Evento de Lançamento "Protocolo Bluehand: Alienígenas" - Spohr, Ottoni e Pazos

20/12/2011


Olá Saelnautas! Estou aqui hoje para postar sobre os eventos que participei semana passada. O primeiro foi quarta feira dia 14 de dezembro as 20h. Lançamento do livro "Protocolo Bluehand: Alienígenas" dos autores Eduardo Spohr, Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal).

"O Protocolo Bluehand é um conjunto de diretrizes e conhecimentos que farão a diferença na subsistência e resistência contra os mais diversos perigos ignorados pelo senso comum social.
O codinome Bluehand nasceu no site Jovem Nerd como sinônimo de uma pessoa curiosa e interessada, o típico nerd, aquele sujeito que, por sua inteligência e sapiência, tornar-se-ia indispensável em uma situação de emergência. No entanto, esse termo deve ser extrapolado acima de um único indivíduo, se a raça humana aspira sobreviver a um evento de proporções cataclísmicas.
Quem devemos procurar em uma sociedade fragmentada pela obliteração de organizações políticas, civis e militares? Se você leu este livro, já sabe a resposta."

O evento foi na livraria Arte & Letra. Lugar lindo, aconchegante e pequeno pra um evento dessa proporção! 

Onde os caras estavam com a cabeça? Passamos lá as 18:30 pra ver se teria senha... foi liberada 40min antes do horário previsto para o inicio do evento. Nós, eu e o Gui, que fomos os primeiros a chegar, fomos acalmar a Ane com um sorvete e quando voltamos pegamos a senha 42. Ok, blz... quem mandou sair... Começaram a chegar os fãs do Jovem Nerd. Eis que quando haviam umas 150 pessoas começa a chover! Todas as pessoas se acotovelando, esperando os atores... eis que eles surgem e sentam numas mesinhas de tomar café entulhadas num canto e usam um mega fone para se comunicar com a manada, quer dizer, com a galera. Toda aquela situação me chateou muito. Nunca fui tão mal atendida ao comprar um livro, nunca fui a um evento tão mal organizado e com fãs tão mal educados! 
Esta foi a foto de divulgação do evento no FB do Jovem nerd. Notem que por esse angulo  podemos imaginar "caraca, tava  lotado, bombou..." mas se olharmos a foto abaixo podemos ver qual era o tamanho do espaço...
Vejam nesta foto como o espaço era justo (interno e externo) e na direita o canto onde atocharam os autores...
 O Gui pegou suas assinaturas e nós fugimos de lá, porque a maioria assinava o livro (coisa que não acontecia na ordem das senhas pq não tinha ninguém pra controlar o acesso) e ficava lá, amontoando, se espremendo. Pô, assina e aguarda em outro lugar, os caras não vão fugir. (ninguém percebeu que além do Spohr, ninguém mais ligava pra galera... e o povo nem se tocou!)


Já li e não resenho... o Gui vai fazer isso... acho!

Desculpem o desabafo, mas não gosto deste tipo de comportamento de pessoas que se julgam instruídas, leitores e fãs. Barbados se portando como crianças, não, nem como crianças, como alienígenas, porque minha filha é criança e foi muito comportada. Nem no "Preço de uma lição" eu me senti tão deslocada... 
Infelizmente, eu esperava bem mais de pessoas que se dizem inteligentes... Agradeço ao Spohr por ser uma exceção nesse contingente...



Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Nossa o lugar parece lindo, mas perde a graça com gente desse nível... Aff, eu teria surtado e ido embora Gi!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sendo tão inteligentes, as pessoas não poderiam ter sido um pouquinho mais educadas?

    Tefinha - Blog A Minha Dimensão (http://aminhadimensao.blogspot.com/)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras