Larga quem não te agarra - Raul Minh'alma

28/10/2017

Nem sempre têm vozes os corações que sofrem e as mentes que sonham. 
Em "Larga Quem Não Te Agarra", Raul Minh’alma traz as palavras que faltam aos nossos sentimentos. São quinhentos textos genuínos e poderosos, todos com os relacionamentos como tema central, nos quais o autor faz uma invocação ao amor e à amizade. Aqui são expostas as angústias de nossa alma, escancarando as emoções que fazem de nós o que verdadeiramente somos e mostrando um caminho possível para o amor próprio e a felicidade. 
Este livro não foi apenas escrito para quem lê. É um livro sobre todos nós, leitores; sobre desejos, limitações e a difícil pergunta que devemos responder a cada dia: o que vale a pena ser mantido em nossas vidas?


Larga quem não te agarra é um livro do português Raul Minh'alma que conta com 500 textos onde o relacionamento é o tema central. Por conta disso, é extremamente complicado fazer uma resenha, então essa postagem será mais uma indicação de leitura - algo que já começo dizendo que todo mundo deveria ler! - e aproveitei para colocar algumas montagens feitas pela editora com pequenas passagens do livro. 


Demorei para finalmente colocar essa postagem no ar por não saber como escrever sobre um livro que conquistou meu coração de tal forma que seu lugar é na cabeceira ao lado da cama. Desde de que ele chegou por aqui, eu vivo relendo partes ao acaso ou então os textos que marquei e ainda continuo 'sendo pega de jeito'. É impossível ficar completamente indiferente à leitura - você vai sentir alguma coisa com cada texto que ler, independente do que seja.


Raul Minh'alma escreve de forma que você se vê perdida entre vários sentimentos. Alguns textos me fizeram rir, outros me emocionaram e teve os que me deixaram refletindo por muito tempo. As palavras do autor tocam no coração e durante a leitura fiquei com a sensação de que muitas das suas palavras tinham sido escritas especialmente para mim. Quer coisa melhor do que ler um livro que te toca dessa forma? E como o tema são os relacionamentos, é possível afirmar que qualquer leitor vai se ver refletido em algumas páginas.


A diagramação é simples, mas que tem um bom tamanho de fonte e páginas amareladas. Os textos são curtos, ocupam mais ou menos metade de uma página - no livro encontramos dois por página, separados por um traço decorado, dando um pequeno detalhe às páginas. E eu me encantei com a capa - que é a mesma da edição portuguesa, mas a Planeta optou por uma saia azul ao invés da vermelha e, como amo a cor, adorei bem mais a 'nossa' capa.


Como o livro é formado por pequenos textos, não o li de uma só vez. Optei por ler os textos ao acaso, sem seguir uma ordem e sem me prender a quantos eu lia por dia. Foi uma escolha de fazer a leitura em pequenas doses diárias - algo que ainda faço e acho incrível quando releio algum texto que me toca de uma forma diferente (sim, alguns deles ganharam diferentes marcações). Penso que dessa forma a leitura ganha muito mais destaque. Não é que os textos acabam se tornando cansativos, é só que quando falamos de sentimentos, o momento em que nos encontramos faz toda a diferença em uma leitura.


Larga quem não te agarra é um daqueles livros que merece um espaço na sua lista de leituras, que vale muito a pena ler e que, com toda certeza é um ótimo presente para qualquer tipo de leitor. Tocante e envolvente, os textos de Raul Minh'alma irão me acompanhar durante muito tempo.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Oiieeee Lica

    Eu não conhecia o livro, mas achei a capa maravilhosa, dá uma sensação boa de ver. Fico feliz em saber o quanto vc amou, relamente quando amamos muito uma obra fica dificil até de resenhar e expressar em palavras tantos sentimentos. Dica de leitura ótima.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline.

    Eu tinha visto a capa deste livro, mas não sabia praticamente nada sobre ele e gostei bastante das informações que deixou sobre ele. Vou dar uma chance para ele entre minha leitura, principalmente sabendo que são textos, assim posso ler entre outras leituras. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que capa bonita! Não conhecia o livro e nem o autor, mas gostei da proposta. Ficarei de olho na obra pra futuras compras.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Interessante a resenha. Acho que os pequenos trechos também ajudaram a perceber o porque você gostou. A leitura parece ser bastante agradável, mas com profundidade emocional ao mesmo tempo!
    Abraço!
    Karen Andrade

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras