Salsichas Galacticas: A Salsicha Contra-Ataca - Max Brallier & Rachel Maguire

17/12/2017

A Princesa Dalila não vê a hora de ir ao Parque Cósmico de Diversões do Crostini, um circo espacial esquisito e cheio de monstros que viaja pelo universo. Depois que Cosmo chama a atenção do mestre de cerimônias, ele é contratado e vira uma das atrações do espetáculo — como domador de monstros! E as Salsichas Galácticas passam a ser o cachorro-quente oficial de todas as paradas da turnê. Mas em pouco tempo Cosmo e seus amigos percebem que estão correndo sério perigo – e não estamos falando dos monstros terríveis que eles precisam enfrentar no ringue! Será que vão conseguir salvar a própria pele e ainda vender suas salsichas?
*Compre: Físico - Ebook*


Já falei por aqui o quanto eu tenho um carinho especial por livros juvenis. Ok que estou lendo cada vez menos o estilo, mas sempre que posso adoro passar um momento com esse estilo de história. E como eu adorei o primeiro livro (resenha aqui) é claro que quis ler o segundo.

No primeiro livro conhecemos Cosmo, seu melhor amigo Herman e como os dois conhecem a Princesa Dalila - que agora faz parte do grupo para uma nova aventura. Já aproveito para dizer que é interessante ler o primeiro livro antes desse, embora esse pode ser entendido perfeitamente se ler o anterior.

Depois de quase arrumar uma confusão com um amaruuk, o trio acaba esbarrando com ele de novo e com o dono do circo que está no mesmo planeta que eles. Meio relutante, Cosmo aceita ir para o espetáculo e lá, depois de um ataque de um outro monstro ele recebe a proposta de fazer parte do circo - com os seus famosos cachorros-quentes e também como o domador de feras.

É claro que os amigos de Cosmo estão mais do que interessados em embarcar nessa aventura - ainda mais Dalila que tem uma lista de aventuras que deseja cumprir, então é assim que os três acabam entrando para o Parque Cósmico de Diversões do Crostini. Acontece que logo eles percebem que nem tudo é exatamente como o Sr. Crostini apresenta e que isso vem com muitos perigos, e para nós leitores, muita diversão. 


A Sextante arrasou na edição do livro, que é de capa dura, com um material bem resistente e as folhas amareladas combinam muito com a fonte e as ilustrações. O livro é todo ilustrado o que deixa a história ainda mais empolgante.

Divertido e empolgante, A Salsicha Contra-Ataca é um volume empolgante para a série e também para os leitores. É legal para os mais jovens, para quem curte O Diário de um banana e se você é como eu que adora uma leitura juvenil para dar uma variada. Espero que o terceiro livro - que foi lançado lá fora em outubro desse ano - também seja publicado por aqui. Se for, com certeza estará na minha lista!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Adorei o titulo desse livro kk
    Não sou de ler muito livros juvenis então não conhecia esse livro, mais gente eu sou apaixonada por edição de capa dura *-*

    Então me apaixonei pela capa deles, ainda assim não fiquei interessada na leitura dele mais acho que é um bom presente pra minha sobrinha esses livros. ~e ainda fico com ele na minha estante assim kk

    ResponderExcluir
  2. Oi! Não gosto de livros infantis (justamente por serem infantis), mas são bons pra passar o tempo! O título é hilário!

    ResponderExcluir
  3. Acho que é um bom livro pra presentear um sobrinho acolá que não tem o menor hábito de ler nada, super preguiçoso, e esses livros das salsichas galáticas podem ser a porta aberta que ele precisa para tomar gosto

    ResponderExcluir
  4. Lica!
    Apesar de gostar muito dos livros infantos e engraçados, desde o lançamento do primeiro livro, não senti vontade nenhuma de ler, mas respeito sua opinião e imagino que tenha se divertido fazendo a leitura.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Confesso que não leio muitos livros com essa temática mais juvenil, mas achei bem divertido o título desse livro, vou indicar para o meu sobrinho, tenho certeza que ele irá adorar e se divertir bastante com a leitura.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras