Circo da noite - Erin Morgenstern

18/04/2012

Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá.

À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.


Dois "mágicos" e um desafio diferente; um duelo entre seus melhores aprendizes, Celia e Marco. O local? Le Cirque des Rêves, o circo onde realidade e sonho se fundem no mais belo espetáculo.

A criação do circo não envolve apenas o desafio e seus desafiados, mas muitos sonhadores e seus desejos... que no decorrer da história vai encantando platéias por onde passa. Durante a leitura somos transportados a várias épocas indo e voltando na linha natural do tempo. A autora nos apresenta vários pontos de vista desse lugar misterioso e encantador, arriscando até a nos mostrar nosso próprio ponto de vista.

O amor contado é diferente, ele envolve muito mais que duas pessoas atraídas uma pelo outra. É um amor pela arte circense, por realizar e criar a partir dos sonhos de outras pessoas e que reúne pessoas de todos os cantos do mundo.

"Isso não é magia. É a forma como  o mundo é, só que poucas pessoas arranjam tempo para parar e observar. Olhe ao redor (...) Ninguém aqui tem a menor noção das coisas  que são possíveis nesse mundo, e o pior é que ninguém prestaria atenção se você tentasse elucida-las. As pessoas preferem acreditar que magia é apenas uma ilusão inteligente, porque achar que é algo real não as deixaria dormir à noite, de medo da própria existência." (pág 359)

Deixo aqui meu convite para que vocês experimentem essa aventura. Sei que é um livro que não vai agradar a todos, mas não custa tentar ;D




Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os as. Só não me peça para ser simpática, simpatia não tem nada a ver comigo.

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Não fui com a cara dele, apesar de achar a capa linda... Desde que li a sinopse não curti... Não vou ler... Não faz meu tipo de livro...

    ResponderExcluir
  2. Hum, pelo que andei lendo, o livro parece ser muito maçante, muito descritivo e o tal duelo entre os protagonistas, bem sem graça, ou seja, um livro que não cumpre o que promete. Não sei se vou ler, mas, como a Nathy disse, não custa tentar.

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  3. Nathy, vc chegou abaland por aki ein? Que massa ter mais uma colunista. Vi muita coisa sobre este livro por ai, e realmente não custa nada tentar (assim como a maldição do lobsomem.)

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. A capa é mesmo linda... Mas circo? tenho que pensar bem antes de dar uma chance. Mas quem sabe né? tentar não custa ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu ouvi falar tão mau desse livro que desanimei. E olha que eu estava super empolgada porque a capa é linda demais!
    Talvez, se deixar de lado as impressões negativas eu dê uma chance ao livro, mas não sei...

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me ganhou pela capa. Depois me ganhou pelas críticas negativas que li por ai. Sabe aquela coisa de ter que ler para ver se é mesmo verdade? Por ai...

    ResponderExcluir
  7. Taí um livro que me deixou na dúvida se vou ler ou não... A capa e linda e tal, gerou uma certa contradição com alguns blogs falando bem e outros não tanto e eu fiquei no meio termo, sem saber se arrisco ou não.
    Tudo bem dar uma chance, mas quando a lista de leituras é enorme os livros para "chance" vão sempre ficando por último...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras