Bruxas: Laços de Magia - Tiffany Calligaris

26/10/2017

O livro acompanha o dia a dia da universitária Madison Ashford, que cursa Design Gráfico na Universidade Van Tassel, em Boston. Ela está no segundo ano e divide um pequeno apartamento com sua melhor amiga, Lucy. Madison namora Derek, atleta da instituição, mas, quando o misterioso e atraente Michael Darmoon inicia seu curso em sua classe, ela se sente estranhamente atraída por ele. Na mesma época em que Michael e suas exóticas primas, todos nascidos em Salem (a terra das bruxas), se mudam para Boston, situações bizarras começam a ocorrer no campus e Madison acaba sendo alvo de alguns desses acontecimentos.

Bruxas: Laços de Magia entrou na minha lista de leituras por tratar de um tema que sempre chama minha atenção: adoro livros juvenis com pegada sobrenatural. Ao ver que era de uma autora argentina - que é considerada a rainha do gênero por lá - fiquei ainda mais empolgada e querendo conhecer a história.

Madison volta das férias para seu segundo ano na faculdade. Ela acabou de se mudar para um apartamento com sua melhor amiga Lucy e elas tem como vizinho outro amigo de Madison (e paixão secreta de Lucy) Marc. Para completar, tem seu namorado Derek e com isso, tudo parece estar bem encaminhado na vida da protagonista.

Logo no primeiro dia da volta às aulas, as coisas já começam a mostrar que esse ano será diferente.
Ela tem um encontro explosivo com um rapaz (as luzes literalmente explodem e deixa os dois em um corredor escuro) que a deixa pensando demais no garoto desconhecido. Na sala, tem duas alunas novas e um garoto que não responde a chamada - mas que logo ela descobre que é Michael, o rapaz que ela esbarrou no corredor. Tudo ao redor de Michael é intenso e Madison fica meio impulsiva - terminando seu namoro para arriscar algo mais com esse cara.

"Ele era tão lindo que nem parecia de verdade. Ele parecia um anjo malvado com seus cabelos grossos e ondulados e a camisa preta molhada. Perigoso e sexy."

Confesso que quando comecei a ler o livro não me empolguei tanto com essa coisa da Madison ter um namorado e se encantar pelo carinha novo. No fundo, achei que seria um super triangulo que duraria praticamente o livro todo - se não outros volumes - e não era a vibe que eu estava procurando em uma leitura. Então, fiquei feliz em estar errada - como comentei acima, ela termina o namoro - e o relacionamento entre Madison e Michael começa e segue evoluindo durante a história - mesmo com todas as coisas estranhas acontecendo ao redor deles.

O livro é narrado por Madison, mas nós conhecemos muito bem os outros personagens. A narrativa conta com muitos detalhes de cada um deles, fazendo o leitor se sentir no meio da roda de amigos e perceber a importância de cada um para a trama. A leitura envolve e tem um ritmo bem gostoso de acompanhar porém algumas atitudes dos personagens acabam sendo bem mais infantis do que suas respectivas idades. Quer dizer, eles estão na faculdade, todos na casa dos vinte anos e em vários momentos parecem ainda estar no colegial. Eu não tenho problema com personagens mais jovens, só que para mim, ficou uma sensação estranha ao sentir os personagens muito mais jovens do que o que a história me dizia que eles eram. 

Bruxas: Laços de Magia é um livro com uma premissa bem interessante e uma narrativa envolvente. A história fica com um foco maior no relacionamento dos personagens do que na parte de bruxas e magias - tem um pouco disso sim, mas essa parte está mais para o final e deixa no ar que o próximo volume promete. É um bom início de série - e irá agradar quem curte uma fantasia juvenil, cheias de segredos e magia.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Oie, tudo bem?!? Muito tempo que não leio um livro realmente bom com a temática de bruxas.
    Sua resenha realmente despertou minha curiosidade. Está na lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lica lindona eu adoro livros com tema de magia, ainda não li esse livro, por se tratar de uma série vou esperar um pouco, uma pena a magia ser tratada mais para o final do livro. Amei a resenha. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiii tudo bom?

    Eu sou apaixonada por livros sobrenaturais e juvenis kkkk também não gosto de triangulo amoroso kkk sempre shippo errado e não tem como ir consolar o que fica sozinho.

    Adorei o livro e parece ser muito bom, parabéns pela resenha.

    Um beijo da Jhenny

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.

    Eu quase li este livro, mas no último momento eu troquei por outro lançamento. A sinopse não tinha conseguido chamar minha atenção e confesso que ando um pouquinho cansada de triangulo amoroso. Por isso ando lendo outros gêneros. Mas conhecendo a história melhor atraves da sua resenha, quem sabe futuramente eu tenha oportunidade de lê-lo. Achei a história bacana.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Não sou a maior adepta de livros sobrenaturais, não é mesmo a minha pegada, mas volta e meia, um ou outro me chama a atenção... Essa me parece ser uma boa história, então deixei a dica aqui anotada! Adorei a sua resenha!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras