Onde Deixarei Meu Coração – Sarra Manning

10/11/2014

onde deixarei meu coraçãoSimples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora. No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa. Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?

onde deixarei meu coração2

Sabe aqueles livros que ganha você pela capa e você nem lê a sinopse pois já decidiu que ele estará na sua lista? Isso aconteceu com Onde Deixarei meu coração. A capa me ganhou e eu estava querendo muito ler. Acontece que dei uma enrolada na hora de ler pois fiquei preocupada e com medo de ter julgado o livro pela capa e acabar decepcionada...

Bea demorou para me ganhar, ainda mais que no início ela afirma muito que é a garota mais sem graça de toda a história de garotas sem graça e isso parecia só reclamações de mais uma garota com falta de auto estima. Acontece que as coisas vão acontecendo e ela vai contando sua história e você começa a se envolver com ela e acaba sendo impossível não compreendê-la e não se apaixonar e torcer por ela.

onde deixarei meu coração 03

Em um determinado momento, foi difícil não lembrar dos meus 17 anos e meus sonhos e me comparar um pouco com Bea... Eu lembro que eu também era uma romântica ‘não assumida’ que sonhava com um primeiro beijo de cinema. Claro que meu sonho não era como o caso da Bea já que ela sonhava em dar seu primeiro beijo em Paris na Pont Neuf com um garoto especial... Eu não tive um garoto especial, mas tive meu momento de cinema com um primeiro beijo na chuva...

onde deixarei meu coração 04

Ruby é aquele tipo de garota que todas já encontramos por ai... Que precisam se reafirmar diminuindo os outros. Não fui com a cara dela logo de início e ficava imaginando quando seria o momento da virada – e eu só li a sinopse depois da leitura... E foi bom ver o que acontece, do jeito que acontece... Foi o choque que Bea precisava e ficou perfeito na história.

Toph é aquele tipo de cara que toda garota deveria encontrar e conhecer na vida. E não digo isso só por causa da paixonite que tive por ele. Ele é aquele tipo de personagem que te conquista em todos os pontos, que te deixa querendo encontrar para ser qualquer coisa – até mesmo se for só um estrangeiro em um país estrangeiro que tem um mapa. Até o relacionamento dele com as amigas me encantou e me deixou pensando em quão maravilhoso seria alguém como Toph em minha vida.

onde deixarei meu coração 02

Eu poderia ficar falando horas sobre o livro... Em como ele me fez ficar ainda mais apaixonada por Paris, em como ele destruiu alguns de meus sonhos... O momento nostálgico que ele trouxe me fazendo acender mais uma vez a adolescente apaixonada que ainda vive em mim e que sonha com o seu romance de cinema... Ou mesmo em encontrar um grupo parecido com Jess, Aaron, Michael, Erin, Bridge e Toph e querer ter uma aventura parecida com a de Bea.

Sarra Manning destruiu me coração e eu não faço ideia de como começar a ler outro livro tão cedo. Sim, fazia tempo que um livro não fazia isso comigo, de me deixar querendo primeiro colocar os pedacinhos do meu coração enquanto ainda vivo na mesma história. E eu digo isso em vários sentidos... Alguns sonhos meus com Paris foram para a gaveta do “repense seus conceitos”, outros aumentaram ainda mais me fazendo pensar como eu ainda não conheço essa cidade.

onde deixarei meu coração 01

A relação de Bea e sua mãe que se transforma durante a história e que me deixou pensando em como eu reagiria a tanta coisa não contada que é revelada no final. A questão de Bea e seus amigos – de se julgar demais, de querer agradar e de no fim acabar por se conhecer e conseguir parar de sonhar com o que gostaria de viver e realmente começar a viver... Onde deixarei meu coração poderia ser somente só mais um livro de romance mas para mim foi muito mais do que isso. Me fez pensar em tantas coisas... Me fez sentir tantas coisas que ele com certeza entra para a minha lista de favoritos do ano.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

25 comentários

  1. e essas quotes e fotos lindas Lica? tá se superando hein? mais um que entrou pra minha lista de desejados... a Galera está arrasando!

    ResponderExcluir
  2. Pronto, ja fique desejando. Tbem sou uma amante de Paris, alias, acho que sou amante de todos os lugares do mundo. Cada livro que leio que fala de um lugar do mundo, ja sonho em conhecer e na maioria das vezes, sonhos impossiveis, rss.

    Agora estou achando que eu nao sou tao romantica, nunca sonhei com um primeiro beijo pefeito, só estava preocupada em fazer certo, dã, sou meio doida mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro de tudo, acho que sou a única pessoa que não acha Paris tão legal...pedras voando em minha direção rsrs, eu gosto de uma praia, ou então lugares com areia e muito sol...egito, Turquia, Mexico,..e por ai vai rs.
    O lviro parece ser muito bom, principalmnete para jovens ou para (eu) relembrar esta época, que não foi facil rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei os quotes e as fotos. Essa capa é uma das mais lindas que já vi! Ele já está na minha lista de desejados. A trama parece ser muuuuuuuito boa e bem adolescente... do jeito que eu gosto rsrs Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, realmente a capa é belíssima!
    É a primeira resenha que leio do livro. E gostei!
    Apesar de ter passado há muito tempo da minha juventude(sim. já tenho filhos adolescentes),ainda me encanto com os primeiros amores.
    Quando ainda cremos que o cara perfeito existe. Enfim,
    fiquei cheia de vontade de conhecer as aventuras de Bea. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Lica, se eu já estava com vontade de ler este livro, imagine agora! Me encantei desde o princípio com esta capa e título.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Lica!
    Ter um romance ambientado na Cidade Luz com todo charme e glamour é maravilhoso!
    Já me identifiquei com Bea porque na minha adolescência tinha um relacionamento bem conflituoso com minha mãe (não pelos mesmos motivos de Bea...) e hoje, após anos e anos, tentamos nos compreender mais, porque o amor é imenso.
    Quero ler esse livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse livro, ele está no topo da minha listinha hahahah
    A história parece ser bem bonitinha, e eu sou doida pra ir para Paris <3
    Já é bom saber que no começo do livro a Bea é assim, é minha cara começar a ler e não gostar dele e já abandonar o livro hahahahha
    Sem contar que a capa é realmente linda *-*
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lica.

    Li resenhas que não curtiram o livro e sempre é bom ter mais de uma opinião. Mas eu te confesso que ainda não me decidi por ler esse livro. Amo Paris e meu grande sonho é ir na cidade. Espero que consiga.
    A mãe de Bea conta quem é o pai dela? Porque nas outras resenhas falavam que a mãe dela fala que ele é de Paris. '-'

    Até mais.

    ResponderExcluir
  10. Parece um livro bem apaixonante mesmo. Pela história se passar em paris, já dá a dica de muita paixão. Fiquei curiosa para ler. Obrigada pela dica! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Pelo Amor ... Esse livro parece ser o cúmulo da fofura e com essa capa de torna praticamente irresistível nao le-lo. Adorei os trechos retirados do livro e Simplismente me apaixonei por essas fotos da resenha e sinto uma invejinha da personagem principal que vai pra Paris , afinal é PARIS meu amor kkk adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. tomara que quando eu ler "onde eu deixarei meu coraçao" o livro desperte em mim sonhos e expectativas, assim como aconteceu com vc. e que ele possa entrar na minha lista de favoritos do ano tb afinal, eu amo Paris! ♥.

    ResponderExcluir
  13. Provavelmente sou a unica aqui que não é amante de Paris kkkkkkkk.
    A capa é realmente linda e o titulo é apaixonante.
    Fiquei morrendo de curiosidade pra saber se ela encontra o pai dela.

    ResponderExcluir
  14. A viajem da Bea pareceu trazer coisas boas para ela. Gosto bastante de romances e já vi muitas resenhas sobre o livro, e a maioria pareceu amar a história e teve notas altas, estou com expectativas altas no livro, primeiro beijo na chuva? :3 que fofura , não curti Ruby também.
    E por ter ido a lista de melhor do ano fiquei bem ansiosa na leitura, aumentou minhas expectativas sobre a obra.
    Beijos Lica, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  15. aaaah como eu quero esse livro,adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  16. Gosto de romance e espero gostar deste, pois quero ler, quero saber o desenrolar de Bea.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Realmenteeee a capa é maravilhosa e me encantou kkk
    Estou louca para ler esse livro, adoro romanceees e Paris!

    ResponderExcluir
  18. Li muuuuita resenha positiva estou louca pra
    ter um exemplar, a historia parece ser especial

    ResponderExcluir
  19. Li muuuuita resenha positiva estou louca pra
    ter um exemplar, a historia parece ser especial

    ResponderExcluir
  20. Assim que vi essa capa e sabia que precisava ler esse livro, porque confesso que as capas tem um grande peso pra mim, elas as vezes acabam fazendo a diferença.
    Que bom que não só a capa é linda como a história dentro dela também é bem legal. Amei saber que é um livro leve, pois é exatamente esse tipo de leitura que estou precisando no momento. Quero muito conhecer e ver o crescimento de Bea ao longo dos capítulos.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  21. Confesso que personagens adolescentes mimizentas me irritam profundamente. Quando você começou falando que ela tem a autoestima lá em baixo, já acendeu o alerta vermelho aqui em mim. No decorrer da resenha, vi que ela amadurece muito, então acho que esse livro passou no teste. kkkkkk Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida nele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Estou curiosa para ler esse livro, pois ja li varios comentarios positivos sobre ele e trama parece se desenrolar muito bem (se fosse em Londres seria mais perfeito ainda ♥) espero ler em breve essa historia.

    ResponderExcluir
  23. Me identifiquei com a personagem, em parte, por ter sido uma adolescente muito fechada, nada popular. Conflitos adolescentes sempre foi um tipo de leitura da qual gosto e penso que gostaria muito de ler esse livro. Aguardando oportunidade para isso.

    ResponderExcluir
  24. Acho que esse livro vai me fazer lembrar de uma época muito boa na minha vida, também escolho meus livros pela capa mas depois de ler sua resenha vou querer ler de qualquer maneira e destruir meu coração.

    ResponderExcluir
  25. É uma história bacana, que me faz voltar à juventude e confesso que "meu eu" daquela época e Bea teríamos muito em comum.
    Não li o livro todo, mas acho que ela deve dar a volta por cima, assim como eu dei.
    Ah, também fiquei apaixonada por essa capa e quero um dia conhecer essa romântica cidade.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras