Pathos #4: Hell House - A Casa Infernal

13/04/2012

"Eis que o mal surge mais uma vez e a cada dia 13 de cada mês (conforme o explicado no dia 13 de janeiro ) uma dica de livro sombrio é dada."

Olá meros mortais.

Estou mais uma vez de volta como mensageira de nosso anjo caído para indicar neste dia 13, que por infortúnio de todos é mais uma vez numa sexta feira neste ano amaldiçoado, mais um livro aterrorizante.


 Sinopse: "Por mais de vinte anos a Mansão Belasco permaneceu vazia. Tida como o 'Monte Everest' das casas mal-assombradas, essa construção de aspecto imponente e sinistro testemunhou cenas inconcebíveis de horror e depravação. No passado, duas expedições com o propósito de investigar os segredos que a casa encerrava terminaram em assassinato, suicídio e loucura para seus integrantes. Agora, uma nova investigação tem lugar, levando quatro estranhos ao local interditado, determinados a esquadrinhar a Mansão Belasco em busca de respostas definitivas sobre a vida após a morte. Cada um dos membros da nova equipe tem suas próprias razões para enfrentar os tormentos e tentações indescritíveis da mansão; mas, será que alguém consegue sobreviver ao mal que espreita na casa?"

Esta dica obscura de hoje foi escrita pelo primoroso ser intocado Richard Matheson, o qual escreveu também outro texto perturbador intitulado 'Eu sou a Lenda'.

Já nas primeiras páginas há falência de todos seus órgãos internos, mas por obra do mal presente, você agoniza sem poder morrer para que termine a profanação iniciada.

Na leitura encontramos situações inusitadas aos que aceitaram a 'desaventurança' de desejar a leitura deste livro.

O  que é cabível contar a todos os desolados é que o cenário é de uma riqueza de detalhes impressionante. Você, ser petulante, sente-se naquela casa sem janelas, sentindo a mesma sensação claustrofóbica que os visitantes sentem. O foco é a trama e o terror, não naquelas descrições desnecessárias que só cansam a gente. Que por mais que apreciamos tortura e dilaceração, em livros não toleramos qualquer tipo de desonestidade para 'encher linguiça' de uma história!

As teorias macabras de ambas as partes dentro do livro são altamente convincentes, o que faz com que o amaldiçoado leitor não tome partido a favor de nenhuma delas. Posso dizer que é incrível a forma que Matheson conduz as discussões, mesmo sendo notório seu pacto com o mundo inferior...

Em relação aos personagens, eles são muito bem construídos. A personalidade de cada um é única. De tão claros e bem desenvolvidos, em dado momento já nos antecipamos e sabemos como cada um deles irá a reagir a uma indagação, provocação ou assombração. Pobre diabos!

Não preciso nem dizer que Hell House - A Casa Infernal honra o propósito maldito. Nos dá terror, medo, tensão, teorias absurdamente convincentes, personalidades muito bem construídas, conhecimentos e muitas outras coisas. Em um cenário atual em que livros de terror que realmente dão medo estão raros, eis que temos um, lançado na década de 70, finalmente traduzido e lançado em nossa língua, para limpar a alma de todos e nos mostrar que é possível sim achar um livro do gênero interessante. Só posso agradecer a Richard Matheson por me proporcionar essa excelente leitura dentro do circulo oculto do medo e por ter escrito essa obra-prima do horror!

Espero que nunca se esqueçam de deixar suas malditas palavras em nosso espaço amaldiçoado de recados, pois bem sabem que Pathos está a espreita e não tolera visitantes bem intencionados!

Esfaqueamentos e decapitações a todos!!!




Que tal conferir também...

9 comentários

  1. hahahaha Como adoro essa coluna!!! Adorei a indicação do livro!!! Não conhecia, mas entrou para minha lista que gosto muito de coisas do gênero!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse livro...
    E quando você fala de Eu Sou a Lenda, é o filme? Foi baseado em livro ou não teve nada a ver???
    Não sei se conseguiria ler um livro assim, já é difícil assistir filmes de terror...rs

    ResponderExcluir
  3. Esse eu passo... Não sou muito fã do gênero de terror e não curto muito livros que me tiram o sono... Prefiro os mais romanticos e depressivos tipo Nicholas Sparks!!!!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Meninaaa! Que coisa! Vc se transforma quando escreve essa coluna. Adoro suas resenhas, mas livro de terror eu não gostu!

    bjks

    ResponderExcluir
  5. Adorei gata! Cada dia gosto mais dessa coluna. Arrazou geral!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olha que maneiro isso, não tinha visto essa coluna no site de vcs ainda. muito legal mesmomesmo. adorei o livro tmb

    ResponderExcluir
  7. Uhulll... show de bola esta indicação.
    Livros de terror e suspense são os melhores e a indicação já valeu para esta sexta feira 13 que passou.

    Gui.

    ResponderExcluir
  8. "A Casa Infernal honra o propósito maldito. Nos dá terror, medo, tensão, teorias absurdamente convincentes, personalidades muito bem construídas, conhecimentos e muitas outras coisas." Uiiii, que medinho!!! O.o Não sei se vou aceitar a desventurança de desejar ler esse livro, não, mas valeu a dica, Gi.

    Esfaqueamentos e decaptações pra vc tbm!

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei com medo só pelo post, imagina lendo o livro. Talvez eu tente, mas não sei se chego até o final. Confesso que sou medrosa demais as vezes.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras