Manuscritos do Mar Morto - Adam Blake

04/11/2014

"A ambiciosa policial Heather Kennedy está em seu trabalho mais difícil: seus métodos de investigação são criticados e ela está sendo assediada por colegas rancorosos porque não lhes dá atenção. Até que lhe é atribuída o que parece ser uma investigação de rotina, sobre a morte acidental de um professor da Faculdade Prince Regent, mas a autópsia deste caso volta com algumas descobertas incomuns: o inquérito vincula a morte deste professor às de outros historiadores que trabalharam juntos em um obscuro projeto sobre um manuscrito do início da Era Cristã. Em seu escritório, Kennedy segue com sua investigação e logo se preocupa com o rumo para onde está sendo levada. Mas ela não está sozinha em sua apreensão. O ex-mercenário Leo Tillman — seu futuro parceiro — também tem angustiantes informações sobre estes crimes. E sobre a misteriosa organização mundial a que os crimes se relacionam… Escondido entre os pergaminhos do Mar Morto, um códice mortal pretende desvendar os segredos que envolvem a morte de Jesus Cristo. Entre um terrível acidente de avião no deserto americano, um brutal assassinato na Universidade de Londres e uma cidade-fantasma no México, Manuscritos do Mar Morto é o mais emocionante thriller desde O código Da Vinci."




Este livro me remete a tantos outros que eu gosto! Tem uma pegada do Dan Brown com seu Bezu Fache, um quê de James Patterson com seu Alex Cross, uma pitada de Lisa Gardner com sua D.D.Warren e um toque de Clive Cussler com seu Isaac Bell! Sem falar que envolve um assuntos polêmicos que eu gosto: religião, intrigas de estado, instituições secretas e assassinato!

Este livro te deixa sim com pulgas atrás das orelhas e deixa um monte de perguntas. É uma delícia ler qualquer coisa que nos questiona, não é? Que nos faz enxergar as coisas de outro modo, que faz a gente pensar se realmente existe este tipo de coisa por ai, por debaixo dos panos, planos ocultos e pessoas com múltiplas identidades. 

Heather é daquelas detetives que a gente vê nos melhores filmes policiais. é destemida, é inteligente, pensa fora da caixa pra desvendar mistérios, não sossega até ter uma resposta pra todas as dúvidas que lhe surgem. o autor lhe dotou de uma incrível capacidade de estar no local errado na hora errada que acaba por ser o certo no final. Sem falar da sua incrível habilidade em narrar acontecimentos vertiginosos e nos coloca diante de um livro que não sossegamos antes de terminar. Nem se quer dá pra pausar direito! É tão intenso e cheio de nuances que uma coisa leva a outra muito rápido e não tem como parar! A gente se obriga a pensar com a detetive. Ele a escreveu muito bem. É uma personagem marcante, pelo menos para mim...

Há momentos que a gente se pergunta: "jura que isso é possível?" e, com elegância e perspicácia ele te dá argumentos que te fazem crer que sim. Agilmente ele entra em nossa cabeça e vira nossos pensamentos contra nós, como se pudesse prever o que vamos imaginar com o que ele conta. Os diálogos estão cheios de perguntas e a linha de conexão entre um acontecimento o outro quase não está neles, está na narração. Portanto, um livro com um equilíbrio perfeito entre estes dois componentes e a narração deliciosamente escrita como que vista de fora, de Adam Blake, personagem que o autor criou para si, já que seu nome real é Mike Carey, célebre escritor de HQs! Imaginem vocês que ele escreve X-Men, Quarteto Fantástico e Sandman! Não é o máximo? Adoro seus quadrinhos e adorei seu livro, sorte nossa que tem mais vindo por ai!

Até logo!

Que tal conferir também...

16 comentários

  1. Assim, eu sou cristã, sigo a religião evangélica, e fico me perguntando se neste livro não tem muitas blasfêmias contra as verdades ditas na Bíblia Sagrada. Então, estou na duvida.

    ResponderExcluir
  2. Entrou pra minha lista de leitura. ... obrigada Gi!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a unica pessoa do mundo que nao gosta dos livros de Dan né ? Entao, todos que seguem pela mesma linha nao conseguem me conquistar. As vezes acho que nao sou inteligente suficiente para entender as "deixas" dos autores quando se trata do assunto religiao e investigação.
    Mas esse livro me deixa curiosa para le-lo sim.

    ResponderExcluir
  4. Uau que resenha mais empolgada a sua rs,
    eu li bem pouco autores dos citados rs, então não posso falar como é seus livros e não sei se iria gostar, e confesso que não curto muito quando falam de religião..geralmente levam para um lado que não gosto..mas isso é minha credulidade.
    Mas fico feliz que tenha curtido tanto a leitura,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho a minima vontade de conhecer esse livro... principalmente por ter Dan Brown.

    ResponderExcluir
  6. Ohhhh esse livro deve ser top. Embora ainda não tenha lido livros de gênero , e não por falta de vontade , é que ate agora não tive nenhum me que me tenha feito pensar " ohhh que máximo " . Mas aqui encontrei um que me fez ter essa reação e ficar com uma pulga trás da orelha e morrer de curiosidade pra ler esse livro ^^ .

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros investigativos.
    Nos fazem ler rapidinho para desvendar junto com o personagem.quem cometeu o crime investigado.
    Mas na maioria das vezes,tenho sempre uma grande surpresa.
    Acho que esse me conquistará também.

    ResponderExcluir
  8. Gisele!
    Já li 2 livros do Adam Blake e fiquei totalmente encantada, é o estilo de livro que gosto, carregado de mistério, aventura, que discute temas polêmicos como seitas, religião, assassinato e é um livro cheio de ação.
    Vale super a pena ler!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    só pela escrita na capa do livro eu já fiquei doidinha aqui. Será que é possível? Fiquei pensando no que é isso que ninguém acredita ser possível. Nunca li nada do autor, mas quem sabe não começo com esse livro. >.<
    Amei a segunda imagem com a quote.

    Bye.

    ResponderExcluir
  10. Katiaelipe, eu também não curto Dan Brown e me sinto da mesma forma as vezes.
    Mas esse livro me deixou intrigada, adoro mistérios e poder ir desvendando eles pouco a pouco e´muito gostoso.

    ResponderExcluir
  11. Oi, também adorei este livro, apesar de ter achado o início um pouco devagar, mas só início, pois depois entrou em uma procura que me deixava com o coração na mão com o que poderia acontecer na página seguinte!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Amei a sinopse, não tinha visto esse livro ainda e antes de ver a frase: "é o mais emocionante thriller desde O código Da Vinci." eu já estava pensando nisso, também me lembrou James Patterson porque eu adoro histórias de investigações criminais e tal. Adorei, adorei, adorei mesmo a resenha, e já corri pra colocar esse livro no meu Skoob, quero muito ler ele. Também amei o fato de ser uma investigadora mulher bem do jeito que gostamos de ver as personagens femininas, fortes, destemidas, inteligentes.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da Heather por ser uma personalidade forte e com presença e gosto de livros que deixam me dúvidas e pensamentos no ar,apesar de não curtir livros que tem religião no meio e citam demais, esse seria um problema na leitura, parece ser intenso e profundo, gostei da frase na foto é bem forte e bonita ao mesmo tempo.
    Beijos Gisele, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  14. Não tipo de livro que gosto pra ser sincera mais ...
    eu curti bastante a capa do livro
    achei tudo haver com historia e o nome

    ResponderExcluir
  15. Eu me amarro em livros desse gênero e quando li a sinopse, fiz logo essa ligação com o Dan Brown. Muito bom saber que ele escreveu um trama bem equilibrada e que deixa qualquer fã do gênero feliz. E tem uma coisa que eu gosto quando os autores fazem que é quando eles conseguem nos manipular. kkkkk
    Pelo que vi, o Adam sabe das coisas. Quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Esse foi uns dos meus primeiroa livros desejados.
    Estou louca por esse livro a tempos.
    Apesar, da capa parecer meio estranha de imediato não fiquei interessada, mais depois de ler a sinopse e a resenha fiquei ainda mais curiosa para ler o exemplar.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras