O Código do Apocalipse - Adam Blake

26/11/2014

Sinopse: "Depois das investigações de Manuscritos do Mar Morto, a ex-detetive Heather Kennedy recebe um telefonema com uma proposta de trabalho. Um suposto roubo no Museu Britânico precisa ser investigado. Kennedy rapidamente deduz que alguém teve acesso a livros sobre Johann Toller, um profeta europeu louco do século 17. Acreditando que o fim dos dias estava em suas mãos, Toller fez uma série de previsões relacionadas ao Apocalipse e aos eventos que o precederiam. Mas nenhuma delas havia se tornado realidade até então. Agora, pouco a pouco, os sinais se confirmam. Com a ajuda do mercenário e antigo parceiro Leo Tillman e de uma jovem que pertence a uma tribo secreta, Kennedy deve lutar para impedir que a próxima profecia se concretize: a destruição de uma cidade sem nome..."

Impossível ler o primeiro livro e não querer ler este. Impensável! Você se apaixona pela escrita de Adam (ou devo dizer Mike?) muito rápido e não imagina ficar sem ler o que mais esta mente sagaz tem a nos oferecer. Simplesmente não dá!

Não foi surpresa minha ao ler este e voltar a pensar em conspirações e segredos de âmbito mundial. Todas as pulgas que povoaram minha orelha durante o primeiro livro cresceram e formaram família, se é que me entendem... Uma loucura! É muito bom pegar livros, continuações, que sejam coerentes com a história que já lhe foi apresentada ou que te envolvem sem ter que nos enrolar com coisas que não interessam sobre o universo criado pelo autor. 

Neste livro, o autor volta com pinceladas do primeiro caso, fazendo com que se encaixem, nos levando pelo mundo das perguntas impossíveis, quebrando tudo em pequenas peças que se encaixam em algo gigantesco que acaba por fazer sentido. só que agora o problema não é dominação ou poder, agora o assunto é destruição em massa, é questão de vida ou morte. Nisso, somos apresentados a Diema, personagem que pertence a um grupo secreto, uma tribo onde ela chamada de Elohim, e que é fundamental para que Heather possa ajudar Leo por possuir conhecimentos que não existe nas ferramentas de busca da internet já que a luta envolvida na trama é milenar...

Os acontecimentos, antes tão acelerados, agora são mais contidos e tem que ser assim já que a investigação desta vez é mais complexa e com muito mais arestas. Só me incomoda um pouco o fato de Leo não estar tão presente na trama, fazendo com que eu sentisse falta dos diálogos intrincados dele com Heather para solucionar as peças. Talvez por causa de Diema e também de Rush, que trabalha para o museu e foi posto a disposição da Heather... com estes dois, a ajuda dele não se fez tão presente, mas é notória a sua falta, o que me faz pensar o que está reservado para ele no futuro, já que a detetive não trabalha mais na polícia.

Enfim, posso afirmar categoricamente que fez muito bem em escrever livros este nosso Adam. Excelência em desenvolvimento argumentativo, contextualização, pesquisa de elementos existentes (nem tudo que ele apresenta é ficção) e um ótimo historiador! Se vocês gostam do gênero não percam a oportunidade de ler este livro, vale muito a pena!

Até mais! 

Que tal conferir também...

13 comentários

  1. Gisele!
    Também sou totalmente fissurada no Adam, acho os livros dele simplesmente perfeitos, envolventes, carregado de ação, mistério e muita cultura.
    Adoro!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem cheio de mistérios, nunca li nada do autor mas fiquei empolgada com os elogios Gisele, É bem cheio de ação e parece ter muitas batalhas, no 1° livro que você citou acontecimentos acelerados me incomodou um pouco, não gosto muito quando o autor parece estar com pressa e deixa as coisas não tão resolvidas.
    Adorei a capa, deixa ainda com mais ar de mistérios e batalhas.
    Beijos Gisele, ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito de livros neste estilo e não conhecia o primeiro livro.
    Livros policiais não são comigo, mas você falou com tanta intensidade deste autor que estou pensando em dar uma chance para ele e pesquisar um pouco sobre suas obras.

    ResponderExcluir
  4. Acredita que não li nenhum livro do autor?
    E pelo que li aqui,tenho quase que certeza que vou adorar.
    Investigações e diálogos inteligentes,aguçam a curiosidade.

    Ainda vou conferir!

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito desse livro, mais nunca me senti interessada em relação ao mesmo.
    Não costumo me interessar em ler gêneros policias, mais do jeito que você falou na resenha minhas expectativas foram a mil agora. Rs

    ResponderExcluir
  6. Posso dizer que to muito boiando aqui já que não li o primeiro livro, mas por causa de sua resenha fiquei doida pra ler , agora perai que vou negociar com meu pai ali a compra desse livro kkk

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o livro... porém vi que ele é a continuação de Manuscritos do Mar Morto e me lembra que você disse que tem uma pegada de Dan Brown e eu detesto esse cara :v Enfim, boa resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi,Gisele.

    Nunca li nada do Adam, mas sempre vejo ótimas resenhas de suas obras. Irei dar uma pesquisada em Manuscrito do Mar Morto e depois compro esse. Ler na ordem é bom, né. kkk'
    Sua resenha me deixou super empolgada com a leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de ver a evolução de uma série e não apena na trama, mas na escrita do autor também. O Adam vem se mostrando um ótimo autor no gênero. Como sou fissurado nessas tramas, com certeza vou ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo adoooora este livro, ele tipo vive falando o tanto gostou este livro.... Sinceramente eu tbm curti, apensar de ainda não ter lido ainda acho este livro muuuito interessante!

    ResponderExcluir
  11. Este livro esta na minha lista de desejados,
    adoro um livro ionvestigativo e acho que este tenha um suspense também.
    Não sabia que havia outro antes deste rs, deixa eu arrumar nos meus desejados, ando comprando muito livro fora de ordem rsrs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi,

    Ja li maravilhas de Manuscrito do Mar Morto e agora da sua continuação, mas tipo, só o fato de ter uma pegada de DAn ja me desanima, rsss.
    Para quem gosta dessas conspirações com situações biblicas é um prato cheio.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei muito do livro anterior, apesar de ter achado o início meio chato. Bom mesmo e saber que este acaba sendo tão bom quanto o outro. Estou guardando o meu para ler nas férias.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras