18:30 - Samir Mesquita

06/12/2017

Quando tudo para, o pensamento tem fluxo livre. Mentes a 110, 120, 200 km/h. 18:30 é um livro-mapa com 40 microcontos em que o leitor é convidado a conhecer um pouco deste universo particular que cada um vive durante um grande congestionameto.



E a resenha de hoje traz uma obra muito diferente do que estamos habituados a ler. Um livro em forma de... carteira? E a biografia do autor é sua... carteira de motorista? Textos curtos, curtíssimos, inscritos dentro de automóveis, falando do trânsito e do congestionamentos. Mas do que se trata esta obra tão peculiar? É o livro 18:30 do escritor Samir Mesquita!



O autor adora lançar obras diferenciadas, com seus tão famosos microcontos. São textos rápidos, que exprimem um pensamento dentro de cada veículo, parado no sufocante trânsito das 18:30.



O projeto gráfico da obra ficou incrível, um livro que se abre, abre e abre até virar uma cidade inteira, cheia de veículos, onde o leitor pode acompanhar os pensamentos e emoções de cada motorista. Não é o máximo da criatividade? Eu adorei a leitura e super recomendo!

Ah, e sabe o melhor? O livro NÃO está a venda! Mas à troca... Um livro por um livro. Confira!


Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Amei a ideia de troca um livro por outro livro no entanto, confesso que a obra em si não me chamou a atenção, talvez seja por eu não ser motorista e odeio congestionamento (risos), porém acredito que outras pessoas vão gostar desta premissa e vão querer ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muuito interessante pela sua forma e formato..... seu criador tornou a criatura muito interessante, os micro contos são muito bem estruturados... parabéns pela bela resenha.
    te amo amor.....
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que livro diferente, interessante sim mais um pouco estranho também kk
    Legal isso dele não esta a venda e sim a troca por outro livro, uma pena eu não tem nenhum dos livros que precisa pra troca .

    ResponderExcluir
  4. Ricardo!
    Primeiro achei bem bacana a forma do escritor divular seu trabalho, ao mesmo tempo que tem oportunidade de ler novos livros.
    Adoro micro contos e esse tema nunca tinha visto, porque realmente ficar em um congestionamento durante tanto tempo, dá para criar muitas coisas, né?
    Um domingo abençoado!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante e bacana o livro, apesar de eu gostar mais de livros de ficção! É algo que eu realmente nunca vi!

    ResponderExcluir
  6. amei, amei amei o que dizer mais diante dessa ideia fantástica de trocar o livro dele por um livro? Já vou correr e ver se tem algum que eu tenha e possa fazer esse escambo a moda antiga!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Achei muito interessante essa forma que o autor encontrou para divulgar seu livro, realizar trocas é algo muito bacana e sustentável, gosto bastante de contos, acho que são ótimos para serem lidos entre um livro e outro, micro contos então são melhores ainda, principalmente em razão da correria do nosso dia a dia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras