Cidade dos Anjos Caídos – Cassandra Clare

26/08/2014

cidade dos anjos caídosA guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Falar de uma série que eu gosto é sempre muito complicado para mim. Isso porque fica quase impossível ser imparcial, eu sou completamente apaixonada por Jace e isso verdadeiramente afeta meu senso crítico – então peço desculpas pela possível falta de imparcialidade nessa resenha e por conter comentários mais passionais do que em outras resenhas aqui do blog.

Depois de terminar Cidade de Vidro fiquei um tempo sem ler a série. Eu realmente enrolei na leitura pois não queria ficar sofrendo pela espera do próximo volume. E ao terminar a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi “nossa, isso foi muito mimimi junto”. E esse é uma das únicas coisas que tenho para falar contra Cidade dos Anjos Caídos. É tanto tempo perdido com lamentações que fez com que meu ritmo de leitura fosse um pouco mais lento. É mimimi da Clary, é mimimi do Jace, é mimimi do Simon... Acho que todo mundo tem seu momento mimimi e isso realmente cansa.

Enfim... Mesmo com toda a angústia adolescente que transborda pelas páginas tem algumas coisas que valem a pena... Tem Jace... É só isso já basta!!! Mesmo quando ele não aparece tanto quanto eu gostaria... Mesmo quando ele resolve se afastar e fazer as coisas do jeito torto dele... Mesmo quando ele não é ele mesmo... Eu adoro Jace e sinto que ele faz os livros valerem a pena.

" - Eu te amo, Clary - disse Jace, sem olhar para ela. estava encarando a igreja, as fileiras de velas acesas, o dourado das chamas refletido em seus olhos. - Mais do que... - interrompeu-se. - Meu Deus. Mais do que provavelmente deveria. Você sabe disso, não sabe?" (pág. 47)

Além do Jace, outra coisa que achei legal foi o fato do Simon aparecer mais – muitas partes são contadas do seu ponto de vista e isso é o máximo. Eu tenho aqui para mim que de certa forma é o Simon o personagem principal do livro, que de certo modo ele é o foco principal e não a Clary – mas isso pode ser somente uma ideia um pouco maluca minha...rs

Mas não é só Simon que tem um foco maior. Tem também a adição de Jordan – e sabemos um pouco mais de Maia também o que foi bem interessante. E tem Camille uma mestre em manipulação que chega para colocar mais dúvidas e angústia (dessa vez em Alec). Por falar nele, senti falta de mais Alec e Magnus – mas eles tem seus momentos na história. E eu adoro o Magnus e estou contando os dias para o lançamento do livro dele no físico...

E lá no finalzinho do livro, Cassandra me faz ficar ainda mais apaixonada por Jace quando ele resolve citar Dante. (Sim, não é só no final que Dante é citado...). E tem como não se apaixonar ainda mais com uma frase assim:

“Minha vontade e meu desejo se transformaram pelo amor, o amor que move o sol e todas as outras estrelas.” (pág. 348)

Cidade dos Anjos Caídos pode ser cheio de angústias e mimimis de todos os lados, pode até ser considerado um livro um pouco morno. Talvez a Cassandra tenha perdido um pouco a mão, talvez esse seja só um livro-ponte visto que termina em cliffhanger e faz você desejar o próximo o quanto antes. Podem falar qualquer coisa que talvez eu concorde com grande parte delas, mesmo assim eu adoro Os Instrumentos Mortais e seria estranho não gostar desse. E isso faz com que eu goste ainda mais da Cassandra e que indique ela a mais e mais pessoas. No final, a balança sempre vai estar pendendo mais para o lado positivo, pois sou completamente apaixonada por Jace, Clary, Simon, Alec, Isabelle, Magnus, Luke e todos os outros, e isso sempre vai me fazer indicar os livros da Cassie :)Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

23 comentários

  1. To com esse livro aqui, mas ainda não o li, pois quero ler o restante da série sem interrupções e ainda me falta os dois últimos. Impossível ler e não se apaixonar mais por Jace e por Simon - adorei o grande destaque que Cassandra deu pra Simon no livro anterior -, se irritar um pouco com Clary e por aí vai,

    ResponderExcluir
  2. Muito poético citar Dante... ele é forte!!!! ♥ ser imparcial às vezes é problema mesmo. .... tenho isso com os livros do Tenfen... bjus

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha e mal posso esperar para ler o restante.Também adora essa série.
    Aff cliffhanger.Essas coisas me matam rsrs

    ResponderExcluir
  4. Ai Lica, me identifiquei totalmente com a sua resenha, você pensa tão igual a mim quanto ao livro.Realmente é uma série cheia de mimimi, até os mimimis tem mimimis mas ela consegue ser boa mesmo assim e acho que é isso que a faz ser uma das minha preferidas. Também amo o Jace, acho o Simon extremamente importante e amo/sou Magnus <3 Só a Clary que me irrita muuuuito porque ela é a mais mimizenta, mas é legal acompanhar a sua evolução. No final, apesar de tudo, a série é ótima e a tia Cassie fez um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Eu não li a série ainda, estou juntando dinheiro para comprar o de capa dura, mas 85 reais dói o meu bolso... Na bienal eu escutei uns spoilers e pessoas reclamando de alguns mimimi que há em alguns livros.
    Quanto imparcialidade, ela é dificil quando gostamos muito ou a detestamos, já teve implicancia com personagens a ponto de torcer para que morra logo? eu tive.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Estou vendo que não posso mais adiar essa leitura, rsss. Preciso achar uma promoçao legal dos livros todos. MAs um pouco eu ja conheço, sei que um vai ficar ligado no outro, sei que Jace e Clary são os principais.

    ResponderExcluir
  7. Só estou esperando ter dinheiro para compra-lo, estou muito ansioso por esse livro !

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu continuo louca pra ler essa série, é meio dificil de comentar sobre algo que você não ler mas sabe que é o máximo!

    ResponderExcluir
  9. Instrumentos mortais é minha saga de livros favoritos! realmente este quarto livro da serie está meio morto mais nada que atrapalhe muito a leitura. O Simon é tudo! gostei que neste livro ele teve ais destaque. Adoro as parte em que Simon e o Jace estão juntos porque são muio engraçadas! O Jace continua perfeito com sempre! a Clary também está ótima neste livro com a sua evolução como caçadora de sombras. Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Eu estou no segundo livro então minha curiosidade e ansiedade aumentam a cada página....
    até agora tô achando td perfeito....
    estou louca para terminar a saga...

    ResponderExcluir
  11. Terminei o livro estes dias... muito bom!! Amei a resenha<3

    ResponderExcluir
  12. Muito bom este livro. Cada vez mais envolvida com os personagens. Está difícil de escolher qual mais amo. rsrsrs Todos são divinos e perfeitos. Amando essa série de montão. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. achei muito bom sua resenha só me deixou mais vontade querer ler ^^
    a capa maravilhosa ,cassandra clare me emociona bastante seus personagens são maravilhosos muito bem, escrito :)
    4 constelações
    @Caarolineraquel

    ResponderExcluir
  14. A resenha fico ótima! Adoro esse livro! *-*

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não li a resenha inteira porque ainda estou no 1º livro da série e nãooo gosto nem um pouco de spoilers! hahaha
    Li o comecinho porque adoro o modo como você escreve as resenhas e já fiquei empolgada para continuar com minha leitura!!

    ResponderExcluir
  16. Uma pena que esse quarto volume tenha sido morno desse jeito, mas acho que a Cassandra Clare ainda tem muitos créditos conosco. Odeio muitos mimimis, mas a série "Os Instrumentos Mortais" é tão top, que isso a gente releva. Nem preciso falar o quão ansioso estou pra ler essa série completa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum livro da série, mas já estou apaixonada haha

    ResponderExcluir
  18. Poxa, obrigada pela resenha, gostei muito, principalmente porque o Simon irá narrar ou aparecer mais. rs Adoro!
    Muito empolgada! Preciso muito ler este livro!
    Obrigada pela excelente resenha! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha, já li esse livro e amo essa série.

    ResponderExcluir
  20. Ei lIca, tudo bom?? Menina, eu também me estressei com as lamurias dos personagens (ainda bem que não fui a única)..rrsrs..apesar diso, a cada livro, a Cassandra se supera... Amei ver o Simon ter um grande destaque, sou apaixonada por esse vampiro (altos suspiros..srsr). Amei as novidades sobre a mãe dela ...As cenas de ação e suspense desse livro são de tirar o fôlego... super recomendo...bjs e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  21. até que enfim Simon se destaca né? amei a postagem!

    ResponderExcluir
  22. Oiee.
    Não costumo ler séries desse estilo, sou mais da parte romântica mesmo, mas essa tem sido tão falada que não tem como não ficar curiosa pra saber o motivo de tanto burburinho.
    Então eu decidi passar por cima das minhas "convicções" e dar uma chance a ela, espero me apaixonar como tantas pessoas já estão apaixonadas.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  23. Aaaaiiiii que raiva que eu fiquei do Jace nesse livro!! Que ódio!! Mas a saga toda é perfeita!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras