Limiar – Jessica Warman

15/02/2014

Limiar[4]Liz Valchar sempre teve tudo o que poderia desejar. Dinheiro, beleza, um namorado perfeito e, agora, uma festa de aniversário no iate particular, na companhia de seus cinco melhores amigos. Mas quando ela acorda no dia seguinte, percebe algo errado. Boiando na água, bem ali, entre o barco e o cais, está o corpo de uma adolescente. Ao observar melhor, Liz percebe horrorizada, que aquele é o seu corpo. E que ela está morta. A única companhia dela é Alex, um menino que morreu um ano antes em um acidente de carro. Juntos, tentarão solucionar o mistério da morte dela, reconstruindo seus últimos dias de vida.

Quando vi a divulgação do lançamento de Limiar fiquei  mais que curiosa com a sinopse. Que eu sou fã de literatura sobrenatural não é segredo nenhum, mas não lembro de ter lido muito sobre fantasmas ou com fantasmas no papel principal. Limiar me deixou confusa, naquele meio termo entre adorar e não adorar tanto...

Enquanto estava viva, Liz era perfeita. Garota popular, tinha tudo o que queria (ou tudo o que o dinheiro poderia comprar). Acontece que nem tudo eram flores na vida de Elisabeth Valchar. Filha de uma mãe atormentada pela anorexia, Liz aprendeu desde pequena que alimentação era sinônimo de controle e quando este foge de sua vida, ela começa a controlar sua alimentação.

"Quando estava viva, era fácil escapar da realidade: colocava os tênis e ia correr. Mas agora parece que não há lugar nenhum para ir que não seja doloroso. (...) Apesar da companhia constante de Alex, a morte é incrivelmente solitária." (pág. 136)

Para uma menina que perdeu a mãe para a anorexia, o pai de Liz a deixou muito solta e para mim foi um grande furo ele nunca ter notado que havia algo errado. Tudo bem que Liz desempenhava muito bem seu papel na frente de todos, mas ninguém fica cada vez mais magra assim, do nada. E devido ao histórico na família, eu realmente esperava que alguém percebesse antes. Mas aí teríamos uma história completamente diferente, um outro livro.

"Para as outras pessoas da minha idade, a morte não parece ser uma possibilidade. Adolescentes, como todo mundo sabe, tendem a acreditar que são imortais. Mas não sei se já me senti assim. Eu conheci bem a morte. Eu a vi levar minha mãe; uma garota não esquece uma coisa dessas." (pág. 168)

Segredos e mentiras estão presentes nas páginas dando um toque de mistério à trama. Embora o início tenha ficado um pouco lento depois da descoberta da morte de Liz, o ritmo fica melhor depois e eu realmente queria descobrir o que de fato tinha acontecido com ela (do que ela tanto fugia) e como ela realmente morreu. E confesso que fiquei impressionada com algumas revelações (não o fato em si, mas a dualidade de algumas personagens me encantou).

As minhas expectativas estavam muito altas e isso me fez ficar no meio termo de amor e ódio...rs Mesmo assim, Warman tem uma narrativa envolvente que me prendeu ao livro até o final e me fez ficar pensando em várias coisas. Se você gosta de YA com um toque de mistério, um pouco de sobrenatural e drama adolescente com certeza irá se encantar com Limiar.Lica

 

 

Só para dividir com vocês... Eu gostei bastante da nossa capa, mesmo tendo adorado algumas versões de outras capas, olhem algumas:

betweenbetween3between6between2between4between5

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

9 comentários

  1. Nao fazia ideia da existencia desse livro, porem gostei da historia parece ser uma trama boa para ler nos fi de semana, nao sei porque mas o livro me lembrou Wake (acho que pelo fato de amor/odio que voce citou) enfim, vou colocar na minha lista.
    Ps: A capa alemã e tao estranha


    xx

    ResponderExcluir
  2. :O Não conhecia este livro, mas parece ser bom.
    Adorei as capas :)

    ResponderExcluir
  3. A estória já havia chamado minha atenção, quando vi na livraria e li a sinopse. Achei que prometia ser muito interessante e forte. Gostei de saber mais sobre a personagem na sua resenha e você conseguiu despertar ainda mais meu interesse. Vou tentar ler e saber como termina. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvidas estou curiosíssima. Parece muito bom. Uma personagem principal que seria normal não fosse o contexto extremamente diferente. Apesar de a capa ser bonita não me chamou atenção na livraria.

    umarcoirisdeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora e me interessei pelo livro, não sei se ficaria meio que decepcionada ou não, mas me arriscaria a ler com baixas expectativas. Não gostei muito da capa, achei essas outras que você colocou bem mais bonitas!

    Sabrina Piano - doces-leituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline! Também fiquei curiosa com este livro desde o lançamento. O que é bom é que não é mais uma série pra acompanhar né... Fiquei curiosa com o mistério...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É ruim quando criamos tanta expectativa em relação a um livro, isso muitas vezes acaba nos atrapalhando.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia este livro mas me interessou bastante, adoro literatura com sobrenatural e também nunca li nenhum livro onde os fantasmas então no papel principal! Fiquei bastante curiosa para saber o que aconteceu com ela, e acho que vou incluí-lo na minha lista :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Que pena que suas expectativas estragaram um pouco a leitura. Eu amei Limiar. Tanto que devorei ele em uma tarde. Eu gosto da capa nacional, mas sou apaixonada pela do vestido vermelho. É linda!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras