Cidade das Almas Perdidas – Cassandra Clare

27/08/2014

Cidade das Almas PerdidasQuando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Depois de tanto mimimi em Cidade dos Anjos Caídos, tivemos um final em clifhanger que me fez pegar no mesmo instante Cidade das Almas Perdidas. Foi exatamente nesse momento em que pensei que tomei a decisão certa em esperar pelos três livros, pois acho que teria ficado sem os dedos se tivesse lido o quarto livro na época do lançamento...

Ao pegar o livro, já tive a melhor de todas as impressões antes mesmo do prólogo e sabia que coisa boa estava por vir quando li:

“Nem um homem escolhe o mal porque é o mal.
Ele apenas o confunde com felicidade, o bem que procura.”
Mary Wollstonecraft

E logo depois do prólogo, a parte um tem uma referencia de Shakespeare e isso me ganha ainda mais – pois adoro os textos dele, principalmente os não tão comentados – e as duas citações logo no início mais a curiosidade em descobrir como tudo iria se desenrolar me fez devorar o livro muito rápido.

"Amor é um conhecido. Amor é um demônio.
Não há anjo malvado além do amor.”
- William Shakespeare, Trabalhos de amor perdidos

Jace... Jace... Jace... Eu acredito que deve ter alguma espécie de feitiço em mim quando o assunto é Jace. Eu sei que já disse que adoro ele e tal – coisa que não me canso de repetir, me perdoem! – mas mesmo com ele ligado a Sebastian, mesmo sendo mais mal do que bom, ainda assim eu adorei cada página em que ele aparecia. Para mim, ele sempre faz com que o livro valha mais a pena.

Clary me irritou um pouco – mas seria estranho se não me irritasse. Só que dessa vez ela não foi quem mais me irritou, e eu adorei a cena dela lutando ao lado de Jace e Sebastian – algo que deixou no ar que ela realmente pode ser uma caçadora de sombras e ajudar nas lutas. Ah, vale lembrar que as vezes eu sou meio dura com a Clary, mas é que como gosto tanto do Jace penso que ele merece alguém tão perfeita quanto ele.

100_3443

Sebastian... Sabe aqueles personagens que você ama odiar? Ele é meio assim. Tem alguns momentos em que os vilões te conquistam – sabe quando mesmo que você quer que tudo dê certo para os mocinhos ainda assim não quer que o vilão se dê realmente mal? Ah, não sei explicar, mas eu curti o Sebastian nesse livro – e meio que não consegui torcer tanto contra ele... Eu não tinha entendido muito bem o motivo dele ter voltado, mas gostei de como as coisas foram escritas.

Simon... Ele com certeza é um dos melhores personagens da série – e ainda tenho para mim que ele é o centro de tudo. É notável o crescimento dele durante a série e não tem como não gostar dele. E eu torço por ele e por Izzy.

Alec e Magnus... Não tem como falar dos dois sem spoilers, então vou só dizer que entendo os dois lados. E que nem sempre o amor é o suficiente, ainda mais com inseguranças no meio, mas que tudo pode se acertar – e é o que eu torço.

Eu gostei da divisão em time do bem e time do mal, mesmo que tenha um pouco de bem no mal e um pouco de mal no bem – se é que me entendem... E em minhas andanças pela internet achei duas imagens muito fofas que amei e resolvi compartilhar com vocês. Achei nesse blog aqui.

tumblr_mt6k0hnvvf1svdynqo1_500tumblr_mt6k0hnvvf1svdynqo2_500

Eu sei que sou suspeita para falar já que deixei bem claro o quanto amo essa série e o quanto ela nunca vai deixar de ser indicada, mas Cassandra Clare voltou a me animar (e muito!) com a série e de modo geral fiquei bem contente com a leitura de Cidade das Almas Perdidas. O final é bacana, algo entre o fofo que queremos saber como continua mas que ao mesmo tempo não é aquela coisa desesperada de “cadê o próximo livro?” É aquele tipo de final que te faz dar uma respirada para se preparar para a guerra que vem por ai.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

24 comentários

  1. Tbm sou apaixonada pelo Jace... amo essa veia sarcástica que ele tem, as piadas nos momentos mais inconvenientes hahahahahaha
    Ótima resenha e preciso dar continuidade à série ;)

    ResponderExcluir
  2. Não é ser dura com a Clary Lica, é que o Jace realmente merece alguem tão perfeito quanto ele, e esse alguém não é a Clary mimizenta, pelo menos não pra mim. Esse livro foi muito bom mesmo, amei odiar o Sebastian, amei o Simon, compreendo perfeitamente Alec e Bane e quero muuuito ver como vai ser o final pra eles.

    ResponderExcluir
  3. Tinha escrito um baita comentário, blogger não mandou :(
    Então vou só resumir: Cidade das Almas Perdidas é o meu livro preferido da série.
    Na minha opinião, o Jace ligado ao Seb é o melhor Jace, me lembrou o menino de Cidade dos Ossos, lá no comecinho, quando os problemas ainda eram poucos. Sem preocupações de o mundo estar acabando e blábláblá. Ficou excelente. A Clary mostrando que pode ser uma caçadora de sombra é ótimo, embora ela também tenha me irritado vez ou outra (mas quem nunca, certo?). Seb é um personagem que eu amo e ao mesmo tempo odeio, amo porque eu não paro de pensar como ele poderia ter sido se a Jocelyn tivesse criado ele e o tipo de solidão que ele enfrentou (porque me recuso a acreditar que só o sangue de demônio deixou ele daquele jeito, teve intervenção do ambiente em que ele viveu sim, pra mim) e também sempre vou sentir pelo menino que o Jonathan poderia ter sido <3
    Isabelle, minha diva Izzy <3 Me deixou bem feliz nesse livro e também adorei a dinâmica dos personagens, o Team Good e o Team Evil <3
    Ah, e se não leu Cidade do Fogo Celestial ainda, prepare-se, eu acho que a Cassie fechou com chave de ouro a saga!

    Bjos,
    Bianca.

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline. Então, considero a série da Cassie muito boa também! Também acho a Clary meio irritante as vezes e Simon.. HAHA Simon é o meu preferido.. Sizzy pra sempre!

    https://www.facebook.com/parabatais
    taobomquantopizza.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, já li quase todos os livros da série, só falta esse. Tô ansiosa para ler, depois daquele final fantástico. Adoro demais o Jace e o Magnus, lindos! Ótima resenha,bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,

    Dificil comentar sem ter lido nenhum dos livros dessa série, tudo que sei é de ler uma resenha aqui e outra ali.
    Sei mesmo que você é apaixonada pelo Jace, rsss, e deixa eu te contar que eu sempre me apaixono pelos personagens do livro, as vezes chego até a sonhar com eles.

    ResponderExcluir
  8. Ai meu deus, ai eu vejo essa resenha maravilhosa mas lembro que ainda tenho que ler Cidade dos Anjos Caidos, Deus me de dinheiro ! rsrsrs'

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum dos livros, mas tô louca pra ler, quero comprar todos porque sinto que quando começar a ler não vou conseguir parar!

    ResponderExcluir
  10. Primeiro: eu amo o Jace! ele é tão perfeito que não tem jeito de não ama-lo. Esse quinto livro da minha serie favorita me conquistou de uma forma que eu não consigo me expressar. A Clary realmente me irritava as vezes mas outras vezes eu a entendia. O Simon e a Izzy sem comentários! Sebastian é uma contradição para mim porque tem horas que o amo mas tem horas que me da vontade de mata-lo. Amo esta capa! ela é simplesmente linda! a diagramação também esta muito boa. Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. simplesmente perfeito.... amo o Jace de paixão...
    eu só li o primeiro livro (estou louca para ler os outros)...
    estou morrendo de curiosidade para saber o final dessa historia envolvente..

    ResponderExcluir
  12. Estou mais que ansiosa para começar a leitura... Com certeza será um dos melhores da trilogia

    ResponderExcluir
  13. Muito bom isso. Ainda bem que a história continua coerente e cheia de emoção como no livro anterior. Dá mais prazer ler algo assim. Não li ainda, mais vou logo, logo. Show de bola a resenha. Me deixou com uma vontade louca de ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Terminei esse recentemente! Na minha opinião é um dos melhores da coleção! Que venha CoHF!

    ResponderExcluir
  15. Confesso que pulei algumas partes da resenha com medo de spoiler pois ainda não li esse livro, mas que bom saber que gostou e me deixa mais animada ainda para ler

    ResponderExcluir
  16. Ai ai ai....ainda estou na metado do 1º livro e li a resenha também pulando alguns parágrafos porque não gosto de spoiler, só para ter uma ideia geral do livro! hahaha
    Precisoooo terminar esta série já que falam tão bem dela e ser mais uma fã incondicional do Jace (já que até hj não encontrei nenhuma pessoa que tenha lido os livros e não tenho suspirado!)

    ResponderExcluir
  17. Por isso que ainda não li alguns volumes dessa série, pois ficava com medo de ficar mais do ansioso para ler a continuação. Como sei que todos os volumes foram lançados, agora vou devorar essa série. Acho que sou o único que não gosta do Jace. Os meus preferidos são a Izzy, o Simon e o Alec.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Ah que lindo. Quero ler demais essa série... Amor de mais em tudo, capas lindas... <3

    ResponderExcluir
  19. Já estava curiosa, e agora, depois desta resenha, fiquei muito empolgada para ler... Amei a resenha, tem tudo que eu gosto, mistério, ação, e claro romance. Muito obrigada pela resenha! Bjos!

    ResponderExcluir
  20. ahhh o Jace (não vamos citar o sobrenome kkkkkkkkk), esse livro é um do melhores da série.
    essa resnha me deixou com saudades dele.

    ResponderExcluir
  21. kkkk...esse Jace dá briga..srsrsrr.Eu li esse livro em ebook (preciso tê-lo em papel) e te digo que me irritei muito com o Jace, juro que teve horas que sentir vontade de parar de ler..(NÃO ME MATE..SRSRS).mas, as cenas de Sebastian me fizeram delirar de tão boas... além disso,meu amado Simon estava fabuloso (cada vez mais apaixonada por ele)....Agora estou louca, e ao mesmo tempo triste demais, pra ler o último livro da série....decidi que só o lerei em formato físico pra ter mais emoção..então, até lá estou louca pra saber o final...bjs e prabéns pela maravilhosa resenha... sem contar que adoreiiiiiiiiii as fotos Team...

    ResponderExcluir
  22. Oiee.
    Ainda não comecei essa série, mas pretendo em breve me jogar nela, só tenho visto comentários e resenhas positivas em relação a todos os livros e também quero conhecer essa história que está encantando tantas pessoas.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  23. Me deu muita agonia esse livro!! Muito bom!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras