Ser Feliz é Assim – Jennifer E. Smith

09/11/2014

ser feliz é assimA vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.
Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.
Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.
Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo? Leia o primeiro capítulo aqui.

10408551_10201977151509776_7466786106087779249_n

Ser Feliz é Assim entrou na minha lista de leituras por causa da autora. Jennifer E. Smith me ganhou com A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e eu queria muito ler mais um livro dela. Ao final, tudo o que tenho para dizer é que ela com certeza vai aparecer mais por aqui, pois virei fã de sua escrita.

1456786_10201977151029764_4715480376631244800_nA Galera enviou o livro para o blog com um balãozinho e uma correntinha com um envelope. Super fofo!!! Amei *-*

O livro é tão fofo, mas tão fofo que eu comecei a ler ele e fui seguindo a leitura o mais devagar possível pois não queria que terminasse nunca. E sabe quando você quer que um livro perfeito tenha mais um, mesmo sabendo que corre o risco de o segundo não ser tão bom quanto? É assim que me sinto... Querendo mais...

ser feliz é assim contracapa

Imagina um dia ao acaso você receber uma mensagem por e-mail de um desconhecido... Essa mensagem com toda certeza é um engano, então Ellie acaba respondendo o e-mail e esse vira o início de uma amizade virtual super fofa. Eles contam várias coisas um para o outro menos um pequeno detalhe... Seus nomes.

ser feliz é assim 01

Acontece que do outro lado, quem conversa com Ellie é Graham, um garoto de 17 anos que é o novo queridinho de Hollywood (tipo o Robert Pattinson na época de Crepúsculo) e um “acaso” faz com que ele acabe indo para a pequena cidade onde Ellie mora.

ser feliz é assim 02

A história dos dois juntos é muito fofa... Passando por confusões iniciais de ‘troca de identidade’ até confusões com os paparazzi, as filmagens vão rolando e vamos conhecendo mais os dois. Mas isso não é tudo... Ellie tem um segredo e aparecer na fotografia de um jornal pode mudar tudo.

ser feliz é assim 03

Foi muito legal ser transportada para uma cidadezinha no fim-do-mundo no Maine, onde o maior acontecimento em muito tempo é uma filmagem hollywoodiana e mesmo assim isso não ser o centro da história. Adorei que a história é narrada com os pontos de vista intercalados, além de vermos as conversar por e-mail. Adorei o final que não é aquela coisa perfeita de contos de fadas mas que encanta e nos deixa sonhando com várias possibilidades.

ser feliz é assim 04

Ellie conquista mesmo quando a gente pensa que ela está fazendo tudo errado. Graham conquista mesmo sem você saber que ele é um galã do cinema e depois continua conquistando que se bobear você até esquece que ele é um cara famoso. Ser feliz é assim não é um livro perfeito, mas é tão romântico e tão encantador que não precisa de perfeição. Nem mesmo uns errinhos de revisão/digitação que encontrei tiraram o brilho do livro. Jennifer realmente acertou a mão em todos os detalhes e me deixou muito, mas muito feliz!Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

15 comentários

  1. E eu que jurava que era um livro de auto ajuda, rss.
    Pela resenha, parece um livro muito fofo mesmo, mas com aquele tipo de romance que só acontece em filme ou livro, dificilmente na vida real.
    Só uma duvida, Ellie tambem tem 17 anos ?

    ResponderExcluir
  2. Este livro parece ser muito fofinho, eu quero muito ler
    eu adorei o outro livro da autora, e pelo que percebo este é tão bom quanto o outro.
    So acho estranho um astro do cinema de 17 anos se apaixonar por alguém online...rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Quando vi a capa não tive interesse, porém li as resenhas e me apaixonei. Não tenho mais o que dizer sobre ele. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora e nem tão pouco conhecia esse livro.
    Parece ser uma trama levinha,não é?!
    Gosto de leituras assim: de um romance fofo,para como nos disse, nos deixarmos felizes. :)

    ResponderExcluir
  5. Lica!
    Não conhecia a autora e amei os quotes!
    É realmente inusitado (e muito improvável) um email ser enviado por engano e a pessoa responder e ainda por cima, o protagonista ir gravar justamente na cidadezinha do interior onde 'a amiga de email' mora. E mais... acabarem tendo um romance. Achei a ideia genial!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh sou muito da de romances assim , do tipos super fofos que tenho vontade de entrar no livro e da um abraço nos personagens . Ainda não li o primeiro livro dessa escritora mas juro que vou procurar pra le-lo, assim como esse , vou ate colocar na minha lista . Ótimo post mana , continua assim.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você acreditou e gostou do livro. Eu ainda não conheço o trabalho da autora, mas este parece ser legal, vou dar uma conferida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lica.

    Já li algumas resenhas desse livro e te falo que fiquei com um pouco de medo da leitura. Nunca li nada da autora, sabe.
    Mas tu falou do livro de uma maneira tão fofa que fiquei bem tentada em dar uma oportunidade e ler ele. >.<
    Fiquei curiosa quanto ao segredo de Ellie, será o que houve com ela hein. Irei tentar ler ele com certeza.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Os quotes são muito fofos.
    Essa parece ser uma daquelas histórias meigas, que mesmo se tratando de personagens adolescentes acabamos nos identificando um pouco.
    Qual será o segredo da Ellie?

    ResponderExcluir
  10. Achei bem legal o enredo e como a autora desenvolveu a história e a amizade de Graham e Ellie, bem engraçado o primeiro email de Graham enviado por engano a Ellie, se for quotes do livro eu realmente amei a última, e realmente as banalidades podem ser simples, mas podem trazer algo muito bom a vida das pessoas, a transformação deste algo.
    A capa é muito fofa, mas olhando para ela não diria que o conteúdo vem dela.
    Queria também saber o segredo da Ellie, me deixou bem curiosa
    Beijos Lica, ThaynáQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Estou com vontade de ler e sua resenha me deixou com mais vontade ainda *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  12. A historia em muito agradavel, sinceramente
    é dificil não amar, ahahahah! Espero ler este livro em breve
    e conhece a historia mais a fundo

    ResponderExcluir
  13. Eu também gostei bastante de "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" e fiquei com vontade de ler outro livro da autora. A trama me parece ser bem clichêzinha, mas que tem seu encanto devido a forma como a autora narra. E também quando os protagonistas encantam os leitores, não tem pra onde correr.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Que fofura, não conhecia o livro, sempre tive vontade de ler A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista mas nunca tive a chance, esse parece ser ainda mais fofo.

    ResponderExcluir
  15. foi so eu que achei que i final ficou com gostinho de quero mais??...o livro foi muito delicia de ler,,mas o final terminou um pouco incerto,,bem que poderia ter a continuação..

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras