O Lago Místico - Kristin Hannah

24/01/2015

Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido.
A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe.
Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero.
Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.

 

Olá pessoal! Quando recebi o Lago Místico em mãos, eu fiquei com um pouco de receio a ler, uma por ser um volume bastante grande, outra por achar que era um livro com coisas místicas, mas, eu me enganei redondamente, ainda bem! 
O livro me encantou desde a primeira página, me fazendo chorar em muitos momentos e me deixando com aquele sentimento de vazio quando terminei de lê-lo. E olha que isso é bem difícil de acontecer comigo ao ler um volume. 

Vamos ao enredo: Annie está prestes a completar 40 anos e vê o mundo à sua volta perder a razão quando sua filha está indo para a faculdade, à muitos quilômetros longe de casa. Não bastasse isso, ela está presa a um casamento que está fadado ao fracasso, é quando seu marido Blake chega e de supetão diz que há outra mulher em sua vida. Pior que isso: ele ama essa outra mulher!

Essa notícia abrasa tanto o coração de Annie que, céus, eu achei que ela iria morrer de tanta tristeza gente. A autora da trama sabe como usar as palavras, fazia tempo que eu não lia algo tão profundo, dramático e reflexivo. Enfim, Annie, a qual se dedicou 20 anos a ser uma boa esposa, (daquelas perfeitas em comercial de margarina) e mãe, agora se vê abandonada e sem saber o que fazer. 

É então que ela decide voltar para Mystic, um local cheio de lembranças de sua infância e adolescência, de onde saiu para se casar e formar sua família. Seu pai, Hank, ainda mora na pequena cidade, e ela busca o colo dele. Após algumas semanas esperando Blake ligar e pedir desculpas, ela decide tomar atitudes que a transformariam em uma nova mulher: corta o cabelo, adota um novo estilo de roupas, porém, ela percebe que não dá pra mudar o que há em seu íntimo.
E é assim que ela retorna à parte mais bonita de seu passado: Nick. Nick era seu melhor amigo, assim como Suzanah, sua esposa. Acontece que há oito meses Suzie se suicidou e Nick ficou perdido com a pequena Izzie, sua filha de 6 anos. Entregue aos vícios e à uma depressão profunda pelo ocorrido, ele não consegue mais nem cuidar de sua pequena filha, que além de sofrer junto com o pai está com problemas psicológicos, entre eles, achar que está sumindo, literalmente.

Para ocupar o tempo, Annie oferece ajuda a Nick para cuidar de Izzie e fazer a única coisa que sabe fazer direito: ser mãe. E dessa  forma, as duas vão se envolvendo e criando laços de amor que jamais eu poderia imaginar que existissem. Izzie, que não fala desde a morte da mãe e não frequenta a escola, começa a desabrochar como uma rosa de seu próprio jardim. Nick acaba se reaproximando tanto de Izzie quanto de Annie, e uma paixão volta com tudo. Mas seria isso o suficiente para que Annie esquecesse Blake? 

Claro, eu não posso contar mais, mas eu indico a leitura para aqueles que querem aquecer seus corações com um romance cheio de tragédias, e principalmente, de emoções. 

Um abraço!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

36 comentários

  1. Sabe que não leio muitos livros assim, mas tenho que admitir que esse livro ma chamou atenção. Acho que poucos livros me fizeram chorar, me chame de infantil mais Marly e Eu foi um deles e nunca senti tanta tristeza na vida pela morte de um cachorro. Desejo muito ler esse livro e agradeço a sua resenha por desperta a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari..... eu tbm não costumo chorar. ..mas sempre há aqueles especiais

      Excluir
  2. Antes de tudo: que gato lindo! Muito, muito fofo. Adorei a resenha e ainda não conhecia esse livro. Como curto um romance cheio de emoções e tragédias, creio que preciso dar uma conferida nesse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da premissa desse livro, é com certeza uma história que leria. Adorei sua resenha.
    Bjim!
    Tammy
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os livros da Kristin... A carga dramática e a escrita poética me conquistam todas as vezes e esse livro está na lista dos que preciso ter na estante *.*
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  5. Uau, parece ser um livro muito intenso e bem real. Nunca li nada dessa autora, mas depois dessa resenha certamente vou procurar, principalmente esse livro. Já estou prevendo lágrima durante essa leitura!kkk

    Vou ler, com toda certeza!

    ResponderExcluir
  6. Gato! *-* Amo gatos, pirei quando vi o seu. Mas enfim, ~voltando ao livro~ sei que há muitos livros da autora, mas não li nenhum. As capas dela são bem especificas, né? No geral são parecidas. Pelas resenhas que li, todos os livros seguem esse padrão de ser uma leitura intensa e reflexiva. Essa história não parece ser diferente. Tenho a impressão de que é um livro que não se pode ler em qualquer momento, porque tem uma carga emocional forte, mas com certeza leria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid... a Shakira é mesmo um amor.... e o livro é maravilhoso

      Excluir
  7. Uau! Muito bacana seu blog. Muita coisa diferente. Eu não conheço vários títulos que vi por aqui e me interessei muito por vários deles.
    Amei a resenha!
    Beijinhos :*

    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros assim. Onde nem tudo é perfeito, como na vida real.
    Essa é a primeira resenha que li do livro e adorei!
    Não imaginava que a trama fosse tão interessante.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma estória/ livro bem interessante e emocionante... no momento estou fugindo de livros assim :c

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive muito interesse neste livro. Mas nunca compro pois o preço é bem alto. Annie tem uma vida bem tensa. Logo de início com a autora mostrando a vida dela. Ainda mais com este ex, voltando...
    Por ter chorado, olhando para a capa, já parece ser um livro bem intenso. Parece que o leitor se liga com a protagonista, e sente as dores dela. Tem o segundo livro, que é um roxo. Esqueci o nome, mas com certeza vale a pena. Não sabia que tinha um segundo volume.
    Bjs Fabi.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Adorei a sua resenha o livro parece ser super interessante, confesso que eu não sentia vontade de ler ele, mas agora estou curiosa, gosto de romances cheios de emoções, espero ter a oportunidade de ler, e gostar dele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Primeira vez que vejo a sinopse desse livro e alguma resenha, e agora eu vi que se parece bastante com os romances do Nicholas, só acho.
    Mas eu gostei bastante e fiquei bastante curiosa pra saber mas sobre os personagens.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires... é bem mais dramático que os de Nicholas... e não tem aquela do feliz pra sempre!

      Excluir
  13. Já li um livro da autora, nunca tinho ouvido falar deste livro mas como adorei a resenha e fiquei super curiosa, vou querer ler. As vezes eu gosto dos felizes para sempre pois penso que pelo menos os personagens merecem isso, já que a vida real é tão complicada na maioria dos dias, mas vale a pena ler um livro com uma pegada de realismo de vez em quando.

    ResponderExcluir
  14. Já li um livro da autora, nunca tinho ouvido falar deste livro mas como adorei a resenha e fiquei super curiosa, vou querer ler. As vezes eu gosto dos felizes para sempre pois penso que pelo menos os personagens merecem isso, já que a vida real é tão complicada na maioria dos dias, mas vale a pena ler um livro com uma pegada de realismo de vez em quando.

    ResponderExcluir
  15. ADOREI !!
    Capa linda, sinopse intrigante e belíssima resenha.
    Me deixou super curiosa para saber o que acontece.
    Adoro esse tipo de livro.
    Com certeza, vou ler assim que puder.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Você é a primeira pessoa que eu vejo que se emocionou tanto com o livro Fabi, vi várias resenhas desse livro e as pessoas ficaram bem decepcionadas. Foi bom ter o seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  17. Eita que a vida dessa protagonista parece, praticamente, com uma Tragédia Grega, hein?!?! kkkk Nunca li nada da autora, pois sei que suas histórias tem a fama de rasgar corações, e, por isso, sempre adio a leitura. Que bom que você gostou desse. Em breve vou ler algo dela e ver se vale a pena.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é muito bom. Eu já era meio fã de Kristin, com esse... só fidelizou e concretizou o que eu já sabia... eu acho que ela muito superior a muitos autores consagrados no gênero.




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  19. Oi Fabi!
    Eu não leio muitos romances como esse, mas só vejo comentários positivos sobre essa autora, então faz um tempo que O lago místico está na minha lista desejados. Pelo título eu também pensei que fosse uma fantasia...
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Adoro as poses da Shakira, que fofa.
    Esse livro é bem tipinho que ando lendo ultimamente, rss. Estou me apaixonado por todos os personagens masculinos do Livro e acho que Nick vai ser mais um.

    ResponderExcluir
  21. Olha, não faz muito meu estilo de leitura, mas já faz tempo que quero ler algo da Kristin e a resenha me encantou.

    ResponderExcluir
  22. Oii Fabi!!

    Eu estou bem curiosa pra ler o livro, mas se tem uma coisa que já percebi que vai me decepcionar é o fato da Annie me parecer uma persoagem fraca, que leva desaforo de todos os lados .. Confesso que preferia que ela fosse um pouco mais determinada!
    Espero também me emocionar, até porque o enderdo tem tudo pra isso ..
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi, como vai?
    Esta história parece ser bem emocionante, acho que eu choraria bastante se lesse (sou bem chorona, rs).
    Dá a impressão de que é Izzie quem vai ajudar Annie na sua tomada final de decisão.
    Adorei a capa e o quote da Parte 2 *-*
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  24. Eu não li muitos livros da Kristin, mas os que li adorei. achei a capa desse linda e pelo que você contou parece ser super emocionante. Acho que todos os livros dessa autora são assim. Não é para meu atual momento, mas pretendo ler sim!

    ResponderExcluir
  25. A capa é encantadora , mais quem sou eu para julgar um livro pela capa? Apesar que essa resenha me deixou mais curiosa ainda! Perfeito , mais um na minha lista
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  26. Já li vários livros da Kristin Hannah, sou fã e adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras