Escritor do Mês: André Vianco #3

18/06/2011


Olá!!!

Hoje temos um post extenso, mas muito interessante para você que quer ter um panorama geral das obras de André Vianco.
Dando continuidade à coluna Escritor do Mês, tendo A.V. como representante do mês de junho, mostrarei as capas dos livros, as sinopses e os Box lançados.





ROMANCES

SETE, OS
Uma caravela lusitana de cinco séculos é resgatada de um naufrágio na costa brasileira. Dentro dela, uma caixa de prata misteriosa oculta um segredo: sete cadáveres capturados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do departamento de história da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os cadáveres. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles desperta tudo pode acontecer...Do mesmo autor de "O senhor da chuva", André Vianco transporta o leitor para um mundo antigo, onde os verdadeiros assassinos carregam presas afiadas e têm medo do sol.

SÉTIMO
Depois de quinhentos anos um vampiro abre os olhos em uma terra estranha, nova, e cheia de sangue. "Sétimo" decide fazer do Brasil seu novo lar e para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e combater aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado para servir-lhe como guia, general e pupilo.Em sua sede por sangue e conquistas, ao proclamar-se a criatura mais poderosa da terra, Sétimo atrai além de vampiros, inimigos deste e do outro mundo. Estes despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais. O espetáculo mais bizarro da Terra não pode parar.


SENHOR DA CHUVA, O
Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano igualmente agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá aos demônios o direito de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da Terra. Agora, os dois exércitos estão furiosos, transformando as tranqüilas pastagens de Belo Verde num funesto campo de batalha onde espadas parecem chamas e olhos parecem brasa. Esta misteriosa aventura sobrenatural estará repleta de batalhas no mundo dos anjos, vampiros... e demônios.






SEMENTES NO GELO
Neste romance, André Vianco volta a explorar o sobrenatural. Em "Sementes no Gelo", o leitor ingressa no mundo de espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção e interpõe seus caminhos. Um detetive por acaso, desvenda os mistérios em torno desses espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas entidades.




CASA, A
Uma história dramática e possível de ser vivida nos dias de hoje por qualquer um. A história gira em torno de fatos que marcaram a vida de quatro pessoas com problemas distintos, ligados à morte de um ente querido, e que as levaram a decidir pelo suicídio como a única saída.Um alcoólatra, um workaholic, uma viciada em drogas e uma mulher que abusa de antidepressivos recebem um cartão com os dizeres: "a cura para o coração atormentado está aqui". Abaixo o endereço de uma casa, onde todos irão se reencontrar com os fatos que os tornaram depressivos. Este é o primeiro livro de Vianco que segue uma linha mais romântica, tendendo para o espiritual.


BENTO
O caos impera no mundo. Metade dos seres humanos adormece de forma inexplicável. Tratada como uma epidemia, espalha-se por várias cidades do mundo. O pesadelo parece não ter fim, quando os humanos, livres do sono, descobrem que dividem a noite com demônios da escuridão. Nesta atmosfera de horror e tensão, surgem as criaturas que poderão lutar contra o mal e o terror. Os Bentos. Seres abençoados que têm a missão de combater os vampiros a qualquer custo. Para tanto, precisarão se unir ao último Bento, que desperta de um sono de trinta anos... e ainda não imagina o que o espera fora daquela cama de hospital onde tudo parece muito confuso.Suas idéias se misturam com palavras sem sentido e ele não tem a mínima noção de quem é, qual o seu nome, e o que está fazendo ali... "Lucas" desperta neste tenebroso cenário e se tornará, mesmo contra sua vontade, um poderoso e venerado guerreiro, lutando contra os vampiros e liderando os humanos ao encontro dos quatro milagres que libertarão a Terra desta terrível maldição.


VAMPIRO REI VOL.1, O
Lúcio, o escravo de Cantarzo, carrega seu mestre vampiro encerrado numa caixa de madeira. Sua missão é levá-lo até Tereza, uma bruxa que vive ao norte do Brasil, que fará com que Cantarzo desperte e se torne o rei dos vampiros. Com poucas pistas sobre o real paradeiro da tal bruxa, o lacaio do vampiro começa uma jornada que trará resultados nefastos caso alcance seu objetivo.Do lado dos humanos, bento Lucas faz crescer em seus semelhantes a chama da esperança, empurrando-os pelos trilhos da reconquista do país até então assolado pelos inimigos noturnos. Os destinos de Lucas e de Cantarzo estão a ponto de se cruzar e nas páginas de O Vampiro-Rei, o leitor se encontrará com um mundo fantástico e assistirá de camarote todo o desenrolar dessa saga inigualável, imaginada e conduzida por André Vianco, o talentoso contador de histórias que vem se destacando no campo da literatura fantástica brasileira.




VAMPIRO REI VOL.2, O
Bento Lucas, o guerreiro de luz, e Cantarzo, o vampiro rei, finalmente se encontram e protagonizam o grande combate. O Vampiro Rei Vol. 2 é o tomo mais recheado de aventuras, combates e criaturas fantásticas de toda a saga iniciada em Bento. Com uma narrativa envolvente e atual, a saga do guerreiro Lucas é o presente certo para aqueles que buscam se apaixonar pelo hábito da leitura e também para aqueles que já se amarram em literatura há muito tempo. André Vianco não é só certeza de boa leitura, é também a garantia de uma deliciosa e nova experiência. Embarque nessa história e conheça um mundo novo.






TURNO DA NOITE VOL.1 - OS FILHOS DE SÉTIMO, O 
Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido.Compre seu bilhete, tome seu lugar, "O Turno da Noite" vai zarpar para uma viagem inesquecível.







TURNO DA NOITE VOL.2 - REVELAÇÕES, O
Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido.Compre seu bilhete, tome seu lugar, "O Turno da Noite" vai zarpar para uma viagem inesquecível.





TURNO DA NOITE VOL.3 - O LIVRO DE JÓ, O 
No terceiro volume dessa empolgante trilogia, André Vianco emprega toda sua criatividade envolvendo história, ação e mistério de uma maneira tão instigante que é impossível não ter o gosto pela leitura aumentado. Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido."Raul, capturado por aquele momento mágico, de soberba e alegria por ter dado fim num tão falado guardião de Jó, hipnotizado por aquele ritual sombrio e inescapável a qualquer ser vivente que era o desenlace do mundo vivo para a escuridão, acocorou-se perto do réptil, anfíbio, guardião do raio que o parta, e, inebriado, ficou a absorver aquela sensação. A morte deveria estar ali, bem ao lado da criatura, descendo seus dedos esqueléticos, igual para humanos, igual para guardiões, igual para tartarugas, joaninhas e pelicanos. Ela, com o rosto de caveira, desprovida de carne, parecendo sempre a rir e zombar dos viventes, tocaria no animal moribundo e engoliria sua alma, para cuspi-la no Aqueronte..." O Turno da noite surgiu para agitar o submundo. Compre seu bilhete e tome seu lugar para mais uma viagem inesquecível.


CAMINHO DO POÇO DAS LÁGRIMAS, O
Jonas viajava com os filhos Ingrid e Bosco por uma estrada escura. De repente os três adormecem e, quando acordam, depois de muitos sonhos agitados, se dão conta de que estão em um vasto campo verde. O carro em que viajavam desapareceu e a única saída daquele campo é um caminho formado por pedras justapostas... é O Caminho do Poço das Lágrimas. Mas para onde os levará esse caminho? Que mistérios e perigos os esperam?Em seu 13º romance o escritor André Vianco aventura-se através de uma fábula gótica moderna. O Caminho do Poço das Lágrimas é um livro ilustrado, cheio de metáforas, que leva a reflexões acerca da morte, da maneira como levamos a vida nos dias de hoje.O Caminho do Poço das Lágrimas nasceu depois do autor ter se dedicado durante três anos às histórias de terror, envolvendo vampiros. Há algum tempo seus leitores vinham dizendo que estavam com saudades de livros como A Casa por isso, quando a idéia para essa fábula surgiu, ele não conseguiu fazer mais nada direito, até que finalmente a colocou no papel: "A idéia para escrever O Caminho do Poço das Lágrimas nasceu de uma história de ninar que eu inventei para as minhas filhas. Durante muito tempo essa história ficou remoendo em minha mente, ela se apoderou de mim de uma maneira que eu precisei parar tudo para dar vida a ela.", explica André Vianco.


CASO LAURA, O
O sobrenatural com tempero brasileiro acaba de invadir a Editora Rocco. André Vianco, um dos grandes nomes do terror nacional, se junta ao time de autores da casa com o lançamento de O caso Laura. Consagrado com histórias de vampiros ambientadas em São Paulo e Osasco, Vianco mostra, dessa vez, a trajetória de uma jovem mulher atormentada e cercada de mistério. Ao longo das páginas, os leitores são envolvidos por uma trama que mistura crime, culpa, paixão e suspense.
Abalada pela doença do pai e com um passado que lhe pesa na consciência, Laura encontra um pouco de consolo na amizade com Miguel, um homem com quem conversa diariamente em um banco de praça e cujas palavras funcionam como um bálsamo para seu coração dilacerado. O que a jovem não sabe é que seu amigo está sendo observado por Marcel, um detetive particular contratado por um cliente misterioso que se preocupa com ela e desconfia que há algo errado.
Paralelamente, acompanhamos a história de Alan, um investigador da Polícia Civil que nunca se recuperou da morte da mulher, assassinada durante uma troca de tiros em plena rua. Suspeito de quatro homicídios, o policial está na mira da Corregedoria e é observado de perto por Gabriela, a bela agente encarregada de verificar se ele é mesmo culpado. Juntos, eles acompanham o caso de Débora, uma viciada em drogas encontrada morta com o rosto desfigurado por golpes violentos.
Conforme seu trabalho avança, Marcel percebe que uma aura de mistério cerca Miguel, que só pode ser rastreado até certo ponto. Sentado em um bar de uma comunidade pobre, o detetive particular vê seu alvo sumir dentro de um barraco que parece bastante movimentado. Quando ele finalmente consegue entrar pela mesma porta que seu alvo, uma surpresa: o lugar não passa de um cubículo quente, escuro e sem janelas, inteiramente vazio. Nesse ponto, Marcel já está completamente fascinado por Laura, o que transforma a descoberta da verdade em uma questão de honra.
A cada capítulo, quem acompanha O caso Laura se depara com uma teia de suspense que envolve a vida dos principais personagens da obra. A rotina de cada um deles, aparentemente sem pontos em comum, é marcada pela presença de uma pessoa – homem ou mulher – que surge para ajudar nos momentos mais difíceis. A trama bem escrita desperta a curiosidade dos leitores, que se deixam levar pelo clima sobrenatural e não conseguem desgrudar do livro até o autor colocar um ponto final na história.


EDIÇÕES ESPECIAIS

HQ

VAMPIROS DO RIO DOURO VOL.1
Os vampiros do Rio Douro conquistaram o coração e capturaram a imaginação dos leitores de norte a sul do Brasil, primeiro na forma de livro e, agora, uma nova aventura começa transposta para o fascinante mundo dos quadrinhos. Em Vampiros do Rio Douro o autor e roteirista André Vianco conta como surgiram os protagonistas de Os Sete e Sétimo em meados do século XIV, numa Portugal medieval, conturbada e cheia de misticismo. Vilas isoladas, personagens insólitos, tocaias, tramas e traições formam o cenário por onde transitam Dom Guilherme, o senhor feudal da vila Castelo Douro, os pescadores Miguel e Sétimo, bem como tantos outros personagens ora temíveis, ora estranhamente cativantes. Produzidas em alta qualidade, as páginas de Vampiros do Rio Douro hão de agradar tanto os fãs de quadrinhos quanto os fãs dos livros de horror e fantasia de André Vianco.
"Seja bem-vindo a estes contos sombrios, mas devo ser sincero e lhe deixar precavido, essa não é uma história comum, encetada por príncipes e princesas, por bruxas vaidosas e invejosas nem por bardos românticos. Ela não ruma por estradas conhecidas nem navega rios caudalosos. Esta história, senhoras e senhores, não, não tem um final feliz". André Vianco


VAMPIROS DO RIO DOURO VOL. 2
O livro Os Sete, primeiro livro do autor André Vianco, conquistou inúmeros leitores pelo Brasil. Agora, André Vianco nos presenteia com o início desta saga, e para satisfação dos milhares de leitores e fãs, iremos contar esta história em quadrinhos, fazendo o leitor voltar no tempo, conhecendo cada personagem desta maravilhosa aventura. No primeiro volume, os habitantes da vila Castelo Douro são acometidos por uma estranha doença, que deduzem ser a peste negra. Muitos acabam padecendo e o desespero e a tristeza tomam conta de toda a cidade. Inexplicavelmente as pessoas retornam da morte, com estranhos comportamentos, inclusive o senhor da vila, Dom Guilherme. Padre Justino chega para tentar descobrir que mal aflige o lugarejo na tentativa de salvar seus habitantes. Logo percebe que não é simplesmente a peste negra que assola o povo, e sim algo muito mais terrível e sombrio, algo já revelado em seus pesadelos.


COLETÂNEA

O TURNO DA NOITE - VOLUME ÚNICO
A Novo Século reuniu em uma luxuosa coletânea os três volumes do ambicioso projeto do escritor brasileiro André Vianco, O Turno da Noite. Essa eletrizante saga, lançada originalmente nos volumes Os Filhos de Sétimo, Revelações e O Livro de Jô, conta a história de quatro vampiros recém trazidos para a vida noturna, que são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos aos novatos, em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido. Nesta trilogia, André Vianco empregou toda sua criatividade em uma história de ação e mistério, que vai te envolver do início ao fim.

BOX - COLETÂNEAS





Livros:
- Os Sete
- Sétimo

  

   

Livros:
- Bento, O Vampiro – Rei Vol. 1
- O Vampiro – Rei Vol. 2






Livros:
- O Turno Da Noite, Os Filhos De Sétimo Vol. 1
O Turno Da Noite, Revelações Vol. 2
- O Turno Da Noite, O Livro de Jó Vol. 3
  





*** Aiiiiiiii... eu queria tanto ter esses box... ***


Na semana que vem, teremos o último post desta coluna sobre o André Vianco, onde contarei algumas curiosidades e falarei sobre o Teaser “O Turno da Noite”.

Quer conferir os posts anteriores? Clique em  #1  e  #2.

Até mais!



Fontes:
Editora Novo Século
Editora Rocco

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. ja li os livros e o adoro, as capas perfeitas, sinopse linda e historias perfeitas,
    este autor é fodastico kkkk ♥

    ResponderExcluir
  2. Para mim a capa mais bonita é "O caso de Laura" ... mais a sinopse dos outros ai ai ... me deixam cada vez mais com vontade de conhecer esses livros ... =D

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai... Eu tb queria esses box!!! Quero tanto ler os livros do André vianco, principalmente os de vampiros!

    ResponderExcluir
  4. Amooo os livros do André! Mas eu queria os box!:(
    Isso que dá ser apressada! Mas não me arrependo nem um pouco! ; )

    Adorei o post! Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras