Lentes Mágicas #47: DarkLight: O Poder da Escuridão

12/04/2012

Olá Saunautas.

Como prévia de uma sexta feira 13 (a segunda deste ano) apresento-lhes 'Darklight: o poder da escuridão'...


DARKLIGHT: O PODER DA ESCURIDÃO

Original: Darklight

Elenco: Shiri Appleby, Richard Burgi, Jonh de Lancie

Duração:90 minutos 

Gênero:Ação / Drama

Direção:Bill Platt

Ano:2004

País de origem:EUA


Sinopse: "Lilith é uma garota que não consegue se lembrar de seu passado imortal ate que o estranho William a convida para participar de uma sociedade secreta conhecida como 'a fé'. Ele precisa que Lilith o ajude a deter um monstro avassalador, responsável por espalhar uma praga letal sobre a Terra – e cujo único ponto fraco são os poderes místicos de Lilith. Mas enquanto a Dupla prossegue em sua busca desenfreada para deter demoníacos. Eles acabam revelando uma conspiração dentro de sua própria sociedade secreta. E mesmo que Lilith tenha poderes mais do que suficientes para resolver essa situação, conseguirá ela reconciliar-se com seu passado obscuro?"

Pra quem ainda não teve o prazer de conhecer este filme e gosta de coisas esquisitas (tipo eu), eu posso assegurar que não vai se arrepender de locá-lo. 

Primeiro ponto positivo é a mistura do divino com o profano, do bem com o mal, o místico com o real. Pensa: o nome da deusa primordial do submundo, a casta e jovem dama da noite, mais conhecida pelos ocidentais como a primeira mulher de Adão, antes que ele se casasse com Eva. Posteriromente, foi considerada rainha dos demônios. Figura bastante controvertida e totalmente rejeitada em círculos religiosos ortodoxos do Ocidente... como o nome de uma personagem? Só ai já me ganha!

Segundo ponto positivo é o elenco. Não há nada de super astro por ali e se tem boas atuações. Não dignas de um oscar, mas, dignas.

O filme ganhou os nerds do mundo todo por causa do jogo. E é claro, pela trilha sonora que passa do clássico para o rock num piscar de olhos!

Muita gente pode ver este filme e pensar: onde será que eu já vi isso? Sim, é uma realidade. Mas a originalidade do trabalho está em juntar peças de uma forma nunca imaginada antes... não há muita novidade no roteiro, mas só o fato da construção da personagem Lilith já vale um esforço. E se pesquisar um pouquinho vai ver que 'Lilith' é o nome dado a face da lua nova, luz negra, quando não se pode ver a lua no céu... Ou ainda, da luz vista ao redor de um eclipse... ;)

Como eu sempre digo, gosto não se discute.

Achei que iria ser bacana pra assistir neste final de semana místico de energias cabalísticas e quem sabe procurar o que pode estar no Genesis 3:3...

Vai que você também descobre poderes imortais... Nunca se sabe...

Amanha é dia 13, dia de Pathos!


Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Não curto muito filmes nesse estilo, mas o post me deixou curiosa...
    Vou ver se meus amigos topam assistir no final de semana, porque bem... Sozinha eu não arrisco rs

    ResponderExcluir
  2. Adorooooooooooo! Gi você sempre arrasa na indicações!!! Tenho ele aqui e gosto muito, já assisti mais de duas vezes!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou aqui pensando na sua indicação... Não me lembro de ter ouvido falar, mas sou bem desligada as vezes. Vou anotar para ver se arrumo um tempinho para assistir... espero encontrar fácil na locadora ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia muito do filme quando o assisti... Gostei, acho que é um bom filme do gênero e também recomendo!!!!
    Como você disse, nada espetacular, mas muito bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Caramba, vc acha cada coisa n é? Nunca vi, mais to curiosa agorA.

    Bjks pra vc gi

    ResponderExcluir
  6. Não gostei desse filme, naum.

    ResponderExcluir
  7. Curioso, Curioso, Curioso,

    pelo que eu li é do tipo de filme que eu gosto de ver... vou ter que procurar na programação da TV...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras