Seis anos depois - Harlan Coben

18/08/2014

 Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.
 
 

Jake é um professor universitário da disciplina de ciência Política na conceituada Universidade Landfort. Porém, há seis anos ele não consegue esquecer que sua grande paixão e amor da vida, Natalie, o trocou por um médico, casando-se de um dia para o outro, sem mais explicações.

Apesar do coração partido, Jake compareceu ao casamento e prometeu à amada um único desejo: que nunca mais a procuraria, nem ela, nem ao marido, que enfim, os deixaria em paz.
E foi o que ele fez. Porém, num dia típico no campus, ao atender um aluno, ele abre a página da universidade e se depara com o obituário: um aluno conhecido havia sido misteriosamente assassinado, seu nome? Todd, o marido de Natalie.

Sem esquecer de seu grande amor, era a hora de ele retomar às buscas à sua Natalie, pois de alguma forma, ele sentia que ela também o amava. Porém, as coisas não se tornam tão fáceis assim: parece que a vida de Todd não era tão regrada e Jake se vê então confuso em meio à pistas intrigantes, descobertas interessantes e acima de tudo, sobre o sumiço de Natalie. Ela havia simplesmente desaparecido, sem deixar rastros, tanto que nem o FBI sabe de alguma informação.

O professor decide: irá encontrar Natalie seja onde ela estiver, viva ou morte, mas claro, muitos serão os empecilhos nessa trajetória. Sequestros, brigas policiais, esconderijos e muita pancadaria marcarão essa história. Jake descobre aos poucos, que não poderá confiar em ninguém, nem em seus mestres, nem em amigos e nem mesmo no FBI. Ele está sozinho nessa caçada pelo amor de sua vida. As coisas realmente ficam muito estranhas ao longo da leitura, e o autor vai atando nós, que aos poucos, vão sendo desatados com certa previsibilidade. 

Eu estava bastante ansiosa para ler meu primeiro romance de Harlan, já que todos me diziam que ele é muito bom quando o assunto é literatura policial, porém, fiquei um pouco decepcionada da maneira como ele conduziu os fatos. Eu fiquei mais à espera do fator surpresa, o que, na minha opinião, ficou faltando nesse livro. Acho que quem é acostumado a ler literatura policial, há de ficar um pouco decepcionado com esse volume, porém, indico a leitura à quem interessar. Já aviso que não há um grande romance na história, limita-se mesmo à junção de fatos para chegar ao objetivo.

Até mais meu povo leitor!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

18 comentários

  1. Ótima resenha, com pontos positivos e negativos da obra de Harlan Coben. Adorei. E o evento de literatura policial foi maravilhoso! Ric Brandes

    ResponderExcluir
  2. Juro, já tentei algumas vezes ler Harlan Coben, mas não consegui. A leitura não rendia, achava a narrativa arrastada.... não sei, acho que não estava num bom dia. Mas gostei muito desta sinopse e resenha e como vc disse que esperou o fator surpresa, mas que ele não veio, acho que gostaria justamente por não ter essa pegada policial.

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Ainda não li nada do autor, não porque não tenha vontade, mas sim, por falta de oportunidade.
    Sempre ouço falarem muito bem dos livros dele, no geral, claro. Mas ainda não tive a chance de ler nenhum, espero ainda esse ano mudar isso, acho que não começarei por esse por ele não ser tudo isso, mas vou pesquisar outros melhores.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi, comecei a ler o Livro ontem que ganhei no encontro de Romance Policial e ja estou encantada com a escrita de Harlan e fiquei pensando como eu fiquei tanto tempo sem ler nenhuma obra dele. E eu ainda não consegui fazer junção nenhuma. MAs como disse naquele dia, eu nao consigo nem descobri quem é o vilao no desenho do ScoobyDoo, rsss

    ResponderExcluir
  5. Foi o primeiro livro do Harlan que li e confesso que me surpreendi demais com a escrita dele. Achei totalmente diferente e eu não conseguia largar.

    Logo no início deu vontade de matar Natalie, mas depois achei lindo o que ela fez e o que o protagonista fez pelo amor deles também. Incrível!

    M&N
    | Desbrava(dores)
    de livros
    - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para
    escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  6. Amo os livros do autor. Não vejo a hora de poder ler este também. Ele parece ser bem intenso e emocionante. Não vejo a hora de ter um. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, louca por este livro já tem um tempo, agora quero ainda mais !!

    ResponderExcluir
  8. Ah perfeito, eu não li este livro, mas já li desaparecido para sempre e confie em mim, tenho o alta tensão mas ainda não o li, e na próxima compra este livro está inserido, eu comecei a amar o Harlan, ele escreve de um modo tão simples mas ao mesmo tempo tão envolvente, eu adorei as duas obras que li dele, e os outros livros com certeza são melhores ainda ...
    pela resenha parece ser muito bom e mal posso esperar para comprar O seis anos depois do Harlan..
    Beijos
    :*
    Thay

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, fica a vontade de descobrir o que aconteceu com Natalie, gosto muito dos livros do Harlan, li vários e este já está na minha lista, bjs.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. muito boa a resenha,eu amo as obras de Harlan,

    ResponderExcluir
  11. É a 1º resenha que leio que tem alguma ressalva para este livro! Já li tantas resenhas falando maravilhas e ainda não li nada do autor para comparar. Quero muito ler este livro ele já está há um tempo na minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  12. Deve ser um amor muito grande de Jake por Natalie, um homem ideal preso nas obras de ficção, um homem que apesar do casamento dela, da fuga, de sua mudança, misterios, duvidas, ele ainda resolve ir atrás dela, mesmo enfrentando perigos, ele vai e não confia em ninguém além de si mesmo e no seu amor por ela, é um romance lindo pelo visto.
    fro_thielly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Fabi meu anjo, tudo bom?? Sou grande fã do Harlan e tinha grandes expectativas quando a esse livor..fiquei preocupada agora com sua resenha....mas, mesmo assim vou querer ler e tr esse livro.. Bjs e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  14. Vou ser sincera não li a resenha pq eu quero muito ganhar o livro de vcs, rsrsrsrs e gosto de me surpreender com a leitura. Gosto muito do Harlan Coben, tenho 6 livros dele: Cilada, Confie em Mim, Quando ela se foi, Desaparecido para sempre, Não conte a Ninguém e Quebra de confiança. Todos muito bons, ótimo autor!! E vcs são d+ com essas promoções!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu escuto falar tão bem do Harlan e gostei do livro que li dele... Pena que esse não te encantou e fisgou como deveria. Quando não tem muita surpresa decepciona mesmo. Mas pretendo ler, vai que eu curta mais do que você.

    ResponderExcluir
  16. Nesse exato momento eu me encontro encantada com livros policiais. Já li uns seis, um atrás do outro. Li um do Coben e adorei, quero muito ler esse livro também, mesmo você dizendo que se decepcionou um pouco.

    ResponderExcluir
  17. Gosto bastante da escrita do Harlan Coben, pois ele tem um dom de desenvolver bem suas tramas bem intrincadas. Uma pena que sua primeira experiência com ele não tenha te surpreendido. Acho que alguma outra pode te impactar um pouco mais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Já li dois livros do Harlan Coben. A escrita dele realmente não é a que flui mais rapidamente para mim, porém mesmo assim eu gosto da maneira como ele conduz os acontecimentos e te faz ir enxergando as resoluções pouco a pouco. Comprei Seis Anos Depois na Bienal, fiquei curiosa a respeito da história.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras