Longe de Você – Emily Hainsworth

03/11/2014

longe de vocêCamden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Mas Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas, e quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Mas será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades?

64738_10201949317373940_6784909934275732668_n

Que eu gosto de livros sobrenaturais não é segredo para ninguém. Talvez o segredo seja o fato de eu já ter lido tantos exemplares e ainda ser surpreendida. Talvez as surpresas venham por estarmos esperando que algo fosse para um lado e ela acaba indo para outro que faz tanto sentido quanto...

540442_10201949318773975_3303695272334708542_n

Longe de Você não foi uma de minhas leituras mais rápidas. Confesso que no início estava até pensando que teria uma resenha negativa vindo por ai ou então que eu teria que desistir da leitura. O caso é que a sinopse é tão encantadora que eu fiquei pensando ‘tá... você perdeu sua namorada, para de mimimi e encontra logo essa outra dimensão”.

10289975_10201949317613946_7981415447232090614_n

Camden perdeu a namorada Viv em um acidente dois meses atrás. Um tempo antes, ele teve um acidente no futebol e desistiu de tudo – do futebol, dos amigos, da vida que tinha – pois ele não precisava de mais nada do que Viv. Pensando nisso, faz todo o sentido ele estar apenas seguindo os dias, uma vez que a vida ‘acabou’ para ele também. E o início de forma mais lenta vai fazendo todo o sentido com o passar das páginas.

1609582_10201949318053957_2524783826540126054_n cópia

Emily apresenta um livro único e muito difícil de comparar com outras coisas que já li. Comecei não gostando do ritmo da narrativa, mas as peças vão se encaixando e isso acaba fazendo toda a diferença pois é devido a esse ritmo inicial que conseguimos perceber a difícil escolha que Cam tem, assim como dá para ver seu crescimento com o passar dos capítulos. Sabe quando um livro parece ter todas as partes certas nos momentos certos?

10371408_10201949318493968_2344919229747820808_n cópia

Quando Nina entra na história o ritmo flui e perguntas maiores começam a surgir. De onde ela veio, o que ela é... Foi ótimo entrar nesse mundo de duas dimensões junto com Camden e ir descobrindo as coisas junto com ele. Para mim, fez toda a diferença ele descobrir as coisas aos poucos e o leitor ir descobrindo junto. Adorei isso. Eu gostaria de conhecer melhor a Viv que Camden perdeu... Gostaria de conhecer melhor a Nina que ele não conhece... Mas isso mudaria tudo na história e talvez não tivesse o mesmo efeito.

10624730_10201949316733924_8488990855765811255_n

O que você faria com uma segunda chance? Se você encontrasse uma passagem onde o mundo é o mesmo mas também é diferente e nele há o que você mais quer, você ficaria? Você faria escolhas diferentes se pudesse voltar atrás? Você gostaria de saber onde poderia estar se tivesse feito outras escolhas? Você gostaria de ter essa escolha em suas mãos?

997090_10201949317893953_1577208867655513839_n cópia

Mesmo com uma pitada de ficção científica ao apresentar mundos paralelos, Longe de Você é muito mais do que isso. É um livro que faz pensar, faz refletir. É um livro que encanta, que te faz torcer para que siga um caminho mas que te deixa feliz com o curso que toma. É um livro que me ganhou aos poucos e que me deixou curiosa e esperando mais trabalhos de Emily Hainsworth. Vale muito você dar uma chance para ele.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

15 comentários

  1. Gosto muito mesmo de realidade paralelas onde tudo não é o que parece ser e tudo fica confuso e louco.
    Deve ser um romance onde ele se apaixona, mas ver que ela nao é ela.

    ResponderExcluir
  2. Quando ocorreu o lançamento e li a sinopse, fiquei um tanto confusa e curiosa em saber do que se trata.
    Nao é assim um livro que eu faria tudo par ler, mas gostei da resenha, seria algo do tipo: o que vc faria por amor ? Viveria num mundo paralelo?
    Nao da pra chorar lendo esse livro né ? rss

    ResponderExcluir
  3. Logo que vi a capa e a sinopse do lviro eu fiquei bem curiosa por este livro,
    mas ja li varias resenhas comentando que é um tanto monotono e pelo jeito alguns não curtiram o rumo que o livro teve, então eu tenho um pouco de receio de comprar rs,
    mas vi que mesmo voce achando o começo meio chato voce acabou gostando no final, adoro realidades paralelas, da um ar de ficção muito legal.
    não sei se vou chegar a ler, quem sabe,
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é muito linda! Ele já entrou para minha lista pois também gosto de livros sobrenaturais e é muito bom saber que ele surpreende! Fiquei ainda mais curiosa por você ter dito que é um livro que te faz refletir!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh capa é uma maravilha, parabéns para quem a produziu . Acho meio deprimente quando uma história tem um ritmo lento demais no começo , pra mim o livro tem que ter começo , meio e fim agitados kk, mas acho que daria chance pra esse livro porque já li livros que o começo são chatos mas o final compensa o inicio. Ótima resenha, gostei por você colocar fotos no meio da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente não é o tipo de livro que costumo ler.
    Se eu tiver uma oportunidade vou lê-lo.
    Quem sabe eu mude de opinião?! ;)

    ResponderExcluir
  7. Lica!
    Agora falo como você: "o livro já me ganhou...", no meu caso por ter um mundo paralelo e ficção, adoro!
    E claro também porque é um romance diferente, onde as escolhas tem de ser feitas e o protagonista tem de arcar com a responsabilidade de seus atos...
    Gostaria de poder ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Lica, Eu tenho medo de segundas chances, sabe. Porque foram as minhas ações que me trouxeram nesse momento, se eu mudasse algo minha vida não seria do jeito que é. Então eu realmente não sei. =/'
    Fico feliz que curtiu o livro, talvez eu leia também.

    Bye.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoraria saber como seria minha vida se eu tivesse feito escolhas diferentes rsrsrsrs
    Pensar em realidades paralelas é algo que pode te deixar meio louco, mas ao mesmo tempo é um mistério que poucos não tem o desejo de conhecer.
    Certamente vou querer conhecer melhor este livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lica, confesso que quando vi esta capa e título já me encantei e pensei logo: tenho que ler este livro! Nem me importei com sinopse... Agora que as resenhas estão saindo, vejo que não me enganei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu to muito curiosa pra ler esse livro, acho que foi aqui mesmo no blog que e vi ele entre os lançamentos. Primeiro, eu amei essa capa, belíssima, e a história chamou minha atenção, porque além de gostar de romances sobrenaturais, eu fiquei curiosa com o fato de ser o garoto que fica mal com a perda da namorada e encontra "ela" em outra dimensão e geralmente acontece o contrário.

    ResponderExcluir
  12. Que sinistra um pouco a história e triste também pelo fato de perder-lá, mas gente, se fosse comigo eu é sairia correndo mesmo se amasse meu amor que morreu '-', ter chance novamente? que cara meio louco, bom também acho legal a narrativa masculina nos livros, não cheguei ainda ler este livro, mas parece ser meio legal, mas não é muito o tipo de obra que me interessou muito, pelo fato de ser meio sem sentido a volta dela, e ele ainda por cima querer ter-lá novamente em seus braços..
    Beijos Lica, Thayná.

    ResponderExcluir
  13. Este livro e perfeito, a capa linda!
    A historia e incrivel!
    Achei que sua fotos ficaram perfeitas,.... super criativa

    ResponderExcluir
  14. Todos nós já nos pegamos pensando no "E se...".
    Adoro livros com essa pegada mais reflexiva. A autora soube explorar muito bem toda a complexidade acerca das nossas dúvidas, independente da vida e dos problemas que passamos. Segundas chances, as escolhas. Enfim, espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da história, espero não me decepsionar.
    Quem não gosta de livros desse gênero?. Pois é, fiquei bastante envolvida na sinopse, me perguntei se a sinopse é assim imagine o livro.
    Adorei os Quotes e a Capa do livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras