Tipo Destino - Susane Colasanti

03/02/2014


Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…

Costumo dizer que não sou muito fã de livros para adolescentes, e com esse, posso afirmar. Comecei a ler Tipo Destino, da editora Novo Conceito, com muito ânimo. Gosto de ler coisas que me desafiam, entretanto, me decepcionei.

A narrativa é muito morna. O vocabulário poderia ser um pouco mais criativo, e as linhas que tratam da paixão de Lani pelo namorado da melhor amiga poderiam ser mais reais.
Ora, uma autora que já viveu a adolescência, falando do amor e das descobertas. Achei que as passagens tinham de ser mais intensas, visto que a autora deve ter passado por isso já antes na vida.

Falando de aspectos bons, gostei da formatação do livro e gostei também da capa. Muitos dirão que já ficaram chateadas com Lani pela traição na capa, já que aparece Lani de mãos dadas com o namorado DA MELHOR AMIGA.
De fato, a capa é intrigante.

Porém, achei que Erin deveria ter sido mais incisiva. De todo, não acho que é um livro que acrescentará na vida do leitor, principalmente se esse for um adolescente.

Cabe dizer também, que o livro lida com certos aspectos esotéricos, isso sim, pra mim, foi o que deu o encantamento na medida certa para a história.

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. ah, eu curti o livro, mesmo sendo clichê rsrs
    bj
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho medo dos livros desta autora... o Bem mais perto achei a trama muito boba, esse foi o que mais chamou atenção, mas pelo visto só a capa salva.
    Não é um livro que estou desesperada para ler, mas se parar em minhas mãos acabarei lendo e tirando minhas conclusões (e decepções). XD

    ResponderExcluir
  3. Este eu ainda não li, apesar de ter o volume. Vamos ver se consigo ler ainda este mês.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi, este livro tem uma história meio "batida". Mas ele parece ser divertido, pena que você não tenha curtido muito...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estava doida pra ler este romance e quando li me decepcionei. Foi tão chatinho e tão repetitivo. Esperava mais dele. Foi uma pena e uma decepção só. Não recomendo as minhas amigas a lerem este livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho o enredo deste livro bem interessante, no entanto, também não sou fã de livros adolescentes e fiquei um pouco desanimada em saber que a narrativa é um pouco morna, deve ser muito cansativo! Acho que não leria, mas, se for ler, não vou começá-lo com altas expectativas, assim o risco de me decepcionar é menor! rs
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Nao sei porque mas essa autora tem ideias otimas para os livros mas quando ela começa a escrever para que ela consegue dar desfecho ou um enredo bom para a historia.


    xx

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras