Orgulho e Paixão: MacGregors #3 - Nora Roberts

14/12/2017

Uma mulher vibrante e criativa que não quer um envolvimento amoroso. Um homem paciente, determinado e que tem todos os passos de seu futuro traçados. Um amor que nasce de uma atração improvável, mas inegável. Shelby Campbell é uma mulher única que sempre fugiu dos padrões estabelecidos para as mulheres que fazem parte do cenário político de Washington. E ela tem uma regra clara: nunca se envolver com políticos. Até conhecer Alan MacGregor, e entender que regras servem para ser quebradas. Alan está determinado a conseguir o que quer, e não vai deixar uma disputa de séculos entre os MacGregor e os Campbell ficar entre ele e o grande prêmio: o coração de Shelby. Sequência da série MacGregor, Orgulho e paixão narra uma nova história da família que acha que está no topo do mundo, que vivem entre o poder e a glória. Até que os seus corações sejam roubados.
* Livro solicitado pela parceria com a editora *
* Compre na Amazon: Físico - edição especial de banca *


E aqui estou eu com  mais uma resenha da Nora Roberts - que eu confesso que adoro e que nem sei o motivo de não ter mais resenhas dela por aqui... Dessa vez, estou aqui para falar de Orgulho e Paixão - terceiro livro da série Os MacGregors que conta a história de Alan - o filho mais velho do clã.

Os livros dessa série já foram lançados pela editora em duas versões de banca e agora está sendo republicada na versão livraria. A série é daquelas onde cada livro tem um casal protagonista diferente e pode ser lida fora de ordem (já que os spoilers que a gente pega durante a leitura é comum no estilo de livro onde o casal acaba junto no seu felizes para sempre). O primeiro livro - Jogo de Sedução - você pode ler a resenha clicando aqui. O segundo livro - Destino Tentador - eu não li ainda e conta a história de Caine e Diana. Caine é irmão da Serena e Diana irmã de Justin (protagonistas do primeiro livro).

Já em Orgulho e Paixão temos a história de Alan, o senador, todo certinho e filho mais velho dos MacGregors e de como ele encontra Shelby, uma garota única e singular, que vive o momento e que tem poucas regras que segue. O primeiro encontro dos dois é em um evento e a atração entre eles surge por mais improvável que possa parecer.

Tê-la seria uma suspresa constante. Era irônico que um homem que sempre preferiu a ordem e a lógica enfim descobrisse que sua vida não seria completa sem perturbações. (pág. 77)

Shelby conhece o meio político, a parte das festas e dos eventos já que seu pai chegou a concorrer nas primárias para Presidente (quando foi assassinato). Por conta disso, uma das unicas regras que ela tem é a de não namorar ou se envolver com políticos. E por mais interessada que tenha ficado por Alan, ela o dispensa informando que tudo poderia ser diferente se ele não fosse um senador.

Mas Alan é um MacGregor e a teimosia corre no seu sangue, então é claro que ele não vai desistir assim tão fácil e começa a tentar conquistar a garota que nem seria seu tipo, mas que acordou algo dentro dele - e que ele acredita que é amor (sim, amor a primeira vista!). E não importa que ela seja uma Campbel - um antigo clã inimigo do seu, ele tem certeza que encontrou a sua única e tem certeza de que pode convencer ela de que ele pode sim ser seu único,  mesmo sendo um político.

Era aquele maldito sorriso e aqueles olhos pensativos, notou. Eles faziam com que uma mulher se sentisse como a única a receber tal atenção. (pág. 45)

Como todo romance da Nora, esse é encantador e uma delícia de ler. Tem partes engraçadas, tem um encontro com os personagens dos livros anteriores que podemos ver como eles estão e tem uma pitadinha de drama. Na verdade nem chega a ser um grande drama... É mais um puxar e empurrar do que um drama. Shelby está determinada a afastar Alan e mesmo depois de ceder aos seus sentimentos e os avanços dele, ela não se entrega totalmente. E mesmo que eu goste de histórias onde o casal se resolve mais cedo, foi praticamente impossível não gostar desse casal.

Orgulho e Paixão é uma leitura leve e doce, perfeita para quem procura um romance com final feliz e com personagens apaixonantes. Sou suspeita para falar quando o assunto é Nora já que adoro todos os seus romances, mesmo assim, acredite em mim quando digo que vale a pena das uma chance. Garanto que a leitura será uma ótima pedida para aquecer seu coração. 

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

17 comentários

  1. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros da autora. Achei essa versão de livraria mil vezes mais bonita que aquela versão de banca. Gostei das suas considerações sobre a obra e vou anotar a dica de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nunca li nada dela, mas sempre ouço fallar muito bem dos livros dela
    pretendo ler um dia desses <3

    ResponderExcluir
  3. Regras serem quebradas?? Me chamou atenção rsrs, sem dizer que é Nora Roberts e não tem um livro dela que eu tenha lido e não tenha me apaixonado.
    Gosto desse lance de escrever série que não necessite dos demais livros para entender a história, é difícil eu conseguir todos os livros, sendo assim sempre prefiro livros únicos.
    Concordo com você, Nora vale muito dar uma chance.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu curto bastante histórias independentes, porém não gosto da premissa desse tipo de romance, achei meio clichê, rs. Mas seu post está ótimo, adorei sua maneira de escrever. Não li nada da Nora Roberts ainda, quando começar, darei preferência a esse título ^^

    ResponderExcluir
  5. Já ouvir tanto sobre os livros da Nora Roberts mais acredita que eu nunca cheguei a ler um livro dela? E olha que eu tenho uns 3 livros dela na minha estante kk
    Tenho o segundo que é o "Destino tentandor" mais não sabia que ele podia ser lido fora de ordem!
    Gostei da resenha me deixo curiosa sobre o livro, já que amo ler um livro de romance sem muito drama. Primeiro vou ler algum livro dela pra mim ver se gosto antes de colocar esse na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Lica!
    Tenho alguns livros da série os clã MacGregor, mas esse não.
    Gostei de ver que Alan fica mimando Shelby e que o relacionamento deles é cheio de romantiso e é engraçado. E claro que tem a eterna rivalidade entre os Campbells e os MacGregors da Escócia.
    Imagino a reunião deles juntos o que não deve acontecer...
    Um domingo abençoado!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Sabe que este é a minha colaboradora que está lendo e eu gosto dos romances da Nora, mas tem uns que ela pega meio para o lado mais sombrio, então prefiro estes mais de romance mesmo, mas eu adorei a versão da Harlequin para banca, achei super lindinho.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Adoro os livros da Nora Roberts, apesar de não gostar muito de séries longas e tals, é a Nora né!? E toda regra tem exceção.
    Gostei da resenha e assim que conseguir lerei a série (já estão na minha lista, aliás). Quando sai um livro da Nora, automaticamente já vai para minha lista de desejados, sem pensar duas vezes hehe.
    Senti que tem aquele clichezinho romântico da menina se fazendo de dificil, mas os romances da autora são sempre de tirar o fôlego e valem a pena!

    Obrigada pela dica!
    Até a próxima,

    Beijos Fe
    https://ateaultimapagina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Sou viciada nos livros da Nora, amo essa pegada meio clichê que tem nos livros dela, mas é um clichê muito bem desenvolvido. Não tinha conhecimento sobre esse livro, mas quando se trata de Nora Roberts leio até a lista de supermercado dela rsrs. Gostei da premissa e já estou curiosa com essa série. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi! A dica está ótima, Nora Roberts é muito aclamada, tenho curiosidade em ler os livros dela, mas no momento ando sem vontade de histórias clichês. Não achei nada muito novo na premissa, então passo a dica dessa vez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lica

    É meio como um Romeu e Julieta com nuances políticas, né? Hahahha esse lance de família inimiga aí já me conquistou. Eu antigamente lia a série Mortal da Nora Roberts, mas é tanto livro e a editora Record demora tanto para publicar que eu acabei parando, pretendo retornar um dia.
    Outra coisa que achei interessante foi essa pegada política, eu não leio muitos livros assim, e por mais que o foco não seja exatamente isso eu acho que seria bacana dar uma conferida.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da autora e sinceramente não sei o motivo, ela tem tantas obras e tantas fãs por aí, acho que nunca vi nenhum comentário negativo sobre ela. Creio que seja uma leitura necessária pra mim nesse momento, preciso de um romance que faça eu me apaixonar pelos personagens, a dica veio em boa hora!

    ResponderExcluir
  13. Amo romance com políticos, principalmente quando têm aquela rivalidade/disputa entre eles ou suas famílias. Tudo se torna mais envolvente!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aline

    eu não conheço obras da autora. Confesso que tenho um livro muito antigo dela na casa de meus pais mas nunca cheguei a lê-lo. Acho interessante essas histórias que interligam personagens mas podem ser lidos de forma independente, tenho visto várias coleções assim ultimamente. O livro não faz muito meu estilo mas adorei ler sua resenha.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros da autora. O livro não faz muito meu estilo e também acho que nunca vi nenhum comentário negativo sobre ela, muito pelo contrário, tenho amigas leais a ela, mas adorei ler sua resenha. Gostei das suas considerações sobre a obra e vou anotar a dica de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Lica! Tudo bem?
    Achei muito interessante a proposta da Nora Roberts de trazer uma família como protagonista das histórias e cada uma com seus problemas e romances compicados de lidar. Se bem que isso é a cara da autora mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá! Também sou fã da escrita da Nora, e já li essa série dos MacGregors faz um tempinho, mas estou adorando as capas dessa nova versão lançada pela Harlequin, confesso que esse é um dos meus favoritos, dessa série, pois acompanhar o relacionamento do Alan, todo certinho, e da Shelby, é muito divertido.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras