Os Criadores de Coincidências - Yoav Blum

12/12/2017

E se o trem que você perdeu, o café que derrubou, o bilhete que encontrou não forem eventos aleatórios? E se o destino do mundo estiver sendo manipulado por pessoas especializadas em criar acasos?
Neste romance best-seller do israelense Yoav Blum, o destino é o protagonista – mas ele não depende de sorte ou intervenção divina.

Emily, Eric e Guy trabalham numa espécie sobrenatural de organização secreta há alguns anos. Eles estudaram disciplinas como interferências em sonhos, distribuição de sorte e como ser amigos imaginários, até se tornarem criadores de coincidências. Agora, de tempos em tempos, recebem complexas missões a serem executadas. Seu trabalho é permanecer na área cinzenta entre destino e livre arbítrio, onde eles criam situações que criam situações que criam mais situações que darão origem a pensamentos e decisões, gerando os mais diversos resultados: o encontro de almas gêmeas, invenções que podem mudar o mundo, a inspiração que dará origem a obras-primas.
Mas, quando Guy recebe uma missão especial, que vai além daquilo que ele acredita poder fazer, as coisas começam a se mover de forma a mudar tudo o que os criadores de coincidências entendem sobre a vida e a verdadeira natureza do amor.
Um thriller improvável sobre os operários invisíveis que mantêm girando as engrenagens do acaso.
Comprar: Ebook - Físico



Eu não sei ao certo o que me fez ter vontade de ler esse livro. Em um primeiro momento eu iria deixar ele passar, mas acabei solicitando pela parceria com a Editora Planeta. Eu não sou uma grande fã de thrillers ou de ficção científica, mas a palavra improvável na sinopse ganhou a minha atenção.
E, embora ele tenha alguns detalhes de ambos os gêneros - além de detalhes de sobrenatural, mistério/suspense - não dá para classificar como um ou outro. E é nessa mistura de vários detalhes que o livro se torna uma obra incrível de ler.

Os criadores de coincidências conta a história de Emily, Eric e Guy: três agentes secretos que trabalham na fronteira entre destino e livre arbítrio. O trabalho deles é criar situações que irão influenciar os pensamentos e decisões e com isso o rumo da história.
É um livro que não dá para contar muitos detalhes da premissa já que é mais do que interessante ir descobrindo esses detalhes durante a leitura.



O livro me fez pensar no filme Os Agentes do Destino - mas ainda assim é muito diferente e também original. A semelhança entre os dois fica só no fator de algo externo ao ser humano que pode afetar de alguma forma o que chamamos de destino. São histórias bem diferentes mas que de algum modo me levaram a pensar se as coisas são realmente aleatórias.


Eu senti o começo um pouco lento e o livro demorou para me fisgar. Acontece que quando ele me fisgou eu não consegui mais largar antes de terminar a leitura - e que leitura! Adoro ficar pensando até que ponto uma coisa pode realmente ser real - mesmo quando o lado mais racional me diz que isso não seria possível, é sempre interessante pensar 'fora da caixa'. E esse foi o ponto que mais me chamou a atenção e me ganhou no livro. Imaginar até onde mesmo vai o nosso livre arbítrio.

Yoav Blum escreveu um livro incrível, com uma mistura certa de elementos que levanta questões sobre o que realmente é acaso, o que é sorte, o que é destino. Uma leitura que foi se tornando interessante e viciante a cada página - e que me deixou na maior vontade de conhecer mais do trabalho do autor. É com certeza um livro diferente e que vale muito dar uma chance.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

8 comentários

  1. Por esta questão diferencial da trama, de nos fazer refletir sobre o que e sorte, destino, nos questionando sobre a realidade das coisas, e o livre arbítrio, e o que me chamou mais a atenção, pois sua premissa e um tanto quanto interessante. Esta e a primeira resenha que leio a respeito deste livro, e já fiquei super interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvir fala desse livro, nem desse autor mais acho que já vi a capa desse livro no skoob.

    Sou daquelas que julga o livro pela capa então vendo a capa desse livro eu com certeza não iria colocar ele na minha lista de leitura, nem ia pensar
    que nele ia te alguns detalhes sobrenatural! Pela sua resenha não tenho certeza se iria gosta da leitura dele...mais tenho que disse que fiquei curiosa sobre ele.
    Então se eu tiver a oportunidade eu gostaria de ler ele sim.

    ResponderExcluir
  3. Lica!
    É por isso que faz tempo de deixar de ler sinopses, prefiro as resenhas.
    Dizem que as coincidências não existem, né? E isso me deixou bem curiosa para ver como o escritor cria as situações.
    Acredito em sincronicidade, mas coincidência é mas difícil.
    E bom ver que tem um enredo por traz com seres de outras dimensões, deve ser interessante misturar ficção.
    Quero ler.
    Um domingo abençoado!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e achei o enredo bastante bom. Gosto de ficção científica ou thrillers, e estou muito curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não curtir muito esses gêneros, gosto quando a ficção científica é mais voltada para a aventura!

    ResponderExcluir
  6. Oie
    é muito ruim quando o livro demora para engatar, mas que bom que vc insistiu e valeu a pena, uma linda história parece ser, não conhecia a obra mas fiquei curiosa demais, boa dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Por esta questão diferencial da trama, de capa linda e de contexto super estranho aos livros que já li esse daí me deixou de queixo caído, amei a capa com esses biscoitinhos que diga-se de passagem eu sempre tiro uma sorte aleatória que não cabe no meu dia, amei a resenha e quero ler sim

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei a premissa do livro, acho que tem todos os elementos que eu gosto: ficção científica, mistério, suspense e uma pitada de sobrenatural, com uma temática superinteressante que é essa questão de destino e livre arbítrio.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras