Álbum de Casamento - Nora Roberts

08/08/2014

 Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 



Olá meus queridos! Tudo bem? Então, viu que o livro tem a palavra CASAMENTO  já no título, vocês sabem que a Fabi aqui já quer ler!!!! 
Agora vou confessar uma coisa à vocês: eu nunca havia lido nada de Nora Roberts. Mas lembro que quando o livro chegou na livraria foi um frisson daqueles. 

Na semana passada, fui à livraria e vi que ele estava com um preço bastante atrativo, e levei. Sem mais delongas, vamos ao enredo. Desde crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac brincavam de casamentos. Casamentos entre elas mesmos, com gatos, passarinhos, ou com primos. Tudo valia, o interessante era o planejamento, os preparativos e a magia que vem junto a palavra casar.

Esse é o primeiro livro do chamado Quarteto de Noivas , de Nora Robets, e agora, entendo por que essa autora é tão conceituada no mercado. Sim, é um livro altamente vendável por que o enredo é muito bom e os diálogos são rápidos. Essa foi a minha impressão ao começar a ler o livro.

Neste primeiro livro, o leitor irá conhecer a história de Mac, uma das meninas da hoje empresa chamada Votos, a qual é responsável pelas fotografias de todos os eventos da companhia. Mac é o tipo de garota que gosta de se sentir confortável com suas roupas, e não somente seu estúdio é bagunçado, mas também sua vida. Mas apesar dessa desordem, ela é muito boa no que faz. Ela capta com as lentes de suas câmeras o que o coração sente.

Então, o destino decide apresentar à Mac uma faceta diferente, ou seria já conhecida? Ela reencontra seu antigo amigo Carter, o qual vem acompanhar à irmã em uma reunião sobre o casamento dela. Naquele primeiro olhar, há o reencontro surpreso de Carter, mas Mac faz parecer como se os anos nem tivessem passado. Até descobrir que Carter nutria por ela uma paixão desde o ensino médio, e é então, que a jovem começa a ver o professor de literatura sob um ângulo diferente.

Mas claro, Mac é muito problemática para poder sair com ele. Além da desorganização de sua vida, Mac ainda tem que lidar com a agenda corrida da empresa, e sua mãe dissimulada, Linda. A filha sente-se responsável pela mãe, que definitivamente, destoa totalmente do modelo de mãe que se espera ter. 

Senhoras e senhores, eu não dispensaria os lenços de papel ao findar essa leitura! Recomendo muitíssimo, e com certeza, irei ler os outros três livros da série. Já está nas livrarias o segundo, chamado Mar de Rosas e também o terceiro, Bem-Casados - que é um dos lançamento desse mês da Editora Arqueiro!

Até mais leitores queridos!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Oi Fabai, ultimamente ando bem interessada em livros românticos. No começo eu confundia bastante esta série com da Lisa Kleypas, mas descobri que no tem nada a ver. Como ando nesta fase me apaixonei, principalmente por não focar em um personagem só, (o que normalmente acontece com as séries), então com certeza toda a série está em minha lista, vou descobrir os mistérios de cada amiga.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é lindo! Olha, não sou umas das apaixonadas por Nora Roberts e até acho algumas de suas histórias bem parecidas, mas, como amo quando as histórias envolvem amigos e reencontros, não pude deixar de ler.

    Carter é muito fofo *________________*

    ResponderExcluir
  3. Sempre leio resenhas positivas em relação aos livros da Nora Roberts, mas nunca tive oportunidade de ler nada dela. Só em ler essa resenha, vi que posso gostar bastante, pois o enredo é bom e a narrativa é bem fluída. Enfim, espero ler algo dela muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Não li nada da Nora Roberts ainda, sei la, acho que não ando inspirada para muito romance. MAs não li uma resenha sequer que não seja puro elogio aos livros. E você foi a primeira que disse que faz chorar, rss.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras