Lentes Mágicas #46: O Matador

05/04/2012

Saudações Saelnautas!

Nesta quinta feira minha dica de filme fica com O Matador...

O MATADOR

Original: The Matador

Elenco: Pierce Brosnan , Dylan Baker , Hope Davis, Greg Kinnear...

Direção: Richard Shepard

Gênero: Ação

Duração: 96 minutos

Distribuidora: Alpha Filmes

Estreia: 10 de Março de 2006

Sinopse: " Em um bar na Cidade do México, dois profissionais de ramos diferentes se encontram: Danny é um vencedor cujas finanças e casamento estão na pior e Julian é um assassino de aluguel que se diverte como pode, sem pensar nas consequências. Os dois estão em crise: o bom cidadão não está progredindo muito na vida e o seu oposto, o fora da lei, depois de anos matando sem pestanejar, começa a desenvolver uma consciência. Eles acham amizade onde ninguém poderia imaginar e se ajudam de forma surpreendente..." 

Brosnan... olha, já vi muito filme com esse ator! Engomadinho e perfeccionista. A vida pós Bond não foi nada fácil pra ele. Ele sempre foi bem facetado, confesso. A cara dele vai de vilão a mocinho num piscar de olhos... Mas, convenhamos, que o olhar de sacana desse cara é impagável em comédias! Não aquelas melosas, água com açúcar (como aquele que ele fez com a Julianne Moore). Não. Tirando aqueles terninhos luxuosos e o olhar 43 de pegador do 007, ele fica bem mesmo fazendo canastrões.

Ao meu ver, este filme veio salvar a carreira dele. Imaginem só: ele, com um bigodinho lamentável, figurino de bicheiro, jeitão de homem das cavernas e caretas que lembram os melhores momentos de Jack Nicholson!!! O Pierce está absolutamente impecável no papel, um verdadeiro 'Bizarro Bond' (como aquele inimigo do Super-Homem que é o inverso perfeito do Homem de Aço, como era mesmo o nome dele?). Enfim...

O pouco conhecido Richard Shepard escreveu o roteiro e dirigiu o filme, isso o coloca numa seleta lista dos diretores a serem acompanhados daqui pra frente, numa linha que lembra um pouco os irmãos Coen, que eu adoro! O cineasta escreveu diálogos engraçadíssimos, transformando o personagem de Pierce em verdadeira metralhadora de baboseiras, e tem idéias igualmente divertidas - daquelas que ninguém vê chegando, difícil de prever. E sem falar que ele fez do México o pano de fundo para suas cenas.

Vi duas vezes pra ter certeza do que eu iria escrever. Ele está fantástico como assassino. Pois é, não estranhem, é uma comédia e tem um assassino! Quer dizer, eu classifico como comédia, pois de ação não tem quase nada... comparado a um V.F. ele não chega nem a sujeirinha do chinelo... Mas como comédia o roteiro é genial. Acho até que poderia ter um segundo filme... Eu assistiria!

O melhor de tudo, é que nem só de uma andorinha vive o verão... a comédia só deu certo pela parceria de Pierce com Kinnear! Putz, que dupla que eles formam! Os personagens Julian e Danny são umas figuras. Duas excentricidades que se completam, assim como qualquer amizade verdadeira. 

Eu amei demais e estou recomendando pra vocês... quem sabe ele não entra na lista dos filmes para assistir neste feriadão?

Bom final de semana a todos.







Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Acredita que eu ainda não assisti esse filme? E não foi falta de oportunidade não, foi falta de vontade...
    Quando passou eu não sabia que era isso tudo e achei que não valeria a pena. Eu e minha mania de julgar um filme pela capa hahahahaha
    Adorei o post... Como sempre, arrasou mana!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse filme... Pierce está realmente demais!!!!!!
    É uma ótima dica =D

    ResponderExcluir
  3. Amo o Pierce... Acho ele lindo, charmoso, telentoso e um dos melhores atores a interpretar James Bond nos últimos tempos! Ainda não assisti esse filme, mas sempre tive vontade!!! Sei que vou adorar e dar muitas risadas! Com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com a Juli... é uma ótima dica...
    Amo o Pierce *_______*
    Só por isso já valeria o filme!!!!

    ResponderExcluir
  5. Miha mae é apaixonada por esse ator. Diz ela que tinha até foto dele dentro de um caderno de receitas! Ela já viu este filme, mais eu ainda não. Quem sabe um dia, né meninas?

    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras