Novidades, parcerias e afins… #4

08/09/2011

Oi Pessoal…

É com grande alegria que venho informar que o Sael conseguiu mais uma parceria…

Logo Landmark

A Editora Landmark vem desde sua criação desenvolvendo sua linha editorial com o intuito de trazer ao público-leitor brasileiro o acesso à boa literatura, seja ela nacional ou estrangeira. O compromisso e a visão da Editora Landmark estão alinhados com o propósito de ir ao encontro das necessidades de um mundo que rapidamente se transforma e com o propósito de nutrir os ideais de uma época de conscientização global.

A Editora Landmark tem como sua tarefa primordial a revelação de mensagens importantes através dos livros que publicam, na certeza de que são muitos e diferentes os caminhos que nos conduzem ao crescimento e que tornam o conhecimento acessível a todos os leitores. Deste modo, desde sua formação, a Editora Landmark desenvolve linhas editoriais, sempre com textos e imagens que se complementam através de projetos elaborados especialmente para oferecer ao leitor cultura, entretenimento e momentos de grande prazer.

Dentre todos os seus livros, a Landmark está com duas super novidades… A primeira eu estou doidinha para ter na minha coleção:

teatroNESTE PRIMEIRO VOLUME DA COLEÇÃO, A EDITORA LANDMARK APRESENTA, EM INÉDITA EDIÇÃO BILÍNGUE, QUATRO DAS NOVE PEÇAS ESCRITAS POR OSCAR WILDE: “VERA, OU OS NIILISTAS”, “A DUQUESA DE PÁDUA”, “O LEQUE DE LADY WINDERMERE” E A “A IMPORTÂNCIA DE SER CONSTANTE”.

Para quem não conhece Oscar Wilde, nascido em Dublin no ano de 1854 e radicado na Inglaterra começou sua carreira na glória, mas o seu caminho que parecia estar fadado ao sucesso terminou no esquecimento. Suas obras mais conhecidas são O RETRATO DE DORIAN GRAY, O FANTASMA DE CANTERVILLE, A IMPORTÂNCIA DE SER CONSTANTE, entre outras. Sua carreira vagava pelo conto, pelo drama e pelo teatro.

Sobre as Obras deste volume:

“VERA, OU OS NIILISTAS” é uma tragédia melodramática cuja ambientação ocorre na Rússia e foi a primeira peça que Wilde escreveu para teatro, estreiando no Reino Unido em 1880 e em Nova York em 1881. A obra, uma versão reescrita de “Romeu e Julieta”, com toques de “Macbeth”, ambas as peças escritas por William Shakespeare, apresenta momentos de brilhantismo, fornecendo uma visão do movimento niilista na Rússia e a posição do socialismo da época. Vera trabalha na taberna de seu pai, situada ao longo de uma estrada para os campos de prisão da Sibéria quando um grupo de prisioneiros para ali; é nesse momento que Vera reconhece seu irmão, Dmitri, como um dos prisioneiros. Ele lhe implora para que ela vá até Moscou juntar-se aos niilistas, um grupo de terroristas que está tentando assassinar o Czar e mudar o sistema político na Rússia, como forma de vingar a sua prisão.
“A DUQUESA DE PÁDUA” é uma peça de inspiração elizabetana, escrita no ano de 1883 no Hotel Voltaire em Paris, para a atriz Mary Anderson. É um conto de vingança, assassinato, traição, amor e redenção no século 16, onde Guido Ferranti pretende vingar a morte de seus pais, entretanto, Guido é transformado pelo amor e terá a difícil missão de decidir se desiste de sua vingança ou se vive a sua grande paixão.
“O LEQUE DE LADY WINDERMERE” é uma comédia, apresentada pela primeira vez em 22 de fevereiro de 1892 no teatro St James, em Londres, que satiriza a moral da sociedade vitoriana. A história trata de Lady Windermere que tem um casamento feliz, até que uma fofoca da sociedade londrina a faz suspeitar da fidelidade de seu marido. Em busca de provas, ela descobre que Lorde Windermere tem dado grandes somas de dinheiro para Erlynne. Depois de descobrir o que aconteceu, Erlynne segue Lady Windermere e tenta convencê-la a voltar para seu marido, pois tudo não passará de um grande engano, sacrificando-se a si mesma e sua reputação a fim de salvar o casamento de Lady Windermere.
“A IMPORTÂNCIA DE SER CONSTANTE” é uma comédia de costumes que estreou em 14 de fevereiro de 1895. Situada na Inglaterra durante a era vitoriana, o humor da peça encontra-se na manutenção de identidades fictícias dos personagens para escapar das indesejadas obrigações sociais. Jack é um homem solteiro e rico que possui um irmão imaginário chamado Constante. Ele SE utiliza Deste nome para ir até a cidade e agir de forma imprudente sem se preocupar com as consequências de seus atos. Em uma de suas idas à cidade ele se apaixona por Gwendolyn . Aproveitando a ausência de Jack, seu melhor amigo Algy utiliza de seu amigo imaginário para conhecer Cecily e eles se apaixonam; é quando Jack chega, seguido por Gwendolyn. Assim os dois “Constantes” têm suas identidades reveladas. “A Importância de Ser Constante” marca o auge da carreira teatral de Wilde e marca também o seu declínio, pois foi em sua estreia que o Marquês de Queensberry, pai de Alfred Douglas, amigo íntimo de Oscar Wilde, iniciou sua empreitada contra o escritor.

janeaustenA segunda é para os amantes de Jane Austen. A nova coleção em edição bilíngue lançada pela EDITORA LANDMARK resgata todas as minúcias das obras de Jane Austen, a crítica social de sua época aos costumes e a padrão de vida inglesa, apresentando corretamente a ironia e o sarcasmo de seu estilo.

O Box conta com seis de seus romances, onde estão Razão e Sensibilidade (primeiro livro da escritora que foi publicado no ano de 1811), Orgulho e Preconceito, Mansfield Park, Emma, A Abadia de Northanger e Persuasão (que foi o último romance completo escrito por Jane e publicado postumamente em 1818).

 

 

Seja bem vinda ao Sael Landmark!!!!

Acompanhe a Editora….

Site Facebook Twitter

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

11 comentários

  1. Adorei esta nova parceria com a Editora Landmark, parabens, voces merecem sempre o melhor e pelo que eu li a Editora Landmark é uma dessas.
    adoro Jane Austen e concerteza ja vou preparando o dinheiro para meu Box *-*

    Parabens novamente, louca pelas suas resenhas dos livros da Editora Landmark ♥

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Já andei dando uma espiadinha no site deles e achei bem bacana. E a edição bilíngue de Orgulho e Preconceito é com capa do filme!!! Ainnnn, eu quero... Aliás, o que é esse Box da Jane Austen?! =O

    Parabéns, Lica =)

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nova parceria. *_*

    Esse box da Jane Austen é de babar mesmo. Adoro ela. Principalmente Orgulho e Preconceito.

    ResponderExcluir
  4. Parabéeens pela parceria,e que venham muitas outras vocês merecem *-*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meninas!!!! Vocês merecem!!!! Feliz, feliz demais por vocês!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria ;)
    e que venha muuitas outras *--------*
    beijooos :*

    @Amandagoncalvez

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!!
    Mais uma super editora que une-se ao blog!
    E essas novidades...adoro o Oscar Wilde, os contos dele são maravilhosos!!!
    Sei que em breve teremos ótimas dicas e sugestões por aqui...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela nova parceria, você merece ! (:
    amei o box com os os livros de Jane Austen, eu quero *-*

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela Parceria..e que ela renda bons frutos!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras