabe numa próxima?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que pena que a história não convenceu!
    Até que da capa gostei. Mas lendo sua resenha não sei se leria o livro.Apesar de que gostaria de ler algo da autora. :)

    ResponderExcluir
  4. Esse é a primeira resenha negativa que leio desse livro. É realmente uma pena que você não tenha gostado de quase nada nele. Pelo menos a narrativa foi legal e te fez continuar a leitura até o fim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Eu vi muita gente elogiando o livro, o que me leva a pensar até que ponto o que eu li era realmente verdade... e até que ponto os elogios eram por causa de uma parceria...
    que pena não ter sido uma boa leitura para você... se bem que acho que sempre tem um ou outro livro que acaba não rolando para uma pessoa e rola para outra...
    ao menos vc foi até o fim....

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    O livro pelo visto é muito divertido e bom né, adorei a sua resenha, e é claro que eu pretendo ler ele, ainda mais que é um nacional, adoro nacionais hehehehe a foto ficou linda viu.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro parece aquelas de autoajuda, sabe? Até pensei que fosse. Haha Ah, acho que esse livro é mais pra descontrair do que qualquer outra coisa. Esse tipo de livro é muito bom quando nós acabamos uma leitura mais intensa e queremos algo menos denso para relaxar.

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua foto, a capa do livro é legal, por isso é mais que comprovado que não se pode julgar um livro pela capa, a história não me interessou, não acredito em pessoas perfeitas, então esse livro não entra na minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que gostei do livro, o motivo maior foi a ambientação... adoro Paraty e adorei os personagens. Sobre os diálogos ... poderiam ser melhores, mas encontrei certa veracidade neles. Samantha poderia ser mais perversa... hahaha Fiquei bastante curiosa com a Naune na história, achei que deveria ter tido mais espaço na trama. No geral, foi uma boa experiência pra mim.
    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  10. Acho que não tenho mais nenhum surpresa com esse livro, só uma resenha que li falou bem do livro e se antes eu já não tinha interesse agora que não tenho mesmo... mas parece ser realmente um livro divertido.... pelo menos isso né?! Adorei a foto.

    ResponderExcluir
  11. Eu não gostei da capa assim que a vi, isso posso dizer. Não sou fã da Vanessa, porque já li "A Aposta" e não gostei nem da escrita e nem da história, apesar de ser bem divertida. Tem outros livros dela por ai, mais ainda não sei se vou ler. Eu achei a escrita dela meio cansativa.

    Esse livro, quando foi lançado e vi algumas resenhas falando que não era muito bom, já não estava na minha lista, e agora mesmo é não vai estar tão cedo.

    ResponderExcluir
  12. Primeira resenha que vejo sobre esse livro, e confesso que eu esperava mais dele, eu não sabia que ele era tão assim... rsrsrs Mas também eu nem parei pra analisar a capa... rsrsrsrs.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  13. Já não gostei tanto de protagonista de início. Com sua idade e também este pensamento é bem imatura.E essa coisa de montanha de sapatos, não gosto de mulher que dá muito valor ao material, não só sapatos. Mas por ser sapatos, achei que ela tem a mente pior que a minha. E a forma de escrita bem estranha também pelo jeito.
    Abraços Fabi.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com você! Achei a capa de um mal gosto tremendo!
    kkkkk'
    "Meus seios estavam ligadões" foi horrível!!!
    Acho que eu também não gostaria nem um pouco do livro.
    Adorei a resenha. Super sincera!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Belo casal rs
    Agora fiquei em dúvida com esse livro, ganhei-o e vi comentários positivos de que era super divertido, lendo sua resenha já to meio pé atrás com a leitura.

    ResponderExcluir
  16. Nossa fiquei decepcionada com sua resenha, eu tava super animada pra ler esse livro, até coloquei nos meus desejados, li outra resenha dele e adorei. Ainda to curiosa pra ler, mas minha animação toda foi embora depois da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina.. com certeza não está na minha lista de leitura.... avaliei bem mal.

      Excluir
  17. Oi Fabi!
    Eu tinha curiosidade sobre o livro, mas agora no mínimo não vou criar expectativas antes de ler. Não sabia que a autora tinha outros livros publicados, ou procurar mais sobre eles, quem sabe acho outro e gosto?
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ai Fabi, estou com ele na mao para começar a ler, ja passei para a proxima leitura, nao estou com saco pra livro que nao agrada. Meninas mimadas entao. Eu até vou ler, pq nao sou daquelas que não da uma chance, mas, ja vou sem espectativa.

    ResponderExcluir
  19. Oii Fabi !!

    Eu estou amando as resenhas de O homem perfeito, e claro já rindo demais da Melina .. Vi muitas pessoas falando que ela era bem imatura pra idade dela, mas eu vejo de olhos diferentes, vejo ela como uma romântica incorrigível e que não desiste de encontrar o verdadeiro amor ..
    Essa é provavelmente uma das minha próximas leituras.. O melhor é saber que é um livro nacional :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Realmente eu não gosto de personagens como a Melina, parecem infantis demais e muito bobinhos. Não fiquei com vontade nenhuma de ler a história :/
    Falando da capa, tenho o mesmo ponto de vista que o seu.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  21. Agora eu fiquei confusa. Vi tanta gente elogiando o livro e falando super bem da autora e você diz que se decepcionou?
    Tudo bem que um livro não pode agradar a todo mundo, mas fico pensando se o que li era ou não verdade. Enfim, vou procurar ler mais para decidir se dou ou não uma chance.

    ResponderExcluir
  22. Os livros nacionais sempre me decepcionam, mais irei me arriscar nesse!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras