Esperando por Você - Susane Colasanti

24/02/2014

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?


Esperando por você conta a historia de Marisa, ela esta no ensino médio junto com sua amiga Sterling, as duas querem muito arrumar um namorado, mas nem tudo sai com elas planejaram. Marisa é apaixonada por Derek e tem um melhor amigo, Nash.

Marisa passa por algumas brigas com sua amiga, pois Sterling começa a ter um relacionamento pela internet e ela não acha que isso vai dar certo, acha que a amiga só vai se magoar. Por isso elas acabam se afastando um pouco, ela se aproxima mais do Nash, começa a sair com o Derek, e acha que as coisas vão voltar pro lugar. Mas nem tudo é perfeito, nem tudo da certo sempre. As coisas ficam complicadas para Marisa, problemas com a família, com o tão esperado namorado e com seus amigos.

Ela começa a se sentir confusa em relação a Derek e Nash, sente ciúmes de Nash com a namorada dele, mas também sente algo por Derek. Será que as coisas vão se ajeitar pra Marisa? Será que tudo vai dar certo para ela?


“É estranho como se pode viver tão perto de alguém, crescer com ele, sem de fato saber quem ele é. Talvez você o conhecesse, mas agora você e ele são como estranhos. É esquisito como o tempo é capaz de mudar algo que você achou que continuaria para sempre inalterado.” ( pág. 17)


Quantas vezes isso acontece conosco? Muitas vezes, quantas pessoas nós achamos que conhecemos? Essa é a mais pura verdade. Às vezes passamos muito tempo com uma pessoa que nem ao menos conhecemos direito ou depois de algum tempo sem ter contato com certa pessoa, voltando a se falar você percebe que ela esta diferente, que talvez você não a conheça mais.


“(...) É tão fácil conversar com ele. Às vezes, é mais fácil conversar com Nash do que com Sterling. Bem, é claro que posso dizer o que quiser a Sterling, mas normalmente ela esta preocupada com alguma coisa ou então esta fazendo cinco outras coisas enquanto falo com ela. Já, com o Nash, posso falar que ele realmente está me ouvindo.” (pág. 51)


Quantas vezes nós não conseguimos contar tudo para todos nossos amigos? Quantas vezes é mais fácil desabafar com outra pessoa? Às vezes não conseguimos conversar com nossos amigos porque eles não vão nos entender (ou achamos que não vão) ou que vão sentir pena, vão rir... Então procuramos uma pessoa que vai escutar, que não vai julgar, não vai rir, vai apenas entender.


“– Você acha que faz diferença tomar água morna ou gelada? – Nash me pergunta.” (pág. 83)


O Nash é um típico nerd e do nada faz umas perguntas assim, achei bem engraçado quando li, porque eles nem estavam falando sobre algo parecido e ele solta essa, achei ele um fofo.


“Nash dá inicio, então, a uma longa e complicada descrição sobre a origem dos sinos, de como ele os encontrou e como eles são significativos para uma determinada cultura do outro lado do mundo e ...”( pág. 86)


Fanático por sinos, ele tem uma coleção deles pendurados em tudo quanto é canto do quarto. Adoro o jeitinho tímido dele!


“- Quer levar outro soco?
-Não, isso é bullying.” (pág. 312)


Essa foi muito boa, adorei, ri bastante nessa parte. 

Adorei o Nash, ele é muito fofo, todo tímido e querido com todos. Já o Derek é todo playboy, se acha todo. Os dois são completamente diferentes, são apaixonantes, em alguns casos idiotas... Adorei o livro!! 

O livro aborda vários assuntos, o divórcio, primeiro namorado, a amizade, Marisa tem que enfrentar algumas coisas e no meio de um triângulo amoroso. A autora mostra bem como é ser um adolescente, as dificuldades que alguns têm que passar, as indecisões que todos os adolescentes sentem e também que as verdadeiras amizades são o que realmente importa.






Criado em 2010, o Amores e Livros é um espaço feito para dividir os nossos amores pelos livros, filmes, séries e alguns outros vícios mais do que saudáveis! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

6 comentários

  1. Uma estória encantadora e super emocionante. Fiquei encantada com seus comentários e em conhecer os personagens. Não vejo a hora de ler este livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Puxa este livro deve ser legal, gostei da resenha...

    ResponderExcluir
  3. Ah, que bom que você gostou. Eu também gosto desse tipo de narrativa mais jovem, nunca me canso destas histórias teens.

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que conheço esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, espero que ela chegue logo! Adoro um bom triângulo amoroso, eu sou humana, mas as vezes a indecisão dos personagens me dá nos nervos, não vou ser hipócrita tenho que dizer que fico chateada quando elas não escolhem meu favorito, kkk, e nesse livro parece que os dois roubariam um pedaço do meu coração.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lalyn, já tem um tempinho que li este livro, e lembro que na época achei o enredo bem agradável e fofo. Realmente Noah é uma joia, mas fica difícil escolher entre eles.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros com estórias mais comuns, com situações que passamos ao longo da nossa vida, livros assim sempre são bons para descontrair e passarmos o tempo e este livro parece ser muito bom, ainda não conhecia!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras