O Ladrão de Sombras - Marc Levy

18/12/2017

“No seu novo romance, Marc Levy conta a história de um rapazinho com um dom invulgar: ele consegue «roubar» as sombras das pessoas com quem se cruza. Ao princípio, acontece-lhe involuntariamente e isso chega a assustá-lo. Sempre que se cruza com alguém – seja um amigo, um inimigo ou um perfeito desconhecido –, a sombra da outra pessoa passa a segui-lo... Por vezes contra a vontade do rapaz, as sombras contam-lhe os mais profundos desejos, temores e aspirações das pessoas a quem pertencem. E o rapaz vê-se em mãos com um dom que traz uma grande responsabilidade: ao saber estes segredos, terá de ajudar as pessoas – ajudá-las a recuperar «essa pequena luz que lhes iluminará a vida». Durante uma férias de Verão à beira-mar, apaixona-se por uma garota que é muda, chamada Cléa, com quem comunica através da sua sombra. E a sombra deste primeiro amor acompanhá-lo-á durante anos... Mais tarde, o nosso «ladrão de sombras» torna-se estudante de Medicina, e debate-se com a questão de usar ou não o seu dom para ajudar a curar – tanto os seus pacientes como os seus amigos. Afinal, será ele verdadeiramente capaz de adivinhar o que poderá fazer felizes aqueles que o rodeiam? E ele próprio, saberá onde o espera a felicidade?”

Um dos meus autores favoritos, Marc Levy, é também o escritor francês mais lido no mundo. Após ler todos os seus romances publicados aqui no Brasil, fiz uma pausa em suas obras, pois a editora parou de traduzir e publicar seus novos trabalhos por aqui. Problemas contratuais? Direitos autorais? Até hoje não descobri o que houve.

Fato é que, por sorte, acabei encontrando no sebo virtual um livro inédito do meu autor favorito, O ladrão de Sombras! A edição portuguesa, publicada pela Contraponto em Portugal, foi muito bem vinda, para um leitor brasileiro ávido por novidades!

A história do romance por si só já desperta a atenção: um garoto que tem um dom único, de roubar as sombras das pessoas. Nesse universo criado por Marc Levy, misturam-se questões familiares, de amizade e, é claro, de muito romance! Desde a infância do garoto, em seus primeiros amores de escola, até sua idade adulta e a transformação para a vida. Mas conseguirá ele esquecer seu passado e seus dons tão especiais?

Como leitor, gostei muito do roteiro, da estrutura da história, assim como suas sub tramas, que lembram em muito os clássicos romances urbanos de José de Alencar. Problemas, surpresas, um amor desperto e um casal para selar esta união. Questões que despertaram meu interesse e fizeram deste outro bom livro do meu autor favorito.

Quem sabe, O Ladrão de Sombras seja traduzido aqui para o Brasil futuramente, juntamente com os novos livros originais do Marc Levy? Estamos esperando por novidades, senhores editores! Para quem curte bons romances, com toques de um autor genial, super recomendo os livros do Marc Levy!

Site do autor: www.marclevy.info


Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

8 comentários

  1. E sempre bom saber que os livros dos nossos autores preferidos serão publicados, e espero atenciosamente que a editora escute o pedido dos fans como você. Gosto muito de livros como este, com um toque de fantasia, mas que fala sobre um romance, isto me cativou e me despertou curiosidade, por isto quem sabe no futuro não tenho uma chance de lê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lana! Os livros do Marc Levy estão sendo difíceis de achar nas livrarias, pois há algum problema com a editora no Brasil.
      Mas se procurar no sebo do www.estantevirtual.com.br, você acha todos eles por lá, por um ótimo preço! Confira... Super recomendo!

      Excluir
  2. Gente como eu não conhecia ainda esse livro?! Só lendo a sinopse já faz qualquer um querer ler esse livro.
    Quando eu li o titulo desse livro eu não esperava que "roubando" as sombras das pessoas o personagem do livro conseguia ouvir essas sombras, achei bem interessante e diferente então com certeza vai pra minha lista e na primeira oportunidade eu vou ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O Marc Levy é mesmo um escritor genial... Sou fã de carteirinha! Uma pena que seus novos livros estão demorando a serem lançados por aqui... Mas no sebo virtual, você encontra vários sucessos do autor! Super recomendo!

      Excluir
  3. Que livro diferente e sinistro! Ainda não o conhecia. Me encantei pela capa! 💙

    ResponderExcluir
  4. Que fofo, como ele conseguia se comunicar com as sombras? Elas falam? até a sombra da menina muda? Achei tão criativa a ideia que fiquei triste em saber que outros livros do autor não são traduzidos, que pena!

    ResponderExcluir
  5. Ricardo!
    O que acho mais bacana é que traz resenhas de livros pouco comum de vermos nos blogs, esse mesmo não tinha visto em lugar nenhum.
    Achei até interessante o plot do livros e se a estrutura é bem elaborada, claro que fiquei curiosa para poder ler e ver esse dom do protagonista.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá! Parece ser um livro maravilhoso, muito bem escrito e com um enredo encantador, muito legal que conseguimos acompanhar o protagonista durante grande parte de sua vida, uma pena as editoras do Brasil não se interessarem em publicar o livro por aqui, fico na torcida para isso ocorra o mais breve possível.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras