Mais do que isso - Patrick Ness

20/10/2017

Um garoto se afoga, desesperado e sozinho em seus momentos finais. 
E morre. 
Então ele acorda. 
Nu, ferido e com muita sede, mas vivo. 
Como pode ser? 
Que lugar é este, tão estranho e deserto? 
Enquanto se esforça para compreender a lógica de seu pior pesadelo, o garoto ousa ter esperança. 
Poderia isto não ser o fim? 
Poderia haver mais desta vida, ou quem sabe da outra vida? 


Mais do que isso, recente lançamento da Novo Conceito, traz um romance perturbador do renomado autor Patrick Ness. Mas será que o livro é realmente mais do que isso? Confira o que achei da obra! 

Começando pela capa, bem construída, simples, mas direta, apresentando uma sinopse de John Green sobre o livro. A porta aberta também apresenta um grande elemento do romance, que o leitor irá descobrir no decorrer da história. O romance Young adult tem 430 páginas e parece extenso, mas os capítulos são curtos e acabam convidando leitor a ir além (pelo menos em sua parte inicial). Sim, a obra se divide em partes, com questões e pontos de vistas diferentes sobre a mesma história. A diagramação das páginas também facilita a leitura. Ponto pro autor! 

Bom, logo de início, fiquei chocado com a intensidade dos primeiros capítulos. Seth, o personagem principal, se afoga, em seus momentos finais. São páginas de tamanha intensidade, que pude sentir na pele as dores e os dramas do personagem. Os próximos 10 capítulos também foram bem interessantes e rápidos de ler, com uma história que despertou minha curiosidade em vários momentos. São apresentados os dramas e mistérios da história, aos poucos, de forma bem lenta, com muitas surpresas para o leitor. Através de flashbacks, inseridos entre os momentos no presente, o autor procura explicar o que levou o garoto a se afogar. Com direito a um drama familiar de grande repercussão e mais alguns mistérios bem ocultos. Muito bom, até aqui. 


A partir daí, senti que o livro começou a perder força. E incrivelmente, os capítulos começaram a se arrastar, lentamente, com divagações recorrentes do protagonista sobre seu passado. Confesso que fiquei bem decepcionado com a obra, que até então vinha surpreendendo com muita qualidade. É fato que me senti enrolado pelo autor, na metade do livro pra frente, com um suspense lento e arrastado, feito com o intuito de prolongar o drama do romance e acrescentar mais páginas. 

O resultado final foi um livro que começou com força total, apresentando dramas e questões existenciais, mas acabou decepcionando. Sim, eu esperava mais do que isso. Lamentavelmente, não encontrei neste romance. 

Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

0 comentários

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras