Mar de Rosas - Nora Roberts

19/01/2015

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

 Olá estimados leitores... como andam as leituras? Confesso que 2014 já iniciou com tudo pra mim, estou lendo à beça! Dessa vez, o escolhido foi Mar de Rosas, segundo volume do Quarteto Noivas, da queridinha Nora Roberts. O primeiro, Álbum de Casamento você pode ler a resenha aqui.

Quem conhece a escritora sabe o quanto ela faz fluir cada um de seus romances. É assim que me sinto quando leio a narrativa dela: fluida.
Mais uma vez, as quatro mulheres que trabalham na Votos retornam às páginas para contar uma nova história, dessa vez, a da florista Emma. Emma vive em um mundo literalmente florido,  num mar de rosas, como o próprio título do livro diz. Atraente e conquistadora, não são somente suas mãos calejadas de tantos espinhos que e são feridas, seu coração também não anda muito aberto para as peripécias do amor.

Mas, como era de se esperar da autora, Emma acaba se envolvendo com Jack, um dos amigos de infância de todas as meninas, aquele objeto proibido, já que as meninas tinham um pacto: nenhuma delas poderia ficar com o rapaz que outra já havia beijado, e esse é o caso dele: Jack já tinha tido um affair com Parker, dona da famosa residência dos Browns.
Porém, Jack também está balançado com os aromas primaveris de Emma: ela é bonita e quente, é o tipo ideal de mulher que ele procura, se é que está procurando. Galã de primeira linha (ou seria um galinha?), ele é um arquiteto incrivelmente organizado, o que faz com que o leitor pense por alguns momentos que ele chega a ter TOC.

E é nesse cenário, de vidas agitadas e relacionamentos complicados que os dois se envolvem de uma maneira que nunca podiam imaginar. Claro que eu não vou contar a problemática, mas confesso, Nora Roberts é uma romancista de primeira, e sabe escrever as cenas que precisam de um pouco mais de fogo. 
 Sem dúvidas, irei continuar a ler todos os volumes da série, com avidez e muito afinco. 
Pra quem curte uma plantinha, aviso: você aprenderá nomes de plantas que jamais pensou que pudessem existir!
Pra editora, fica um toque: a diagramação em texto corrido cansa um pouco o leitor, senti falta de uma página em branco pra descansar os olhos e refletir!

Abraços,

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

33 comentários

  1. Mega curiosa pra começar a ler o Quarteto das Noivas. Já tinha lido sua resenha do primeiro volume, agora lendo a do segundo... foi fatal. Além da minha meta pra ler um livro da Nora esse ano. Acho que vou acabar lendo esses quatro, viu? :P


    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  2. Já nem sei a quanto tempo quero ler essa série, não só por ser da minha diva Nora, mas porque muitas pessoas me indicaram ela. Além de claro, ser sobre casamentos, o que eu adoro. Acho tão lindo!
    Não sei quando vou conseguir dar inicio a série, porque tenho tantos outros livros para ler (muitos da Nora), mas assim que for possível, esse livro será o primeiro que lerei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho melhor vc ler primeiro o Álbum de Casamento, primeiro livro da série Amanda! Hehehe... brincadeiras à parte, estou encantada pelo mundo das noivas, mais ainda do que eu já era!

      Excluir
  3. Eu estou tipo muito curiosa com essa série... tanto que já comprei todos os livros, só falta ler.
    Gosto tanto da Nora que sou daquelas qie diz que mesmo quando ela é ruim (tipo cliché demais e tal) ainda assim ela é boa!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Genteee, eu nunca li nada na Nora e nunca me interessei.
    Porém, ultimamente, tenho lido tantas resenhas boas que não posso mais resistir.
    Esse livro parece ser muito bonito.
    nada melhor que um romance, né?!
    E, já que, como você disse, a Nora Roberts é uma romancista de primeira, vou me render. kk'
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renda-se Pri, e nunca mais serás a mesma! hehehe... beijos

      Excluir
  5. Eu nunca li nada da autora, embora praticamente todo mundo fala bem de suas obras. Gosto de romances, mas aqueles mais... secos, digamos assim. Tenho a impressão de que a Roberts escreve aqueles romances mais clichês e açucarados, igual o queridinho Nicholas Sparks. Acredito que seja até uma boa leitura, mas ainda não achei nenhum livro dela que me chama muito atenção a ponto de querer lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, há sim um toque de açúcar em Nora, porém, nada comparado à Nicholas..... juro!

      Excluir
  6. Por onde passo, essa série da Nora Roberts são só elogios. Lendo as sinopses e as resenhas deles, percebo que não tem nada de novo. Muito pelo contrário, é clichê atrás de clichê, então acho que o ponto forte dela é a narrativa. Em relação a isso, a Nora merece todos os elogios possíveis e impossíveis. Ela manda bem!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, Nardonio... ela é tipo uma Danielle Steel

      Excluir
  7. Vejo muita gente falando bem da autora porém eu nunca li nada dela e não pretendo pq a estórias sempre parecem ser boas mas não me cativam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma cnahce! Comece com um outro livro que não seja série... ela já tem tantos livros que nem me lembro quantos são!

      Excluir
  8. Ainda não li essa série, mas estou louca para fazer isso há muito tempo! Adoro a Nora e o modo como ela escreve. É realmente bem fluido e faz o leitor devorar as páginas sem que nem se dê conta disso. Com certeza deve ser uma série maravilhosa e que vou amar.
    Adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. So tenho ouvido bons comentários sobre esse livro e admito que estou doida pra le - lo, mas tem a complicação pelo fato de ainda nao ter lido o primeiro livro, mais irei providenciar o livro com urgência para poder finalmente degustar desta leitura maravilhosa.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito dos livros de Nora Roberts. Tanto que é a autora que mais tenho livros.
    Mas li o primeiro livro da série e não curti muito. Talvez tenha sido coisa de momento. Não sei!
    Vou reler e quem sabe eu leia os outros?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu leria já o mar de rosas, pra ficar na sequência..!!! beijos

      Excluir
  11. Olá!

    Já ouvi falar de Álbum de Casamento, mas não sabia que havia mais livros depois dele. Li alguns da autora e fiquei envolvida, vou anotar a sugestão.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha ainda não li nada da Nora Roberts, mas pretendo ler assim que for possível, todo mundo fala tão bem dessa série, e ela é a que mais me atraiu da autora, espero gostar dos livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Em 2014 eu não estou com nada, li pouquíssimos livros, espero conseguir recuperar o tempo perdido em breve. Ainda não li nenhum livro da série, como só vi comentários positivos e achei legal a resenha, vou procurar os livros da coleção pra ler.

    ResponderExcluir
  14. Olha, esse ano ainda não li NADA e tô só esperando liberarem solicitação de fevereiro pra pegar livros do quarteto das noivas. Já é a 3º resenha que eu vejo dessa série da Nora e tô suuuper interessada.
    (as quotes que você colocou na resenha me deixaram mais ainda)
    Parecem ser ótimos os livros, mal posso esperar pra ler todos! Nora Roberts me aguarde hahaha
    Beijos, muito sucesso!
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amo a Nora, mas ainda não li essa serie, todo mundo diz que é maravilhosa e eu não vou esperar muito para lê-la pois esse ano como vc disse eu também tô muito dedicada com as minhas leituras.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  16. Gente, eu só li um livro da Nora até hoje, e vivo me perguntando o porque, porque ela é simplesmente incrível. Quem ama romances, não vive sem ela. Eu comecei a ler o primeiro livro desse quarteto incrível e quero terminar logo logo pra ler todos na sequencia.

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler a série. Ainda mais que agora as lojas estão vendendo com um box junto *-*. Nunca li nada da Nora. Me julgo até hoje. Sempre esqueço. Sempre vi em resenhas elogios sobre a escrita dela, e interagir perfeitamente os personagens. kkkkk, adorei Jack, por ser organizado. Gosto de personagens com Toc. Espero ler em breve a série.
    Bjs Fabi.

    ResponderExcluir
  18. Essa série faz o maior sucesso né, um monte de gente que nem conhecia a Nora Roberts passou a conhecer graças a essas 4 amigas. Infelizmente eu nõ tive a oportunidade de ter os livros ainda, mas sei que a Nora é boa no que faz e tenho certeza que vou adorar a história.

    ResponderExcluir
  19. Oi Fabi!
    Li poucos livros da Nora Roberts, mas gostei da narrativa da autora e quando li sobre o primeiro livro da série já fiquei curiosa, mas decidi esperar até que todos fossem lançados... Agora não tenho mais desculpa kkk
    Esse é o livro mais chamou minha atenção estre as quatro sinopses, espero também gostar da história. A foto que você tirou do livro no meio das flores ficou bem bonita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Amiga, vc iniciou 2015 lendo muito, não 2014, rssss. Mas eu tbem li bastante, foram 4 livros, mas para mim ja é muito, leio sempre no maximo dois por mes.
    Ja li bastante resenhas desse quarteto de noivas, mas, ainda nao sei por que, mas nao me conquistou muito, quem sabe.

    ResponderExcluir
  21. Fabi *-*

    Tem como ler esse livro e não morrer de vontade de sair corredo pra casar? Sempre fui fã da escrita da Nora, e com Mar de rosas não foi diferente. Fora que dei algumas risadas com ele .. Pra mim é a história mais bonita do Quarteto!
    Ah, engraçado, eu não me apeguei tanto aos nomes de plantas, acho que a impolgação era tanta que não prestei atenção, rs!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar dessa série e também não li nenhum livro da Nora Roberts (apesar de bastante gente dizer que ela é incrível), mas fiquei muito interessada! Acho que o Jack é o tipo de personagem que vai me deixar apaixonada *-*
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  23. Nora Roberts é uma diva. Eu adoro ela e estou doida para ler esse quarteto.
    Vi pela internet que a editora lançou um box com os quatro livros juntos e estou pensando em colocar na minha lista de compras. Pelo que estou vendo não irei resistir ao Jack e fiquei imaginando a continuação da cena dessa última citação.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras