Simplesmente Acontece - Cecilia Ahern

28/11/2014

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


Shakira, nossa MarCATeira


Olá gente! Hoje vim falar pra vocês de um livro que superou minhas expectativas, o Simplesmente Acontece. A Novo Conceito pegou pesado no marketing pra divulgação e não foi à toa. O livro virou filme e estreará nas telonas em janeiro de 2015.

De cara, eu já me surpreendi. Já li mais livros da Cecília, mas confesso que este me ganhou por completo. Atenção fãs de cartas e da escrita: o livro é todinho (isso mesmo, todinho) desenvolvido através de cartas, bilhetes, conversas em chat, cartões, postais e muitas outras formas de escrita que vocês possam imaginar. A questão é: você já parou pra pensar em quantos documentos escritos regem dua vida? Eu refleti bastante sobre o assunto.

A premissa da história é um pouco batida: dois amigos que se adoram, mas que nunca conseguem ficar um perto do outro. A autora demonstra muito bem como as nossas escolhas nos levam para rumos diferentes, o que me deixou constantemente em estado de melancolia e muito pensativa. Porém, de longe é um livro dramático, ao contrário, ele é super divertido, do tipo, que faz você gargalhar, juro! Fiquei muito envolvida com a história de Alex e Rosie, afinal, quem de nós não tem aquele amigo que é pra toda vida?



Acontece que no fundo no fundo, os dois são apaixonados um pelo outro, desde que tinham apenas cinco anos, porém, cada um segue sua vida, casam-se c om outras pessoas, têm filhos e seguem suas carreiras. É aquele livro que nos faz pensar em como o amor não pode esperar, por que um dia, poderá ser tarde demais. 

Ao longo dos anos, o leitor vai sendo levado por diversos caminhos, e muitas vezes, eu me coloquei no lugar de Rosie e odiei Alex, e vice e versa! A trama é tão divertida que eu não consegui largar até o fim, e olha que é um livro extenso, com quase 500 páginas! 

Enquanto meus olhos dançavam pelas páginas e minha imaginação delineava os personagens cada qual com suas características, me emocionei com cada recado, bilhete ou carta que um escrevia ao outro. Vale lembrar que o livro não gira somente em torno dos dois, e diversas vezes você encontrará inserções de textos como: boletins escolares, certidões de óbito, cartões de nascimento e muito mais. 
A diagramação diva da Novo Conceito também é um colírio para os olhos, viu?

Indico a leitura pra quem está a fim de um bom romance, de uma leitura divertida. É sim uma típica leitura pra um dia na praia, um feriado ou um fim de semana chuvoso. Esse volume deixou meu coração com gostinho de quero mais!

Até mais pessoal!


Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

14 comentários

  1. Eu necessito desse livro... primeiro pq tem o Sam na capa <3 Adorei a resenha e você reafirmar que é um bom romance e um livro divertido me deixa mais ansiosa.

    ResponderExcluir
  2. Que fofa a história de amor dos dois, fiquei bem ansiosa e mais na expectativa por seus elogios, eu amo romances Rosie e Alex se superaram no amor, mesmo vivendo com uma distância eles ainda mantém o contato, e mesmo depois de terem também vivido suas vidas longes e com outros rumos, no final o amor cruza os caminhos, amo fim de semana chuvoso, mas infelizmente estou sem este livro.
    Beijos Fabi adorei a dica, quero ler.
    Até mais, ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Legal essa trama girar em torno de uma amizade,e que me parece que aos poucos vai se tranformando em um sentimento muito maior.
    Imaginaua que o livro fosse um pouco maçante,por que todo ele ,como nos disse é escrito por meio de cartas ,bilhetes...Mas agora lendo a resenha fiquei bem curiosa.
    Assim que der vou lê-lo. ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá,Fabi..

    Desde que vi falando do lançamento desse livro eu fiquei bem animada com ele. Agora depois da sua resenha eu realmente preciso ler ele. Já está aqui na minha estante, preciso arrumar um tempinho de ler. Tá tudo muito corrido ultimamente. =/' Mas tenho que ler antes do filme.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Fabi!
    Como faço correspondência há mais de 35 anos, tenho certeza que vou amar o livro e será minha próxima leitura, bem ansiosa por acompanhar todo esse desencontro entre os protagonistas.
    Desejo um final de semana de muita alegria!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei esse livro, mas ainda não li.
    Não sabia que ele era todo desenvolvido entre cartas e mensagens. Geralmente não gosto de livros assim, mas eu achei o trailer do filme e a sinopse do livro tão fofos que pretendo ler ele ainda este ano. As vezes precisamos de uma dose de fofura literária kkkkk.
    Realmente a diagramação da Novo Conceito tem sido maravilhosa. Acho de todas as editoras talvez ela só perca (mas acho que anda lado a lado) com a Dark Side.

    ResponderExcluir
  7. O que acho legal nos livros da Cecelia é que, aparentemente seriam dramáticos e/ou melancólicos, mas a escrita é tão leve, que cpnsegue nos divertir. A autora tem esse dom mesmo. Em relação a essa trama, nunca li nada que tivesse essa estrutura de escrita. Praticamente um romance epistolar. Quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Tenho que admitir que não li nenhum livro da Cecelia e que esse foi o único que despertou meu interesse , por que pelos outros eu não liguei. Primeiro vi o trailer do filme e me encantei e agora você apresenta essa ótima resenha, assim eu não resisto e vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Quando eu vi este livro na lista de lançamento ja me apaixonei
    por ele, pela capa, nome e sinopse!
    Sinceramente a cada dia vejo tanto elogios, que minha vontade aumenta a cada resenha. Sem duvidas a sua resenha vez um diferença enorme. Pois fiquei ainda mais encantada por ele!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho este livro mas com outro nome rs,
    e acho ele muito lindo, so não entendo duas pessoas que se 'amam' levar quase uma vida pra finalmente ficar junto rs,
    eu sou mais direta, quero fico junto...não ia ficar anos gostando de alguém..isso não é comigo rs, mas o livro é lindo mesmo eu não conseguindo entender rsrs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Tenho outros dois livros da Cecilia aqui, mas nao li ainda. Ja li maravilhas dela. Esse livro ja esta na minha lista de aquisições tem um tempo. Mesmo que o livro seja cliche, sempre é tema que envolve muitas risadas. Nao sei se vou ler a tempo, mas se não conseguir , com certeza vou ver nas telonas.

    ResponderExcluir
  12. Bom... vou responder a todos aqui pelo comentário:

    Nardonio: sim, praticamente literatura epistolar, porém, com a modernidade que a atualidade tanto necessita.... mesmo assim, eles não deixaram de se corresponder por cartas, o que achei fofo demais.

    Neny: muitas coisas na vida são difíceis, principalmente quando envolve relacionamento... às vezes queremos ficar juntos mas a outra pessoa não corresponde né???? Mas admiro a coragem que você tem, sério!
    Katia: tive uma decepção apenas com a Cecilia, que foi o livro do amanhã... de resto, amei todos que li... mas esse, sem dúvidas, é o melhor que eu já li dela!

    E aos demais, um beijão e leiam sim! É maravilhoso!

    ResponderExcluir
  13. Achei essa capa do filme uma fofura só, alias quero muito ver!
    Gostei da resenha, me deixou super curiosa, adoro romances e esse romance mais leve é perfeito pra mim, adoro me divertir lendo e esse parece render uma boa diversão!

    ResponderExcluir
  14. É engraçado, quando soube do lançamento deste livro, não me interessei por ele. Felizmente as resenhas já começaram a sair e pude notar que o livro tem um bom enredo e merece uma chance.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras