Resenha "Circulo Secreto - a Iniciação" de L. J. Smith

03/04/2012

Bom dia Saelnautas!

Hoje resolvi escrever sobre o primeiro livro da série "The Secret Circle"...

Sinopse: "A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. *Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle!"

Pensa em uma escritora que já fez o mundo inteiro sonhar com vampiros. Pensou? Agora pensa essa mesma escritora aventurada no mundo de magia e de bruxaria. Pensou? Ótimo. Agora esquece o sucesso Diários de Vampiro... Focalize na série de livros do Circulo Secreto... A narrativa, a pesquisa, a criatividade... Colocando as duas séries juntas V.D. é 100% da autora e S.C. é 75% (no máximo!)

O livro não foi nada daquilo que eu esperava. Quem acompanha o blog a mais tempo sabe que sou apaixonada pelo mundo da magia. Seres misteriosos com poderes esquisitos me atraem, mas odeio quando tentam fazem das personagens o mais humano possível. 

Assisti alguns episódios e descobri que cada um segue seu rumo. Livro e série televisiva não são nada parecidos e muita coisa se contradiz de um para outro. Um caos! Se for pra pensar bem, você espera ver os personagens dos quais gostou personificados, mais palpáveis. É decepcionante ver um loiro no lugar de um moreno. Ou uma mulher baixa no lugar de uma alta como descrita em um livro... mas até ai tudo bem.

A capa chama atenção, a história começa muito bem e a maioria dos personagens estão bem estruturados... Ai você se depara com uma narrativa pobre, sem sal, que derruba a história em 20 páginas... Você quer descobrir coisas além, você quer ser desafiado, ver pequenos segredinhos novos do livro pra série e ... adivinhem... não tem!

Quando se tem vários livros do gênero nas prateleiras você se pergunta 'por que devo ler este?' Porque trás algumas idéias muito criativas, dois personagens bem cativantes e tirando toda parte que me incomodou, foi uma leitura até agradável, que prende até o fim. 

Respeito a autora e seus fãs, mas eu não fui muito com a cara dessa Cassie!!! Já a Faye...ah, a Faye! Garota má, dissimulada e esperta! Adorei-a desde que pus o olho no nome dela... Sei que muita gente vai discordar, mas essa é apenas a minha opinião. 



Como sempre eu digo, leia você mesmo e tire suas conclusões, meu prazer aqui é deixa-los com a pulga atrás da orelha... ;)

Deixo pra vocês um dos trechos que eu mais gostei:

Na realidade, por um instante Cassie queria ir até a mãe, abraçá-la e dizer que tudo ficaria bem. Mas não conseguiu. O carvão pequeno e quente de ressentimento que ardia em seu peito não permitiu. No entanto, por mais preocupada que a mãe estivesse, não tinha de enfrentar a perspectiva de ir para uma escola nova e estranha num estado a 5 mil quilômetros do lugar ao qual pertencia.” (Página 17) 


É um bom livro, apesar dos pesares, que recomendo pela qualidade e pelo enredo promissor. Acredito que, quem for com um pouco menos de expectativa, vai se desapontar bem menos com a história! Quanto a mim, vou conter minha animação com livros de bruxas e aguardar pacientemente mais lançamentos...


Abraços a todos
Até a próxima!




Que tal conferir também...

6 comentários

  1. Tenho ele aqui e quero ler. Porém como assisto a série de TV vou esperar acabar a primeira temporada para ler. Sabe, tb não gosto da Cassie, nem no seriado... A Faye, bem... Acho ela muito má, mas concordo que tenha mais sal e açúcar que a tonta da Cassie! Meu alvo na série é Papai Blckwell... Não sei se ele aparece no livro... Mas TV ele segura bem as pontas! Os livro da L. J. Smith no geral são assim... Eu compro por se tratar de literatura sobrenatural que envolva vampiros e bruxas... Mas sei como é o estilo da autora e não sou das fãs ardorosas dela e nem nunca serei! Bela resenha! Ressalta prós e contras... E que cada um faça suas apostas! Adorei! Beijokas Gi!

    ResponderExcluir
  2. Eu não fui muito com a cara da série não... Assisti um episódio só e talvez por não ser exatamente o primeiro que não curti muito. Bom saber que o livro é diferente. Faz com que eu pense em coloca-lo na minha lista de leitura e dar uma chance...
    Adorei a resenha Gi =)

    ResponderExcluir
  3. Eu ia começar a assistir a série, mas estava pensando em ler o livro antes...
    Não tem muita coisa a ver é?
    Desanimei =(
    Mesmo assim, acho que ainda lerei o livro.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a série... Tento não perder um episódio (obrigada reprises de final de semana \o/) e estava querendo bem ler o livro.
    Imaginei que seria diferente da série assim como TVD...
    Mas agora não sei se leio... Bom, quem sabe, né?

    ResponderExcluir
  5. eu não gostei do livro não... Como você disse ele parece que ficou raso demais.
    Eu até nem comecei a assistir a série por achar que não ia render muito.

    ResponderExcluir
  6. Gi, que loucura tuas resenhas menina! Voce tem o dom de nos deixr muito curiosas! Poxa vida!
    Eu tenho este livro mais nunca tive vontade de ler ele logo, mais agora vai.

    bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras