Equinócio – Lu Piras

16/04/2012

Oi Pessoal…

Este é um post especial, para falar de um super lançamento nacional que está previsto para Maio. Trata-se de Equinócio – A Primavera, da querida Lu Piras.

427006_316199325109718_100001589604257_906369_1571527702_n

Sinopse

A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

Vocês sabem que eu sou meio desligada e as vezes perco as coisas pelo caminho… Eu não sabia sobre o livro da Lu até receber uma ‘news’ da Editora Dracaena (esta aqui). Ao ler a sinopse, foi amor a primeira vista… Não é segredo para ninguém que amo literatura fantástica e, romântica como acho que só eu sei ser, fui fisgada já pela proposta de história que Equinócio traz.

Depois de ler a sinopse, comecei a buscar mais informações sobre a obra e, para quem não sabe, Equinócio faz parte de uma quadrilogia. Cada livro terá inicio, meio e fim e foram escritos em sequência com o intuito de tornar a história coesa e equilibrada.

Equinócio – A Primavera é o primeiro volume e a série continua com Polaris – O Norte, Renascer – O Sol e Missão – O Futuro. O lançamento do e-book está previsto para a primeira metade de maio e logo estará agendada a noite de autógrafos que será o lançamento oficial do livro. Pena que eu não estarei pelo Rio de Janeiro para participar do evento. Quem sabe eu não convenço a Lu (e porque não, talvez, a Turnê Literária) em passar por Curitiba?

A Autora

577526_334608243268826_100001589604257_955860_1421265788_n

Aquariana, nascida em 1980, Ana Luisa Piras Gonçalves se formou em Direito mas não exerce a profissão. Escreveu Equinócio em 2009 e foi neste ano que decidiu seguir sua vocação na literatura, ingressando na Escola de Comunicação da UFRJ, no curso de Produção Editorial. Ao descobrir o mercado literário por trás do escritor foi que descobriu que seu sonho era maior do que ela mesma.

A gente conversou muito pouco (e infelizmente só online por enquanto), mas posso dizer que a Lu é uma fofa e super atenciosa. E é também a mais nova parceira aqui do blog. Muito obrigada Lu pela confiança com o Sobre Amores e Livros.

Para saber mais sobre o livro, vocês podem acessar o site oficial ou então o blog Equinócio - A Primavera. Além disso, vocês podem acompanhar mais informações sobre o livro através do Facebook da Lu e/ou do Twitter @LuPiras80.

O livro tem uma página no facebook e você também pode adicioná-lo em sua estante do skoob. Para deixar um gostinho bem grande de ‘quero mais’, aproveitem para ler os primeiros capítulos que a Lu disponibilizou em seu blog.

Hoje, a Lu liberou a capa completa do livro e não é surpresa que está linda(clica na imagem que ela aumenta) *____*

Equinocio - Capa Completa cópia

A Dracaena tem um cuidado e carinho com as capas que não tem como não querer o livro na estante. Como já disse, estou muito curiosa com a história e torcendo muito para que o livro alcance o maior sucesso. E torcendo para que os próximos volumes não demorem muito para serem lançados ;)

Parabéns Lu por essa conquista e novamente, muito obrigada pelo carinho!

BeijinhosLica,

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Aline, fiquei sem palavras. Se já estava difícil agradecer pela simples e tão gentil atitude de divulgar o livro, depois de ler suas palavras e saber de todo o carinho que você já tem pela história, ainda fiquei mais boba...
    Sem dúvida, estou muito satisfeita com a editora e toda a atenção que tenho recebido. O trabalho final do livro ficará perfeito, do jeito que imaginei. Acho até que superará as minhas expectativas. A ansiedade é imensa para tê-lo nas mãos! Mas falta pouco!
    Sem dúvida que o Turnê Literária pretende viajar muito e levar a nossa literatura para vários cantos do país. É um sonho meu (de verdade, quero muitoooo!) ir à Curitiba. Fui quando era pequena e mal me recordo. Só lembro de ter adorado e de não querer voltar para casa. Espero um dia conhecê-la pessoalmente!

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu só tenho uma coisa a dizer... Já tenho um carinho enorme pela Lu, o IN tb apoia a divulgação de Equinócio e eu estou muito, mas muito ansiosa pela leitura deste livro!!!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de post menina! Com certeza entra pra lista dos desejados!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Linda capa!!! E com um post desses, não tem como não colocar o livro na lista de leitura

    ResponderExcluir
  5. Como disse a Carolinne, que delícia de post. Perfeito. Se eu já queria ler o livro só ao ver a capa, agora tenho certeza. Já está na lista.

    ResponderExcluir
  6. Com uma capa tão linda e um post tão carinhoso como este tem como não colocar o livro na lista de leitura? Claro que não!!!!
    Quero ver resenha dele por aqui, viu?

    ResponderExcluir
  7. Estou ouvindo vários comentários bons sobre esse livro que já estou ansiosa com o lançamento. Quero muito ler :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras