Abismo Sangrento - Márcia Pavanello Pires

09/01/2015

Abismo Sangrento
Jaqueline perdeu seus pais e seu irmão em um grave acidente. Ao se recuperar do trauma, conhece Rafael, um rapaz lindo e loiro por quem se apaixona perdidamente. Entretanto, Joaquim, seu ex-namorado, vai querê-la de volta. À primeira vista, Jaqueline pensa que está apenas envolvida num triângulo amoroso, quando descobre que entre a felicidade e a tristeza existem caminhos obscuros e sobrenaturais jamais imaginados por ela.

*****
Olá leitores! Vim hoje apresentar para vocês o livro da minha conterrânea Márcia, Abismo Sangrento. Trata-se da primeira obra dela, lançada pela Modo Editora. Quem gosta aí de um lance sobrenatural, com certeza irá amar o livro. 

Trata-se da história de Jaqueline, que após perder a família inteira, se vê em um  triângulo amoroso entre dois seres muito especiais: Joaquim e Rafael. Lembrou-me bastante, principalmente no início, de Crepúsculo com a diferença de que esse livro é volume único, dessa forma, você leitor poderá contar com uma trama com início, meio e fim. 

O que mais me agradou na trama foi o fato de a autora ter envolvido os sete pecados capitais de forma muito autêntica para salvar Jaqueline. A narrativa também é rápida, sem rodeios, o que faz com que a leitura flua, chegando certas vezes até a ser simples demais. Muitas vezes, eu me esbarrei em questionamentos bastante confusos, uma vez que a história se passa no litoral Catarinense, e é preciso ter bastante imaginação para aceitar algumas coisas, como o fato de Jaqueline poder dirigir aos 17 anos... poder morar sozinha..... no Brasil, sabemos que isso não é possível. 

(Foto da autora)

Uma coisa que me chamou bastante atenção foi o fato das cenas de amor. Márcia sabe muito bem como escrever cenas quentes, de forma a deixar os leitores sedentos por mais um pouco de excitação. Nesse quesito, nota 10! Cenas românticas e quentes ao mesmo tempo, do jeitinho que as leitoras, principalmente, gostam. 

Falando da editora, e já conversei isso com a própria autora, acho que deixou bastante a desejar. A revisão está muito ruim, dificilmente há uma página que não tenha erros de digitação ou ortográficos, o que me incomodou bastante, visto que sou uma professora de Língua Portuguesa, apesar de que tenho certeza que isso irá incomodar qualquer leitor. Outra coisa que me deixou bastante chateada foi o fato de a diagramação ser perfeita, com arabescos lindos, mas a qualidade do material (do papel mesmo) e da colagem das páginas ser péssima! Isso deixa o trabalho um pouco à margem do tratamento que merecia. Mas enfim, esse é o primeiro livro da autora, tenho certeza que os próximos serão bem melhor acabados.


No mais, recomendo a leitura pra quem está a fim de um romance sobrenatural, com uma pegada quente, e principalmente, pra quem consiga dar, literalmente, asas à imaginação e se deixar levar pelos encantos de Rafael. 

Agradeço também à Márcia pelo livro autografado, com o marcador super bonito! Gente, na verdade, ganhei um kit com botton, marcadores, caneta e muito mais. Um capricho!

Um abraço!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

22 comentários

  1. Adorei a resenha!
    Me interessei muito pelo livro.
    Gostei de saber da bela escrita de cenas hot. Eu gosto de cenas hot, mas, quando mal escritas, elas ficam forçadas e superficiais.
    Logo, gostei de saber que as cenas hot são bem escritas.
    =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de romances com cenas quentes. E fiquei curiosa com essa história.
    Achei uma grande pena que a editora não tenha caprichado muito mais.
    Afinal,acho que os autores merecem um trabalho bem feito.
    Enfim,adoraria conhecer o trabalho da Márcia Pavanello.

    ResponderExcluir
  3. Se lembrou de Twilight já me anima haha Enfim, parece ser uma boa leitura com um romance beeeeeem quente. Acho que o mais legal é ser um único volume.

    ResponderExcluir
  4. Me lembrou crepúsculo. Depois que li o resto, vi que também lhe lembrou. Não gostei tanto logo de início. A história é bem clichê. Mas o bom mesmo é que é volume único. Pecados capitais? *o*, agora tenho de ler, tenho um certo tique com esses 7. Por ter cenas quentes e bem escritas, eu gostei. Mas romance quente? sobrenatural? É adaganegram pasmem! Tá chegando.
    Abraços Fabi,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. Não achei que a história lembra Twilight, quer dizer, pela sinopse e sua resenha, não me passou isso. Pode ser que lendo, eu mude de opinião, não sei. A história é, de fato, bem clichê, mas se for um clichê bem desenvolvido, não interfere muito, não é mesmo? Se a autora sabe escrevê-lo, é o que importa. É uma pena que a editora deixou a desejar.

    ResponderExcluir
  6. Romance sobrenatural ?? To dentro, tirando a parte que lembra crepúsculo, nao me mantem, mas não gosto dessa serie. Embora a historia pareça um pouquinho cliche mas vou dar uma chance pra esse livro e fico ainda maus feliz por ver que é escritora nacional.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Gostei muito da ideia do romance sobrenatural, mas nada, nada do triângulo amoroso rs.
    Em relação à edição, nós também temos uma parceria em que a edição foi realmente ruim, também com vários erros de digitação; isso é muito triste :/
    Receber esse kit cheio de mimos deve ter sido uma alegria e tanto, não é? Haha.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  8. Nao é um livro que eu leria agora, mas vou deixar a dica anotada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, pra quem quiser adquirir o livro, eis a página de contato com a escritora:

    https://www.facebook.com/AbismoSangrento?fref=ts

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu ainda não tinha visto o livro, mas ele me parece ser ótimo, adorei a resenha e quem não gosta de uma boa cena hot e romântica não é mesmo, creio que irei me apaixonar pela escrita da autora.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Essa coisa de ser menor de idade e poder dirigir aqui no Brasil não cola muito, acho que a autora poderia ter feito uma coisa mais condizente com a nossa realidade ou então ter mudado o lugar em que se passa a história. De resto, parece ser um livro bom mas ter erros em quase todas as páginas é um exagero, desanima qualquer um.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Gosto de romances sobrenaturais e ainda não conhecia esse. A história parece ser boa, mesmo com algumas coisas meio difíceis de aceitar(dirigir com 17no Brasil??), é uma pena que a editora não tenha revisado e editado melhor o livro...
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Acho super legal quando nossos autores ambientam suas tramas em terras tupiniquins. Mas, acho que ela forçou um pouco a barra com essas paradas de dirigir com 17 anos e morar sozinha (se bem que a garota perdeu a família inteira, né?!?!). No mais, fico chateado quando as editoras fazem esse trabalho porcalhão. Uma pena mesmo! Nossos autores e leitores merecem respeito.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Legal o fato de abordar os sete pecados de um jeito diferente e interessante. Bom, eu não sou muito fã de triangulos amorosos, motivo? É que sempre torço pro cara que fica sozinho no final. :( As mocinhas não pensam como eu. O que me doeu mais foi Adam de Estilhaça-me. Se leu, vai entender o que estou falando... :( #sad. Bom, sobre a diagramação e revisão da Modo, creio que por serem uma editora menor e com pouca tiragem, não tem muito cuidado com revisão. O que é uma pena, pois deveriam investir nisso, algo que muitas editoras grandes pecam...

    Beijo

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  16. Gostei, faz tempo que não leio nada sobrenatural e olha que sou grande fã de romances sobrenaturais. É uma pena o livro não ter merecido um trabalho melhor por parte da editora, talvez por ser uma editora menor e não muito conhecida o livro também não seja tão conhecido, ia ser legal se a autora tivesse o reconhecimento com uma editora mais conhecida pelos leitores.

    ResponderExcluir
  17. Sou totalmente apaixonada por sobrenatural, e ainda mais se for nacional, então esse livro é perfeito pra mim. Admito que achei um pouco estranho os fatos que você citou (morar sozinha e dirigir com 17 anos no Brasil.), porque sabemos que não é permitido no Brasil. Mas, como já sei o que esperar, decidi ignorar isso durante a leitura. Assim como vou tentar ignorar os erros da editora. (que eu acho que é totalmente injusto com a autora)

    Vou começar a ler assim que acabar a minha leitura atual. Quero essa capa linda na minha estante!

    ResponderExcluir
  18. Adorei conhecer a autora e sua obra. É sempre bom mudar um pouco do foco só de romance e ir atrás de algo um pouco diferente, então saber que tem um lado sobrenatural me atraiu bastante.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro e nem a autora. Legal ver livros diferentes e ampliar a lista de leituras. Pena que a editora deixou a desejar no acabamento do livro, isso é uma coisa que me irrita muito e que prejudica a autora (mesmo quando ela não tem culpa.
    Bom saber que as cenas são bem escritas, fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, e adoro livros hot, quando bem escritos. Nunca tinha ouvido falar da autora, mas é ótimo saber mais sobre sua obra e de como as cenas são bem escritas.

    ResponderExcluir
  21. Oii Fabi :D

    Mais uma resenha sua que me conquistou .. Confesso que não sou fã número um de triângulos amorosos (Crepúsculo a parte, rs) mas esse me deixou curiosa, e querendo descobrir o final da protagonista ..
    É uma pena que a editora tenha deixado a desejar, erros de português são notáveis paa qulquer leitor! E tenho que confesso que a capa não me agradou tanto ..
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Fabi, nao conhecia, mas sabe quando vc ja amou? Adoro o sobrenatural. Confesso que ela ter 17 anos me irrita um pouco, seria melhor uns 21 anos, mas enfim. Ler um livro com informações de locais de Santa Catarina, que show.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras