A Última Princesa – Fábio Yabu

21/02/2014

A-Última-Princesa-de-fabio-yabu-2

            

Banida de seu lar por um feiticeiro, a Última Princesa de um reino encantado acabou esquecida pelo próprio povo e passa os dias sofrendo com as saudades da terra natal. Mas um novo mundo lhe é apresentado pelo misterioso inventor Alberto, que tem a pretensão de construir uma máquina mágica. Por meio dela a princesa poderá ter a chance de se libertar da maldição, se também for capaz de enfrentar seus medos.

                                 

A Última Princesa acabou em minhas mãos em uma das organizações das estantes na livraria. Achei a capa fofa e lendo a orelha do livro fiquei mais que interessada, bem curiosa na verdade... Fiquei feliz com o acaso já que o lançamento dele em 2012 me passou despercebido.

- Maldições são como invenções... Só funcionam se você acreditar nelas. (Pág. 96)

Entre capítulos intercalados contando passado e presente, Fábio Yabu vai recontando uma parte da história do Brasil de maneira suave que envolve e flui rapidamente. Um conto de fadas com pessoas reais que foi escrito pensando no público juvenil mas que irá agradar jovens e adultos.

(...) as cores não tornam as pessoas diferentes, mas o mundo mais bonito. (Pág. 90)

Foi incrível ler um livro com misto de realidade e ficção... Incrível imaginar um outro lado de uma história que ao mesmo tempo que é tão importante por seus detalhes (a libertação dos escravos, o primeiro voo) pode ser tão entediante em alguns livros de história.

Sem precisar de drama, suspense ou artifícios sobrenaturais, A Última Princesa é um livro cheio de poesia que merece ser lido. E ponto extra para as ilustrações de Matheus Lopes Castro que encantam, deixando a história ainda mais bela.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Não conhecia este livro ainda, mais foi um prazer imenso tomar conhecimento dele. Por seus comentários e pela sinopse deu pra ter um gostinho da estória e isso me deixou mais que curiosa em ler. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é mesmo muito bonita, nunca tinha ouvido falar deste livro e eme interessou bastante! Adoro estórias que misturam realidade com ficção e este livro parece ser mesmo cativante! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Um belo livro, com uma premissa legal que é a de contos de fadas, e que não precisa se ater a um misto de outras características literárias para se tornar bom!

    ResponderExcluir
  4. Adoro conto de fadas, ainda mais sendo passado no Brasil e misturando realidade e ficção. Deve ser realmente bem interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha que engraçado, esse livro também parou na minha mão por acaso e eu adorei. Legal ver ele por aqui :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras