Evento de Lançamento "Infinito" - Alyson Noel

07/09/2011

Boa noite galera!

Estou aqui excepcionalmente para relatar o evento da Alyson Noel em Curitiba.
Posso dizer que me encantei. Não li nenhum livro da série Os Imortais até o fim (não é bem meu gênero de livro) mas fazer a cobertura da turnê da Alyson no Brasil me fez querer ler todos os livros dela, por respeito, por admiração.
Que pessoa encantadora! Nossa. Nem mesmo autores nacionais são tão humildes e gratos pelos seus fãs! 

Cheguei uma hora antes de iniciar.
Ela chegou de óculos escuros, cansada do voo de Salvador, mas sorridente e muito simpática. Acenou pros fãs que já esperavam por ela e foi tomar uma café junto com a Juliana da Intrínseca e com a Sandra da Livrarias Curitiba. Assim que terminou ela foi apresentada pelo gerente de marketing/eventos das Livrarias Curitiba (que inclusive me reconheceu, adorei!) e começou a leitura das perguntas dos fãs.
Eu nunca fui 'fã' dela, ou de suas obras, vou confessar que não iria ao evento se não fosse importante para o blog! Mas me encantei pela Alyson! Sabe aquelas pessoas que você acaba de conhecer e acha que é amiga de infância? É ela! Sem mentira, sem jabá, sem pretensões, afinal o que eu ganharia dizendo tudo isso? Nada! Mas estou dizendo! É verdade!
Perguntas mil, lembro de algumas, como: 'Porque a Ever não aceita os conselhos de Damon'?, 'Quanto tempo demorou para escrever seu primeiro livro?', 'Se ela se inspirou em pessoas de seu cotidiano para escrever os Imortais?', 'Quais os conselhos que ela poderia dar para novos escritores?' e ' Como ela se sentia diante de tantos fãs de seus livros pelo mundo?'

A Ever não aceita os conselhos do Damon porque ele não tem nada de bom a oferecer pra ela na opinião da Alyson. Ele sempre esconde alguma coisa, sempre tem segredos com ela. Com os dois não há mais nada do que um jogo bobo de amor (segundo as palavras dela).
Ela demorou 15 anos par escrever seu primeiro livro. Escrevia, parava, escrevia de novo, e tudo surgiu de um conto que teve que escrever no colegial (nosso secundário).
Ela teve a inspiração da série pela perda de 3 entes queridos em menos de um ano e parando pra se perguntar o que seria a imortalidade e no que isso implicaria ela decidiu escrever sobre o assunto. Ainda mais que ela comissária de bordo e ficou abalada pelos acontecimentos de 11/9 e decidiu tentar trabalhar no seu maior sonho.

Os conselhos que ela deu para quem quer escrever é:
1- Encarar como trabalho mesmo. É fruto de trabalho duro, não espere publicar de primeira.
2- Ter o habito de ler de tudo um pouco, ser eclético nas escolhas literárias.
3- Ter o hábito de escrever muito: diários, contos, redações, resenhas, blogs... escrever sempre, para sempre ter o impulso criativo da escrita.
Ela diz que adora atender os leitores (ficou ate com o cartão improvisado do Sael!), adora saber tudo que rola de comentário, acompanha vários blogs e os fãs mais fiéis, de que ela mais tem notícias são do Brasil.

A coisa que me deixou muito apaixonada por ela é a humildade. Ela agradeceu mil vezes as pessoas presentes, todos que gostavam de sua série e estavam ali (ela mencionou nosso feriado dizendo que as pessoas poderiam ter ido viajar mas resolveram ir vê-la).
Ela comentou que seus direitos sobre os Imortais foram vendidos aos produtores de Twiligth (e que adoraria estar na seleção dos atores) e que ainda não sabe se virará série de tv ou filme. Anunciou também uma nova série para 2012: Caçadores de Almas!

Então, começou a sessão de autógrafos. Fui bem recepcionada pelas meninas que sempre encontro nos eventos (nunca sei o nome de todas, então não achei justo só citar algumas...) e conheci a Monique, uma curitibana apaixonada pelo blog! Um amor!

Nos autógrafos eu e o Gui (meu companheiro) fomos assinar os livros, pedidos especiais!
Assinamos 6 livros no total, e como eu não poderia sair de lá sem pelo menos alguma coisa para mim eu assinei a senha a mais que eu tinha e o adesivo do evento!
Foi maravilhoso conversar com ela! Muito simples, tão respeitosa que arrisquei umas palavras em inglês quando ela me perguntou porque tantos nomes diferentes nos livros.
Avisei para ela que nenhum era para mim e que a Lica (que chamei de irmã, claro!) era quem acompanhava os livros da série Imortais, que havia adorado saber que ela escreve a partir do que ela passou na adolescência (nas histórias surreais ou mais 'normais') e que nosso blog fez uma promo pela vinda dela ao país.

Ela ficou com um dos cartões que eu usei para ela escrever os autógrafos e disse que iria os acompanhar pelo twitter (já que ela me reconheceu pelas mentions que fiz desde que passei a seguir o twitter dela.
Adorei conhecê-la e agradeço ao Sael pela oportunidade de fazer parte da comunidade literária dos blogueiros que me apresentou todo um mundo novo!
Agradeço a Lica pela paciência com meus posts de filmes e a todos os leitores que aturam minhas palhaças e opiniões esquisitas!

Bjs galera!
Até amanha, no Lentes Mágicas!

Que tal conferir também...

10 comentários

  1. Agora fiquei super empolagada de ir ao evento sábado ... espero sinceramente conseguir um bom lugar. Não li os livros dela ainda ... mais a "propaganda" sobre a sua simpatia é tanta ... que ... bom preciso conhece-la rs
    =D

    ResponderExcluir
  2. OMG!!!!!
    Eu to aqui super emocionada com seu post Gi... Muito, muito obrigada mesmo. Pelo presente dos autografos, pelo presente do post... Por acreditar e embarcar comigo nesse barco que é o blog...
    Adoro muito você mana!!!!

    E deixa, nos próximos eventos grandes vou dar um jeito de me programar melhor e a gente ir juntas!!!
    Te amo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, Nathy, vc vai adorar! mas chega cedo. A galera da primeira fileira chegou as 13h1 o.O

    Oooo, mana!
    Como dizem 'tamo junto'! Até o fim! Imortais!

    Cometário: ela não sabia como escrever meu nome, então dei pra ela a minha xará 'Gisele, Gisele Bündchen' Ela deu uma risada e escrevu cetinho.... rs

    ResponderExcluir
  4. Ai eu adorei o post!! Tenho todos os Imortais, só não tinha Radiante... Por sorte... Porque possibilitou que a Gi pegasse autógrafo pra mim! Ai que lindooooooo!! Muito emocionada sabe... Pelo post... Por ter amigos que lembram da gente... Amigos que nem conhecemos pessoalmente, mas que se preocupam... Nossa, muito, mas muito emocionada mesmo!!! Mal vejo a hora de ter meu livrinho em mãos!!! E achei ela realmente muito simpática!!!! Adorei, adorei muito!

    ResponderExcluir
  5. ai que tudo! adoraria poder ir em um evento desses e conhecer autores que eu adoro! Olha meu livrinho lindo aí!!! *----*
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Toda vez que ouço falar de Alyson Noel eu sempre escuto a palavra "simpatica", gosto de pessoas assim, mesmo que alguns de seus livros nao tenham tid algumas repercuçoes positivas, me deu uma vontade de ler.
    parabens, autoras assim sao sempre bem vindas ♥

    ResponderExcluir
  7. Ai, domingo é a minha vez... Vou no Center Norte ver se consigo um autógrafo ou, ao menos, vê-la!

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  8. aah eu nunca estou nesses eventos, muitos menos moro perto :/ raiva kkkk
    sou super curiosa pra ler os livros da série os imortais ou entao radiante, e ela parece ser mesmo muuuito simpatica *-*
    beijoooos

    @Amandagoncalvez

    ResponderExcluir
  9. Realmente todos falam da simpatia e humildade dela, e essas são qualidades muito importantes, principalmente vindas de uma pessoa pública e tão querida como a Alyson!

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã da Alyson nem li nenhum livro dela, mas ainda quero ler algum dia!!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras