Filha da Ilusão: Herdeiros da Magia - Teri Brown

22/11/2014

Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920. Como filha ilegítima de Harry Houdini - ou pelo menos, é o que Marguerite alega - os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.
Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?
Teru Brown cria, neste fantástico romance histórico, um mundo onde pulsam a magia, a paixão e as tentações da Nova York de Era do Jazz - e as aventuras de uma jovem prestes a se tornar senhora do seu destino



Olá leitores, cá estou eu novamente! Dessa vez, me aventurei em uma leitura bastante diferente. O livro se passa durante a década de 20 na linda Nova Iorque, que na época, era o lugar do jazz e da explosão do novo mundo. É então que conheço Anna, uma jovem que aproveita de seus dotes de Ilusionista para safar a mãe ( e a ela mesma) das coisas que a vida traz. Sua mãe, Marguerite, não passa de uma charlatã, como muitos mentalistas da época. Ela só pensa em dinheiro e fama, não se fixando em lugar algum e sempre metendo as duas em enrascadas. Por muitas vezes, a autora deixa claro que na realidade é a filha quem cuida da mãe!

O que a mãe de Anna não sabe, é que sua filha possui sim dons, esses muito reais, tão reais que chegam a assustar Anna. Ela mesma se vê obrigada a aprender a lidar com suas novas habilidades, e tenta esconder as mesmas dos olhos dos outros. Na verdade, a mãe de Anna a explora demais, tratando-na como uma criada, sem dar o menor reconhecimento, mesmo que a filha se sobressaia em todas as apresentações.

Nesse cenário, aparecem algumas pessoas, e com elas, as dúvidas. Como realmente aconteceu, essa foi uma época em que o grande ilusionista e escapista Houdini estava tentando desmascarar os charlatões, e então, Anna decide conhecer seu possível pai. Seria ela uma herdeira da magia? Confesso que a trama é bastante empolgante e que fiquei vidrada em descobrir logo se ela era filha ou não desse lendário escapista.
 
Porém, acontecem muitas coisas ao longo da história, entre elas, uma disputa amorosa entre Cole e Owen: dois jovens apaixonados que lutam pelo coração de Anna. Mas será que ela poderia confiar em alguém? Ambos os garotos mostram facetas que Anna tem todo o direito de desconfiar. Ao longo da narrativa envolvente, a autora vai nos guiando por diversos caminhos, e diversas vezes, ela me surpreendeu com tamanha criatividade. 

Esse é o primeiro volume de uma série, logo, a história tem um fim mas ainda deixa muitos mistérios a serem desvendados. Acho que se pudesse descrever o livro em uma só palavra seria essa: MISTÉRIO. Ressalto ainda a habilidade da autora em descrever pessoas e locais, nos colando exatamente no contexto de cada cena. 

Cabe lembrar ainda que mais uma vez a Valentina acertou em cheio na tradução, sendo que há diversas notas da tradutora, deixando assim a narrativa o mais fiel possível ao texto original. A única coisa a qual tive dificuldade foi o tamanho da letra: como podem ver na foto, ficou um pouco desproporcional se comparado aos números dos capítulos, o que pra mim dificultou e muito a leitura. 




No mais, parabenizo também pela escolha da capa, que criou uma ilusão na minha mente. Indico a leitura!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

12 comentários

  1. Da pra começar falando que essa capa é maravilhosa né ? Amei. Esse é um tipo de leitura que eu gosto. Gostaria de saber mais detalhes da parte mediunica de Anna, mas acho que só lendo o livro para saber né ?

    ResponderExcluir
  2. Olá, certamente parece ser um livro muito diferente.
    E o que chamou minha atenção foi que em sua resenha você nos disse que a palavra que define o livro é o mistério.
    Como adoro livros e filmes assim.tenho quase que certeza que vou curtir o livro.
    Sem contar a capa que está muito linda! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita curiosidade sobre este livro,
    quem sabe eu ganhe ele de natal do meu marido rs, adoro livros wue falem de magia, este não é bem assim, mas mesmo assim fica por este universo,
    so não curto a parte do triangulo, quando as autoras vão aprender que não precisa disso..
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fabi.

    A fonte desse livro é bem pequena mesmo, outro dia folheei ele e fiquei reparando isso. Adoro livro com mistérios e depois da sua resenha quero demais esse. Achei a capa dele super linda.Valentina a cada dia mais me deixa feliz com os livros que ela vem traduzindo. Quero saber mais de Anna e seus dons. Black Friday me espere.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Só eu que achei uma perfeição os capítulos com números grandes? Nunca vi um livro assim, mas então.. Anna é meia estranha, ainda mais com seus poderes sobrenaturais, ou dom, sei lá.
    Não gosto muito de triângulos amorosos em livros, fico com pena do deixado de lado... Fiquei curiosa pelo seu dom, de onde veio ou se é de geração e tudo mais.
    Beijos Fabi, ThayQ.

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse livro parece ser bem interessante. É ótimo saber que a autora sabe descrever um lugar de tal forma pq em alguns livros fica tão sem graça rs Essa capa é maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  7. Já venho namorando a capa deste livro faz um tempinho. Sempre que entro no skoob tem a propaganda dele no cantinho da tela rsrsrsrs.
    Agora fiquei morrendo de curiosidade pra saber se ela é mesmo filha do Grande Houdini.
    Adoro livros com uma pegada sobrenatural (okay, sou viciada neste gênero). Achei incrível você ter citado a habilidade da autora em descrever pessoas e locais, existem autores que não se importam muito em nos dar esses detalhes, mas eles fazem toda a diferença.
    Um livro misterioso.....gostei da discrição, certamente aumentou ainda mas minha vontade de conhecer o livro

    ResponderExcluir
  8. Também achei ótima a ilusão sugerida pela capa. A editora sempre faz um ótimo trabalho gráfico com seus livros.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é bem do estilo que gosto. Tem umas pitadas de sobrenatural, mas o mistério é o grande ponto dele. Outra coisa legal é a ambientação da trama em uma Nova York nos anos de 1920. Tem como não querer ler?!?! Claro que não!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Fabi!
    Sabe que esse livro me deu uma grande saudade de meu pai? Ele foi mágico de circo e quando vejo algum livro com enredo de magia e circo, logo me interesso porque além da recordação me faz entender um pouco mais sobre o mundo que era de meu pai.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Te doido é ... fax muito tempo que procuro um livro assim, que a história tenha algo a oferecer e que promete muito mais, espero ter a oportunidade de ler esse livro. Que tal uma promo pra deixar os leitores feliz ? kkk

    ResponderExcluir
  12. Que livro simplesmente incrivel!
    Ja faz tempo que tenho me encantado por ele, mas sem duvidas
    vc me fez me apaixonar ainda ainda mais.
    Eu tenho olhado ser encontro algum promoção no site de compras online pra poder comprar!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras