A Poção Perdida: Diário de uma Garota Alquimista #2 - Amy Alward

22/12/2017

Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais...Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!
* Livro recebido em parceria com a editora *
* Compre: Físico - E-book *



Sabe aqueles livros que são uma delícia de ler e que quando você termina você quer mais? Foi mais ou menos o que aconteceu quando li A Poção Secreta - e quando vi que o segundo livro estava saindo por aqui pela Jangada é claro que ele iria entrar na minha lista de solicitações e leituras. E rever a Sam e esse mundo mágico que Alward criou foi super legal.

Em A Poção Perdida temos uma nova aventura de Sam. Dessa vez nossa pequena alquimista está em busca de uma antiga poção da família Kemi que a muito tempo perdida. Seu avô conhecia a receita, mas na tentativa de por as mãos na poderosa poção, alguém adulterou a mente dele, que agora se encontra perdido e cada vez mais confuso.


A relação de Sam com seu avô é uma das coisas mais legais do livro. Dá para sentir o amor que um sente pelo outro enquanto neta e avô, assim como dá para sentir o respeito entre as habilidades alquimistas que cada um possui. E essa relação não para somente nos dois, o relacionamento de Sam com toda sua família, o carinho que ela tem por sua irmã e também por seus amigos é um extra a mais no meio de tantas aventuras.

Por falar em relacionamentos, foi legal ver a amizade entre Sam e Evelyn, o romance entre Sam e Zain, e também ver outros personagens se tornarem maiores e terem mais significado para a história.
Claro que a história não foca só nos relacionamentos e temos uma parcela de aventura que inclui novos locais, outros seres mágicos e claro, mais uma parcela de perigo.


A edição da Jangada está no mesmo padrão do primeiro livro. Além dos livros terem o mesmo tamanho, a capa seguiu a versão original (britânica) que é linda e fofa. As folhas amareladas e um tamanho de fonte perfeito deixam a leitura ainda mais agradável.

A Poção Perdida é um bom livro, com uma protagonista que conquista principalmente por assumir seus erros e ser a primeira a tentar consertá-los. Não achei a história tão empolgante quanto no primeiro - fiquei muito mais interessada em ver como seria o final da Caçada Selvagem, mesmo torcendo para que encontrassem a cura para seu avô. Mas isso não quer dizer que não gostei do livro, pois eu gostei muito da leitura, que cumpre seu papel de entreter, e além do mais, os personagens são interessantes e é sempre uma delícia acompanhar Sam em todas as suas aventuras. Com certeza quero ler o próximo livro e ver como as coisas vão seguir após o final desse. Espero que não demorem muito para publicar Going Viral por aqui - que com certeza está na minha lista de desejados.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

6 comentários

  1. Ainda não li o primeiro livro, mas quero acompanhar a Sam nessa aventura, repleta de magia e fantasia!

    ResponderExcluir
  2. Ganhei de presente A poção secreta e achei linda a capa dele, mais quando li a sinopse dele não tinha me interessado então ele foi pra um canto da minha estante e não tinha intenção de ler ele, mais depois que eu li algumas resenhas sobre A poção perdida fiquei curiosa sobre eles, e se eu gostei da capa do primeiro eu simplesmente me apaixonei pela do segundo *-*
    Vou espera conseguir compra o segundo pra ler os dois de uma vez, espero que a leitura seja tão bom como parece pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. ico feliz que esta continuação possui uma estória completa, e muito bem amarrada, com uma personagem forte, e decididaa, mas que nos cativa por sua personalidade. Infelizmente ainda não tive oportunidade de adquirir o primeiro livro, mas agora quero mais do que nunca aquirir a obra.

    ResponderExcluir
  4. Lica!
    Bom ver que um segundo livro segue o ritmo do primeiro e traz muitas aventuras e ainda as descobertas do protagonista.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou ansiosa para ler esse livro, adorei o primeiro, foi uma leitura leve e envolvente, curiosa para embarcar nas novas aventuras da Sam, as capas são muito lindas mesmas, e espero que o terceiro volume não demore muito para ser publicado aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gosto bastante das capas!
    Achei legal tratar mais de amizade, alguns livros ficam bem melhores quando tratam deste tema.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras