Asas – Jason Lethcoe

22/08/2014

100_3428Quando a mãe de Edward morre, sua tia o envia para um sinistro colégio reformatório, chamado Fundição. Lá, Edward começa a sentir uma misteriosa e perturbadora coceira nas costas. Além disso, tem a impressão de que, quando se irrita, torna-se capaz de mover objetos com o poder da mente. Após uma briga na biblioteca com Grude, um dos maiores encrenqueiros do colégio, os dois acabam como prisioneiros de Chicotada Scruggs, uma perversa criatura que parece conhecer o destino de Edward. (E é aí que tudo começa a se desvendar...)

Faz um certo tempo que tinha vontade de ler Asas. Não só o primeiro, como toda a trilogia e no final de semana finalmente decidi pegar o livro e matar a minha curiosidade. Ainda estou em dúvidas sobre o que comentar sobre ele, mas vamos tentar...

Jason Lethcoe me ganhou já no início quando faz um comentário sobre o motivo da escrita de seus livros... Aquela velha e batida (e mesmo assim tão fundamental) pergunta “e se?”. E foi nesse clima de empolgação em descobrir as possibilidades propostas que mergulhei na leitura e não vejo a hora de ler os outros dois livros da trilogia.

Asas é curto e a leitura flui fácil. A cada página fiquei imaginando em como seria legal ter um filme (o mini série) de O Misterioso Sr. Spines. Eu imaginei muitos cenários e visuais incríveis, além de várias possibilidades. Acho que isso aconteceu muito pelo fato de não ficar tão claro as personalidades dos personagens – não que isso tenha me incomodado. E vale lembrar que o livro é voltado para um público em torno de 10-12 anos.100_3430

Gostei do Edward e seu jeito alto, desajeitado, um pouco gago e um perfeito construtor de castelos de cartas. Sr. Spines e seus ‘ajudantes’ (um deles é um sapo voador!!!) dão um toque divertido em alguns momentos e adorei cada um deles.

Penso que Asas é um livro de apresentação que acabou um pouco cedo demais e que tem muitas possibilidades de caminhos. Fiquei com muitas perguntas sem respostas e confesso que não curti muito o glossário no final do livro. Mas eu não curto muito glossários de modo geral – prefiro quando os detalhes estão incorporados na história. Ah, e eu não coloquei a sinopse inteira acima pois ela conta praticamente toda a história do livro. E eu nem tinha lido ela antes de iniciar a leitura e achei muito legal ter seguido assim.

Quanto a edição... Achei muito estranho o início da leitura quando notei que não está alinhado... Minha mania de perfeição ficou um pouco incomodada, mas conforme as páginas foram passando esse detalhe acabou não chamando mais a minha atenção.

100_3431

E também não curti muito o estilo da capa. É que ela é linda – toda a parte do visual realmente me encantaram – mas ela é tão fininha e mole que é praticamente impossível não terminar o livro com ela marcada. Eu cuido um monte dos livros, uso capa de proteção de tecido e ainda assim ficou um pouco levantada ao final da leitura.

100_3425

Mas isso são detalhes que podem nem chamar a atenção de alguns leitores e que com certeza não são o bastante para tirar o brilho da leitura de Asas. Fica a dica para quem procura uma leitura leve e divertida no final de semana.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

3 comentários

  1. Adorei sua resenha! Não sou fã do gênero fantasia, mas há livrinhos que te pegam por um detalhe ou outro. To incomodadíssima com a falta de alinhamento do texto.... sou perfeccionista, metódica, sistemática, gosto de tudo certinho. Mas pretendo lê-lo, sim!

    ResponderExcluir
  2. Não me incomodei com a falta de alinhamento, mas quanto a capa eu concordo com você... Ela é tão linda e ficou tão fraquinha.
    Adorei o livro, esse e o segundo. Quero ler logo o terceiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tem cara de ser um livro fofo para ler de uma só vez. Acho que ficaria irritada com a falta de alinhamento, mas se a história conquista isso é só mais um detalhes né?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras