Estilhaça-me de Tahereh Mafi

27/04/2012


Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.

Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. 
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos. 

"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.


"Só sei que fui transportada por alguém dentro de um furgão branco que levou 6h37min para me trazer até aqui. Sei que fui algemada em meu assento." (pág. 5)
Juliette nunca soube de fato do que era capaz. Seu toque é letal, causa danos as pessoas e isso fez com que ela fosse presa pelo restabelecimento, um tipo de governo que prometeu melhorar a condição de vida no mundo, mas que na verdade está acabando com os mais fracos. Há 264 dias ela não tem contado com outras pessoas vivendo em péssimas condições, até que um garoto bastante familiar é aprisionado com ela.

"Seus braços são tatuados até os cotovelos. (...) Olhos azul-escuros, cabelos castanho-escuros, linha na mandíbula definida, físico forte e magro. Deslumbrante. " (pág.7)
Ela tem medo de seu novo companheiro de cela, Adam, pois ele faz parte de seu passado e pode usar isso para prejudica-lá. Logo percebe que esse medo é  causado  pelas intenções do Restabelecimento. Eles a tiram da prisão e fazem uma proposta; querem utilizar seu poder como arma para agilizar as torturas e selecionar rapidamente os mais aptos à viver. Convicta de que essa escolha não é a correta Juliette tenta fugir e descobre coisas que estão escondidas até mesmo dos olhos exigentes do Restabelecimento...

"Somos alimentados de mentiras porque acreditar nelas nos torna fracos, vulneráveis, maleáveis. Dependemos de outros para nossa alimentação, saúde, sustento. Isso nos enfraquece. Cria covardes de nosso povo. Escravos. É hora de revidarmos." (Pág. 274)

Incrível, acho que essa é a melhor palavra para definir esse livro. Tenho que confessar que não apostava muito na história quando comecei a ler, mas conforme foram passando os capítulos e Juliette foi desvendando o mundo em que vive, mordi minha língua e quase morri com o final surpreendente. Ficou com vontade de ler? Então não perca tempo participe da promoção de 1000 seguidores aqui do blog, para saber mais clique AQUI.





Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os as. Só não me peça para ser simpática, simpatia não tem nada a ver comigo.

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Amei a resenha e amei o livro! Entrou para os meus favoritos!!! Mas e ai Natthy, vc é Team Adam ou Team Warner? hahahahahaha Eu ainda não sei... hehehe

    ResponderExcluir
  2. UAU!!!!
    Eu já estava empolgada para ler esse livro que só ouço falar bem... Agora então.... Mais que quero!!!!
    Quem sabe a sorte não sorri para mim na promoção????
    Parabéns pela resenha Nathy!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nathy arrasando na resenha.
    Se o livro não estivesse no topo da minha lista de desejados eu com certeza colocaria depois desse post.
    Como disse a Manuela ai em cima, quem sabe tenho sorte na promo (dessa ou das outras tantas que estou participando *-*)

    ResponderExcluir
  4. Estou super empolgada para ler esse livro. E a fila de livros vai só aumentando...
    Eu fiquei meio assim em ler ele logo porque fiquei sabendo que só ano que vem sai o segundo lá fora.
    Tenho medo dessas séries... Fico viciada e morrendo para ler o segundo rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras