A Ruiva Misteriosa – Alice Clayton

14/01/2015

Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela... E a dele?
Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série. Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido.

ruiva misteriosa

Grace é uma maravilha de personagem. Ela é alegre, divertida e me cativou logo de cara. Com trinta anos e ex estudante de teatro foi super legal ver uma personagem perto da minha faixa etária com várias dúvidas que eu tive durante muito tempo. Tá, se eu pensar que eu não tinha 33 quando tive as dúvidas posso dizer que a Grace é um pouco imatura para a idade, mas isso não me incomodou durante a leitura.

grace

O que eu mais gostei é que normalmente eu gosto das personagens femininas e torço por elas por  causa do cara no romance. Nesse caso, eu torcia muito pela Grace. Ela foi um dos grandes motivos que vale a pena ler esse livro. Eu realmente gostei dela e do seu jeito meio imaturo, meio neurótico, meio atrapalhado... Ela parece tão mais real do que muitas mocinhas por aí.

" - Sim! Caramba, isso dói! - chorei. E que merda, quem dá uns amassos em alguém tão gostoso como este cara e depois deita em café quente?
Você, Grace."
(pág. 72)

Jack não fica muito atrás. Ele é o novo queridinho de Hollywood. Um ator que está dando vida a um super badalado personagem literário feminino. E sim, em vários momentos da leitura eu pensei no carinha que nunca lembro o nome e que vai dar vida ao Grey... É exatamente nessa situação que Jack está – mas vale lembrar que nem ele e nem o personagem dele é parecido com o Grey. A relação está em ele dar vida a um personagem de sucesso de uma série de livros femininos. E Jack é super cativante também. Não tem como não gostar dele.

"É loucura dizer que você está provavelmente apaixonada por este cara depois de apenas algumas semanas?
Sim. Alucinadamente, totalmente e loucamente apaixonada. Merda.
(pág. 121)

Para mim, Alice Clayton deu um novo fôlego aos romances eróticos. Foi revigorante ler um livro com a mistura exata de momentos cômicos com sensualidade. Nada de muito drama, nada de super dificuldades. Existem problemas e existem condições um pouco mais complicadas – até mesmo por que precisam para ter um enredo, mas nada de um super drama ou de uma carga de emoção mais pesada. Não sei se isso é exatamente uma novidade, mas foi para mim. E me agradou bastante.

"Quem disse que o romantismo tinha acabado? Eu sorri para ele, deixando ele me guiar pelo restante do caminho, e foi aí que descobri que eu seguiria este homem para qualquer lugar."
(pág. 202)

A Ruiva Misteriosa foi uma leitura mais que agradável. Adorei o toque engraçado misturado ao sexy. É daqueles livros com toques cômicos que te fazem rir, mas não perde os momentos sensuais e ainda tem um romance fofo que faz qualquer garota sonhar em ter (ou lembrar de ter sonhado algo assim). Sem contar que a narrativa da Alice Clayton é muito gostosa de ler. Terminei o livro querendo o segundo... o terceiro... mais livros da Clayton!!!licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

22 comentários

  1. Quando lemos um romance em que torcemos para a personagem, independente do seu par romântico, é outro nível. Apesar de me parecer uma personagem um pouco irreal, pois aos trinta anos ela ainda tem algumas dúvidas que não deveria ter, acho que as qualidades fazem toda a diferença. Fiquei bem curioso pra ler, pois ultimamente não tenho visto algum livro do gênero que consiga ser divertido e sensual ao mesmo tempo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Tá aí um livro que gostaria muito de ler.
    Adoro histórias divertidas como essa.E se ainda possui pitadas de romance,melhor ainda!

    Adorei a dica Lica. :)

    ResponderExcluir
  3. Me inspirou a ler. Eu tô cansada daquelas protagonistas novinhas (16 anos) e sem grandes experiências. Eu não havia me interessado pela capa e pelo nome, nunca me atraiu muito... mas lendo calmamente, pode ser uma boa. Ando numa vibe pra esse gênero, quem sabe? Anotei!

    Beijo

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  4. Eu já li várias resenhas desse livro e todas me passam que o livro é muito engraçado e que deve estar em toda meta de leitura. Ter algo engraçado e sexy deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lica, não conhecia este livro e quando vi a imagem dele aqui,pensei que fosse totalmente diferente do que você falou. Vou anotar a dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é tão... <3 Parece ser um romance divertido, mas não entendi muito bem o título do livro com a personagem, ela não me passou ser uma mulher misteriosa, mas tudo bem. Talvez lendo, posso mudar de ideia, né?

    ResponderExcluir
  7. Coisa boa, ter um romance erótico que não vem carregado de dramas :) Não vou ser hipócrita porque eu adoro os romances desse tipo, sou uma fanática por esses romances eróticos e me apaixono facilmente por eles não importa a semelhança, mas quando chega um livro desses que muda totalmente essa sequência repetitiva, isso me deixa MUITO feliz! Já li "Subindo Pelas Paredes" da Alice Clayton e amei, sou louca pra ler a trilogia dessa Ruiva linda, com essa capa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. So de olhar para a capa desse livro tenho vontade de ler pela expressão divertida da personagem principal. Eu li a sua resenha e tive muita vontade de ler esse livro, sempre vi esse livro mas passava ignorando totalmente ele, mas agora na próxima vez que o ver vou compra-lo com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Grace parece uma graça mesmo. Já tive simpatia logo de início com as descrições. O jeitinho dela parece uma graça também, mesmo sendo imatura. Ah credo, se for igual Grey nem quero D:'. Adoro romances, mas ultimamente tenho enjoado de romances eróticos. Mas por também ter coisas fofas fiquei mais suave.
    Abraços Lica,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Essa é a primeira resenha que vejo do livro, ele parece ser super interessante, e bem divertido também, que pena que a personagem é um pouco imatura pela idade, não pretendo ler a série por enquanto.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. De cara já me atrai pelo livro, acho que porque nunca li um em que a personagem seja ruiva (não que eu lembre, ao menos). E se você diz que gostou da personagem, irei sim procurar depois. Adoro torcer pelo crescimento delas, por mais que às vezes queira matá-las. KKKKK
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Interessante essa mistura de cômico com sensual.
    Acho que a leitura deve ser prazerosa.
    No entanto, a livro não me atraiu muito.
    Não gosto muito de livros nesse estilo.. agradável.
    Gosto de livros que mudam vidas e nos fazem refletir. kk'
    Porém, acho que pode ser uma boa escolha para ler entre um livro e outra, para distrair.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Interessante! Também gosto quando o protagonista me conquista e me faz torcer horrores por ele! Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei bem curiosa quanto a esse livro Lica, a personagem parece ser muito legal e também acho essa mistura de cômico com sensual muito boa.

    ResponderExcluir
  15. Que bacana um livro com toque de humor e cenas hots. Não conheço muito desse estilo, apesar de tantas publicações do gênero ainda tenho muito o que ler. E esse me pareceu legal. Ainda mais que eu tenho uma queda por livros leves e divertidos.
    Que pena a protagonista ser um pouco imatura, mas quem não é em alguns momentos, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  16. Eu não sabia porque tantas pessoas gostam dessa série, e agora está aí a minha resposta. O livro parecer ter tudo que eu gosto em uma história, e para fechar com chave de ouro, temos a personagem. É raro me deparar com uma personagem como essa, que parecer ser realmente única. O livro parece ser muito divertido, e só isso já me ganhou! Estou precisando de umas boas risadas!kkkk Outra parte que me ganhou foi o Jack e sua menção ao Jamie. Fiquei curiosa pra saber se os dois tem mais alguma coisa em comum do que a situação do filme... kkkk

    ResponderExcluir
  17. Oi, como vai?
    Já tinha ouvido falar desse livro e senti vontade de ler só por envolver uma personagem ruiva haha; só depois fui descobrir que era uma série (você sabia?) e que tinha pontos eróticos.
    Sua resenha ficou ótima, me deixou com vontade de ler, parece ser engraçado e fofo ao mesmo tempo. Talvez, se a personagem foi imatura demais eu não chegue a gostar tanto, mas isso teremos que ver hehe.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  18. Achei a resenha encantadora, já me apaixonei pelos personagens, o livro parece ser muito divertido e por todos esses aspectos, já me ganhou, vou adicionar a minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  19. Eu amei a resenha, me cativou muito, não estava afim de ler esses livros, mas agora que descobri que eles tem um apitada de humor misturado ao sexy, agora eu os quero rápido.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  20. Oi Lica!
    Já tinha alguma resenhas desanimadas sobre esse livro, mas a sua me deixou curiosa. Quando li a sinopse estranhei a idade da protagonista, mas acho que vou gostar de ela ser um pouco mais velha do que na maioria dos romances que tenho lido ultimamente, mesmo que seja imatura para a idade. Já assisti alguns filmes com esse roteiro de mocinho famoso, mas quero saber como vai para a mocinha alcançar a fama... Adorei sua resenha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oii

    Já li inúmeras resenhas dos livros, e nem sei como ainda resisto e não compro eles de uma vez, rs! Achei a história encantadora, principalmente pelo toque de humor!! Fora que sou apaixonada pelas capas .. E como você disse, ele é um livro que nos faz torcer não só pelo romance, mas também para que a protagonista consiga o que quer!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. A protagonista tem 30 anos ? Ja quero ler, pra ontem. Quando sei de um livro com protagonista nessa faixa etaria, eu consigo ler e me sentir meio dentro do contexto, quando ela é muito novinha, nao consigo imaginar ter que tomar decisoes tao maduras para a idade.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras