A Poção Secreta: Diário de uma Garota Alquimista #1 - Amy Alward

17/10/2017

A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?


A Poção Secreta entrou na minha lista de leituras por causa da capa. Achei ela tão fofa que senti que precisava dar uma chance para a história. E misturar princesas, poções mágicas, seres sobrenaturais com todas as facilidades tecnológicas atuais me pareceu mais do que interessante para seguir com a leitura.

O livro conta a história de Samantha - Sam - uma garota comum que herdou a habilidade de ser uma alquimista. Nesse universo, somente pessoas comuns podem ser alquimistas já que elas não alteram os poderes dos ingredientes. Acontece que Sam é uma Kemi, uma das últimas famílias de alquimistas que lidam somente com 'produtos' naturais uma vez que os sintéticos estão em alta - e quem fornece tudo para o Rei é seu maior concorrente: a corporação Zoroaster.

Acontece que a princesa está em perigo. Em uma tentativa de deixar as coisas mais fáceis, ela acaba tomando uma poção do amor (que é extremamente proibida) e por acidente, acaba apaixonada por si mesmo. A poção é perigosa e, tanto a vida da princesa como de todos do reino estão em perigo e por esse motivo, uma Caçada Selvagem foi convocada. Todos os alquimistas elegíveis do reino foram convocados para participar dessa corrida e descobrir os ingredientes para montar a poção que irá salvar a princesa.

"Então posso pensar no quanto é injusto que o cara por quem eu sou louca, que acabou de me convidar para sair, com quem eu quero sair, seja o meu maior adversário."

Sam vê na Caçada Selvagem a chance de reerguer a loja de sua família, assim como conseguir colocar o nome da família Kemi de volta no mapa. Acontece que a Caçada tem apenas umas poucas regras e fora elas, tudo é permitido - deixando assim toda a corrida ainda mais perigosa do que já é devido aos locais que precisam ir para encontrar os ingredientes necessários. E se não bastasse, ainda tem Zain Aster - o garoto que a encanta, mas que é filho do maior rival da sua família e que parece estar interessado em Sam.

Amy Alward misturou muitas coisas nessa história. Nós temos uma princesa em perigo, uma busca ao redor do mundo pelos ingredientes necessários onde encontramos plantas e seres sobrenaturais como sereias e abomináveis (o pé grande) ao mesmo tempo em que temos a atual tecnologia (celulares, wifi, etc) e claro, todas as redes sociais - onde o destaque maior é uma no estilo do Facebook. Em um primeiro momento pode parecer uma mistura de coisas demais, mas a narrativa envolve e convence de que sim, esse mundo funciona da forma como foi apresentado.

"Chocolate - tantos usos que é uma bobagem enumerá-los todos, mesmo mentalmente."

Samantha é uma personagem que conquista muito rapidamente e mesmo com suas divagações em alguns momentos e sua mania de sempre pensar no uso das coisas em suas poções - como na citação acima - foi alguém que me envolveu logo de cara. E com todas as coisas que vão acontecendo ao seu redor, fiquei super curiosa em ver se ela realmente iria conseguir chegar ao fim da Caçada - e como ela resolveria as situações que se apresentam no caminho. Sim, ela tem uma amiga que torna sua concorrente na corrida, uma paixonite pelo filho do rival de sua família, todos os perigos do mundo e uma vilã que não quer que ninguém salve a princesa. E por falar na princesa, alguns capítulos temos o ponto de vista de Evelyn e vemos os efeitos da poção agindo. Dá uma certa graça para a história (imagina olhar no espelho e achar que é a pessoa por quem você está apaixonada) e ao mesmo tempo levanta algumas questões como a princesa estar apaixonada por outra princesa e também a questão de amar a si mesmo.

A Poção Secreta foi uma leitura deliciosa, que me deixou esperando ansiosamente pelo próximo volume (que a Jangada lança esse mês). Vale ressaltar que a história tem um final, fica completa e o próximo volume é uma nova aventura da protagonista. É um livro infantojuvenil que irá agradar os mais jovens que gostam de magia, mas que também prende quem busca por uma leitura mais leve e divertida. Fiquei tão envolvida com todos os momentos que quando percebi já tinha devorado o livro. Leve e divertido, a mistura de elementos deixou a história criativa e fez do livro uma ótima pedida para quem quer um pouco de magia e fantasia.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

8 comentários

  1. Eu também fui conquistada pela capa mas depois que li algumas resenhas fiquei feliz de não pedir porque não iria gostar pela questão da história, já que eu pensava que era uma outra coisa mais diferente sabe, e melhor ainda porque não sabia que tinha continuação.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    A capa é realmente magnífica. E a história não fica atrás, já achei incrível essa mistura de contos de fadas com tempos modernos e redes sociais haha apesar disso não fiquei tão ansiosa pela leitura, talvez em algum momento no futuro eu deseje saber mais a respeito da história mas por hora as informações esplanadas em sua resenha me bastam.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora, mas fico satisfeita em saber que a leitura te prendeu até o fim. Eu já fiquei presa com a resenha. Uma senhora mostrando que nunca é tarde para mudar a vida.
    Concordo em relação a capítulos curtos, isso facilita muito a leitura. COmo o livro vai ser lançado no mês de black fridy é uma boa oportunidade de promoção rsrs
    Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OLá, como vai? Eu também fiquei encantada com essa capa, e foi justamente por isso que resolvi ler. Claro que, o fato de eu adorar esse mundo mágico da fantasia, também ajudou. Curti muito a história, ela é bem leve e gostosinha, o que contribuiu muito para uma leitura super agradável. Espero em breve ter a oportunidade de ler o próximo livro da série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Eu olho para esse livro e o vejo tão infantilizado, acho que é por isso que eu não me interesso tanto. De qualquer forma, anotei a dica, ainda mais porque a leitura foi deliciosa e boa para ti. :D

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiee, tudo bem? Nesses últimos meses li vários comentários e resenhas sobre esse livro e, apesar de não estar tão no clima para o gênero, achei a premissa ótima e fiquei com muita vontade de conferir também a leitura :) Espero gostar. Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Realmente parece ser uma mistura de muitos elementos juntos quando lemos a sinopse mas curti saber que a história funciona super bem e que gostou do que leu. Já quero saber se a personagem consegue produzir o antídoto e as consequências da princesa ter tomado essa poção. A única coisa que me desanimou foi saber que se trata de uma série =/
    Adorei a resenha e saber um pouco mais sobre o livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. AAA, AMEI!
    Amo historias de princesas, poções, aventura... E parece MESMO uma leotura incrivel! Quero conferir e ver o que acontecr quando vc se apaixona por si mesmo, hahaha. Parabens pelo post!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras