Como Treinar seu Dragão – Minhas Opiniões

21/06/2011

21808480_4

Sinopse

Como Treinar o seu Dragão conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos Como Treinar o seu Dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infanto-juvenis.

 

Minhas Opiniões

Com uma linguagem simples e divertida “Como treinar seu dragão” me agradou profundamente. Fazia tempo que não lia um livro infanto-juvenil e decidi ler este num momento de querer descansar um pouco dos YA.

A leitura flui rápido e tanto Soluço quanto Banguela te conquistam por mostrar principalmente que para ser um herói não precisa ser o mais forte, que coragem não está relacionada com o seu tamanho e que ser diferente não quer dizer “não ser bom o suficiente”.

Com várias mensagens importantes inseridas na história e de forma encantadora, Soluço vem nos mostrar de maneira bem simples que não é sempre que conseguimos as coisas pelo jeito fácil e que o jeito difícil depende de muito trabalho, força de vontade e principalmente de não desistir de acreditar.

O que eu mais gostei na narrativa de Cressilda é que o personagem principal é um menino de dez anos que conta a história sem infantilizar fatos e durante a leitura, em muitos momentos, eu pude sentir como se estivesse rodeada de garotos de dez anos fazendo brincadeiras e “pegações de pé” que eu como professora estava muito acostumada.

Sim, é um livro destinado a um público de uma faixa etária juvenil, mas com certeza muitos adultos como eu irão se encantar e passar bons momentos. E como estou doida para ler o segundo, é claro que eu recomendo!!!!

A Edição

Em algumas páginas encontrei alguns erros de concordância e penso que de digitação… Não foi somente uma vez que o plural se perdeu no meio das frases como em determinado momento onde aparece “os bibliotecários como o seu”, além de alguns “com” onde deveria estar “como”. Mas o que mais me incomodou foi na página 199 aparecer a frase “talvez tenha sito o grito de sofrimento”. É claro que esses detalhes não prejudicaram a minha leitura, mas como chamaram minha atenção achei interessante comentar.

 

ficha como treinar seu dragão

O Filme

Uma experiência completamente diferente. Como fã de animação que sou, impossível dizer que não gostei, mas penso que há muito mais do que apenas agradar crianças e fãs do gênero.

Não vou fazer muitos comentários, pois amanhã é dia de lentes mágicas e a Gi irá falar sobre o filme. O que eu posso dizer é que embora os personagens sejam praticamente os mesmos e contem uma mesma história as semelhanças entre os dois terminam por ai. O livro serve de base, mas os fatos em si (seu inicio, meio e fim) não são os mesmos nos dois.

Eu assisti o filme quando estava na metade da leitura do livro, e após terminar de ler eu digo que gostei muito mais do Soluço do livro e do Banguela do filme (que me lembrou muito meu gatinho *_*) licavargas ass444

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. hahaha Coisa mais doce... Como leitora voraz de Infanto Juvenil (HP, Percy Jackson) acho que vou gostar muito!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a vergonha dos livros que viraram filme ... não é que eu não goste ... é que são tantos que me perco na hora de esocolher ... o que comprar ... qual assistir ^^

    ResponderExcluir
  3. quero uma leitura assim, to cansada um pouco das minhas atuais, quero este livro para ler deve ser bom uma leitura que flui rapido e facil. ♥

    ResponderExcluir
  4. Marcia Nascimento27 de junho de 2011 22:47

    O filme, é bem provável que eu assista (meu filho de 4 anos ADOOOOORA dragões, dinossauros e afins), já os livros... tenho de confessar que não curto muito Infanto Juvenil :(

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estava dando uma busca sobre os livros e cheguei até vcs.
    Tenho um filho de 9 anos que está terminando de ler o terceiro livro da serie e hoje já comprei o quarto, pq ele não fica sem ler um dia. Assistimos o filme somente qdo ele terminou de ler o primeiro. Eu apaixonei pelo filme, mas ele disse que o livro é infinitamente melhor e concorda com o que vc escreveu. rsrs

    Adorei o blog, estou seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras