[Novidades] Editora Planeta

12/02/2014

Oi Pessoal, tudo bem?

A postagem de hoje vem com as novidades da Editora Planeta. Uma postagem com seus últimos lançamentos e tem para vários estilos, vamos conferir?

Não tem como ser diferente... Preciso começar com o Leo...rs Aproveitando que o filme está no cinema...

imageNos anos 1990, Jordan Belfort, o todo-poderoso do famoso banco de investimentos Stratton Oakmont, tornou-se um dos nomes mais conhecidos do mercado financeiro norte-americano. Ele era um brilhante negociador de ações cuja ousadia e truculência lhe garantiram a alcunha, alimentada por ele mesmo, de Lobo de Wall Street. Com talento para fazer milhares de dólares em apenas alguns minutos, nem sempre pelos caminhos éticos ou legais, Jordan Belfort comandava uma gangue de corretores desvairados que ele levou de Wall Street para um escritório imponente em Long Island, onde montou seu quartel-general. Nesta autobiografia impressionante e divertida, o Lobo de Wall Street narra sem meias palavras sua história de ambição, poder e excessos. Uma vida marcada pelo relacionamento tumultuado com sua esposa, com quem morava numa mansão servida por 22 criados, e por aventuras ao redor do mundo com aviões, iates, drogas e mulheres. Até que alguns passos em falso o colocaram frente a frente com a Justiça, ao mesmo tempo em que se perdia no mundo do vício... E tudo começou a desmoronar.

imageJordan Belfort fez uma fortuna no mercado de ações americano nos anos 1990 e viveu uma vida de luxo, drogas, sexo e pura loucura. O problema foi que, para enriquecer dessa maneira, ele não seguiu apenas o bom caminho, e o FBI não deixou barato... Acusado de fraude de valores mobiliários, manipulação de ações, lavagem de dinheiro e outros inúmeros crimes financeiros que nem ele saberia citar, Jordan se viu obrigado a cooperar com a Justiça americana, dedurando amigos e antigos colegas para tentar se livrar de uma pena que poderia chegar a 30 anos de prisão – e arruinar de vez sua vida. Em A caçada ao Lobo de Wall Street, Jordan conta com sua fina ironia e acidez todos os detalhes de seu início de carreira, bem como tudo que aconteceu com ele depois que seu império desmoronou: perdeu a esposa, o dinheiro e quase perderia os filhos. Uma história contada sem pudores, por um homem cativante que precisou se reinventar a qualquer custo.

Eu não sou muito de ler contos, mas as vezes aparece alguns que me chamam a atenção e entram na minha lista... Isso aconteceu com Mulheres de Agua.

imageAs mulheres são as personagens principais em cada um dos 22 contos que compõem este livro de Gabriel Chalita. Apesar de as histórias serem independentes umas das outras, o elo ou o fio que as une é a sensibilidade feminina, tantas vezes representada através de versos, canções e outras manifestações artísticas ou literárias. Os contos curtos, tendência da literatura contemporânea, na sua forma e simplicidade estética traduzem na sua essência a complexidade de cada uma das Maria das Dores, Anésias, Joaninhas, Gorettis, Judiths, Loretas, Virgínias e todas as outras personagens que encantam e se revelam. O livro Mulheres de água é uma verdadeira homenagem do autor a todos os seus leitores, homens ou mulheres, que conhecem ou se reconhecem através da alma feminina.

Confesso que nunca li nada do Osho... Porém amei essa capa *-*

imageJá faz muitas décadas que Osho serve de inspiração para o ser humano do mundo contemporâneo. Neste quinto livro da excelente série “Questões Essenciais”, ele discute inúmeras questões a respeito de um tópico essencial: o que é o homem? Segundo ele, o homem é uma ponte entre o animal e o divino – e é o fato de termos consciência dessa nossa dualidade o que nos torna humanos. Mas é isso também o que nos deixa agitados e cheios de conflito com nossa própria natureza, e é muito comum que nos encontremos diante de encruzilhadas de egoísmo e generosidade, de amor e ódio, de fragilidade e força, esperança e desespero. Em A jornada de ser humano, Osho analisa como podemos aceitar essas aparentes contradições. Segundo ele, essa é a chave para transformar cada problema da jornada de nossa vida em uma nova descoberta sobre qual é nosso verdadeiro destino.

Eu cheguei a conclusão que eu nunca terei dinheiro... Afinal, minha lista de livros desejados é muitas vezes maior do que o que eu consigo comprar...rs Mas quem sabe nesse livro não tenha alguma dica realmente interessante?

imageImagine todas as coisas boas que você pode fazer com dinheiro, como viajar, comprar uma casa de veraneio ou um carro esportivo. Agora pense: como é possível aumentar os seus rendimentos? Como você pode realizar todos esses sonhos? Se o salário não é suficiente, se você já poupou tudo o que podia, está na hora de procurar novos caminhos para ganhar dinheiro. A receita que este livro oferece já foi testada com sucesso por muitos milionários: é necessário diversificar as fontes de rendimento. Ou, em outras palavras, criar novas maneiras de aumentar a sua renda. Para isso não é preciso dar nenhum passo radical, como mudar de emprego (embora você possa fazer isso, se quiser). Se seguir o plano apresentado neste livro, você vai saber em que ponto está, para onde quer ir e como chegar lá. Se aplicar os métodos que os milionários usam, e se fizer os exercícios que o autor recomenda, aos poucos começará a desenhar o seu próprio mapa para a riqueza, até atingir o seu verdadeiro objetivo: alcançar a independência financeira e ganhar dinheiro, muito dinheiro, mesmo enquanto dorme. Não perca mais tempo. O dinheiro está à sua espera.

Manual prático do ódio é o livro que consagrou o Ferréz no mundo todo.

imageOriginal e vertiginoso, com uma linguagem agressiva e contundente, o relato da vida de Lúcio Fé, Aninha, Régis, Celso Capeta e Neguinho da Mancha na Mão mostra a disseminação do ódio como o sentimento real de uma sociedade competitiva, levado às últimas consequências no contexto da periferia de São Paulo. Manual prático do ódio incomoda e assume-se como uma possível arma contra o distanciamento social construído pela escravidão e pelo capitalismo. Escrito por quem conhece de perto os personagens e o ambiente em que eles circulam, o romance deixa claro que o autor fala do ponto de vista do sujeito pobre, formado pela cultura de massas, e, embora não compactue com o rancor social manifestado por seus personagens, tenta ao menos compreendê-lo. Manual prático do ódio é um livro que pulsa como a quebrada das vielas na periferia de uma das maiores metrópoles da América Latina.

E tem também uma seleção dos mais belos textos psicografados por Chico Xavier , colhidos em vários de seus livros.

imageCada página fala com delicadeza e sabedoria sobre um tema específico: respeito, amor fraterno, solidariedade, paciência, compaixão, felicidade, cura... Os textos escolhidos também abordam temas como sofrimento, dúvida... Este é um livro que vai ajudar os leitores a celebrar os bons momentos da vida, e vai também confortá-los nos momentos difíceis.

Era uma vez...Eu conta com autores consagrados. Inclusive o Maurício Carneiro trabalhou como figurinista nos filmes do Harry Potter.

imageEm Era uma vez... Eu!, o leitor encontrará o indesejável, o descartado. Verá as faces daquilo com que convivemos no céu, na terra e no mar, e que tanto renegamos: ele, o lixo. Este que cresce, cada vez maior, tomando todos os espaços em cores sujas, em papel amassado, em texturas que incomodam e exalam pela imagem o odor, o incômodo permanente que buscamos esconder. Até que de tão grandioso este lixo não possa mais ser escondido, nos absorvendo, sendo nosso próprio fim: ‘’Seus olhos serão lixo não reciclável, ainda que tenham visto todas as metáforas do infinito. ’’

Já viu o Book Trailer?

E tem para os pequenos também... Olhe só o que vem pelo selo Planeta Infantil:

imageimageimageimage

E ai pessoal, o que acharam? Muitas opções e para vários estilos não acham? Qual o que mais chamou sua atenção? Divida sua opinião com a gente ;)

Beijinhos,Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Tanto livro legal *.*
    Quero ler A calçado ao lobo e Era uma vez, pra ontem, haha!
    Esses infantis tem uma temática muito fofinha, wooo
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lica. O livro "O lobo de Wall Street" não me interessou, mas gostaria muito de ver o filme, acho que só vou conseguir ver depois em DVD...
    Gosto de livros de contos e gostaria de ler este do Gabriel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. As novidades estão demais. Fiquei curiosa a respeito do livro do O lobo de Wall Street. Vou tentar ler. Prefiro o livro do que o filme. Vou tentar ler mais alguns desses. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Me interessei mais pelos livros dos pequenos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Pra falar a verdade não fiquei muito animada com os lançamentos, nenhum faz o meu gênero, mas quem gosta deve embarcar nas leituras com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Unico que me chamou atenção foi Odio.


    xx

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras