Depois daquela Montanha - Charles Martin

16/10/2017

O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.
Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.


Olá pessoas deste blog, quanto tempo! Eis que eu estava sumida porque estava com um bloqueio literário, mas quando eu volto, eu volto com tudo!

Vim falar de um livro que partiu meu coração e que estou até agora sentada chorando e pensando o que vou fazer da minha vida depois do final fantástico dessa história. Mas antes, advirto que esse livro tem uma adaptação para o cinema e estreará em novembro, então, quando o livro chegou às minhas mãos, eu logo me empolguei, porque já havia visto o trailer. 

Bom, tudo começa com Ben e Ashley que se conhecem no aeroporto em um dia de Nevasca -  sem voos. Ben, num ato de cavalheirismo, convida Ashley para fretar um voo, afinal, ele precisava fazer uma cirurgia no dia seguinte, e ela, ACREDITEM, iria se casar no dia seguinte. 

Tudo seria belo e maravilhoso se não fosse um detalhe: o avião cai no meio de um lugar inóspito na neve. Juntos e muito machucados, os dois terão que enfrentar os desafios que acreditem, serão muito mais além do frio, fome e sede. 

Esse livro é simplesmente incrível e tocante, e eu estou torcendo muito para que o filme seja tão bom quanto o livro. Sinceramente, o autor sabe muito bem como descrever cada cena e sabe como prender o leitor com sua escrita densa e empolgante. 
Eu não posso falar muito dele porque não quero dar spoilers, gente, mas como não amar esse livro? 

Vou deixar um trecho pra vocês ficarem com o gostinho:
“Talvez juntar os pedaços seja contínuo. Talvez a cola demore a secar. Talvez os ossos demorem a se consolidar. Talvez seja bom o fato de a criatura confusa que sou, ainda estar em desenvolvimento. Talvez a caminhada seja longa e árdua para sair do local do desastre. Talvez a distância seja diferente para cada um de nós. Talvez o amor seja maior que a minha confusão.”

Fica a dica para que vocês leiam e se surpreendam como eu me surpreendi. 

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

10 comentários

  1. Oi Fabi que demais essa resenha e dica menina, fiquei bem animada para ler de cara já, sua resenha ficou ótima e parece ser até mesmo mistério e suspense, acho que eu adoraria o enredo e até me emocionaria, gostei do avião também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Ressaca é mesmo uma coisa muito ruim :(. Mas de cara já adorei sua dica adoro livros que nos trazem várias lições e depois daquela montanha me parece ser um livro assim espero ler em breve para depois assistir o filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oii tudo bem ?
    achei a resenha bem interessante mais o livro dessa vez não me chamou atenção quem sabe na próxima eu leia :)

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A história parece encantadora e sua opinião só nos instiga a querer ler!
    Além da capa ser belíssima! Vou ver se tem e-book.
    Obrigada pela dica! Bjs

    ResponderExcluir
  5. A história parece muito envolvente e interessante. Vou conferir o livro com certeza. Já vi o trailer do filme também e acho que deve ser bom.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Olá vou iniciar a leitura dele este final de semana, adorei conhecer um pouquinho antes disso, o meu ja veio com a capa do filme, confesso que preferiria com a capa original, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    O livro é bem legal. Tivemos muito clichê dramático, mas foi uma leitura gostosinha. Um ponto negativo é que em termos de sobrevivência a história foi bem fraca, em nenhum momento senti uma tensão sobre a possibilidade de morte dos personagens já que eles tinham quase uma mochila mágica.

    Debyh
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca pra ler esse livro, no inicio achei que era apenas romance romântico mas ai li resenhas e entendi que ele tem uma vibe reflexiva e isso me atrai demais <3

    ResponderExcluir
  9. Aaah que bacana!

    Adoro ler livros que virarão filmes e já quero ler esse o quanto antes hahah

    Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Estou bem ansiosa com o filme hahaha ainda não tive oportunidade de ler o livro, porém posso ter altas expectativas sobre o mesmo. Acredito que eu não leia antes do filme, porém espero ficar animada para pegá-lo depois de ver a adaptação. Adorei a sua resenha e o quote <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras