Ponto de Impacto – Opiniões

06/12/2011

ponto de impacto 14Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.

 

O segundo livro de Dan Brown era o último que faltava aparecer por aqui. Já vou logo avisando que de todos os seus cinco livros, os da série do querido simbologista Robert Langdon são os que eu mais gostei. Acredito que sejam os livros preferidos da maioria e assim como eu disse na resenha de Fortaleza Digital, Brown evolui na narrativa com o passar do tempo. O que não é nenhuma novidade, afinal quanto mais escrevemos melhor ficamos, não é???

Ponto de Impacto é ideal para os apaixonados por teorias da conspiração e fãs de suspense político. Eu esperava algo um pouco diferente quando li a sinopse, algo mais próximo do enredo do filme O dia depois de Amanhã ou Armageddon, onde uma grande descoberta da NASA seria o tema principal. Mas como nem tudo é o que parece nos livros do Brown, Ponto de Impacto não poderia ser diferente. Seu enredo aborda a Nasa e os bastidores da política americana, misturando a isso a polêmica questão da possibilidade de vida extra terrestre. Sabe do que eu me lembrei? Arquivo X

Falar de qualquer livro de Dan Brown é falar de grande pesquisa… É ficar se questionando até onde o que está sendo descrito é verdadeiro, real, tangível… É ter certeza de certos fatos e na página seguinte ficar se perguntando até onde mais vai a ficção. Impossível ler um de seus livros sem se questionar. Acho fascinante a maneira como somos envolvidos pela história, como ficamos sem fôlego e como tudo de repente pode mudar em um piscar de olhos.

Eu gostei do livro, não posso dizer que não. A narrativa me encanta embora lembre por demais seus outros livros. Tem um ponto em que quase acreditei se tratar de um livro já lido. Uma mulher inteligente, um homem carismático e uma corrida contra o tempo para resolver um enigma. Talvez por isso algumas pessoas dizem que quem leu um livro do Brown leu todos. Impossível não pensar que tanto Fortaleza Digital quanto Ponto de Impacto foram um ensaio para o seu grande sucesso. Mesmo assim, acredito que o livro vale a pena e se você prefere política ao invés da igreja, este livro é para você.

Lica

 

 

 

FICHA PONTO DE IMPACTO

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Eu gostei muito desse livro, pra mim um dos melhores do autor, pra mim ele se superou, não mais do que no livro O Código da Vince e Ponto de Impacto, mas ele soube mesmo fazer um mistério envolvente e científico.

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bom, o que dizer sobre Ponto de impacto? Não é o meu livro preferido do autor. Infelizmente, dos que eu li até agora, foi o que menos gostei.
    Deixou umas coisas mal explicadas, pontas soltas... Enfim, não me agradou muito.
    Mas como tbm já comentei na resenha de Fortaleza digital, consegui notar a evolução dele como escritor.
    E, apesar de eu não ter gostado, talvez pelo tema (tô vendo que prefiro ele falando a igreja mesmo, UHASUAHS...). tbm não odiei. Impossível odiar uma obra dele. :D
    Vc tem razão. Uma coisa que eu gosto nos livros dele é a pesquisa. Sempre fico curiosa para fazer a minha própria e descobrir o que é fato e o que é ficção. Quando o autor desperta isso no leitor, é pq o livro é bom mesmo! :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro, mas é o único livro do autor que não me chama atenção. Não gostei da sinopse e do tema central da história e não consigo sentir contade de ler.
    Por enquanto fica longe dos desejados, mas quem sabe um dia de uma chance ao livro.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar
    http://mimosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bem, bem... Leria sim... Mas não é algo que eu necessite... Não curto muito política, portanto... Leria principalmente por essa frase de sua resenha: Uma mulher inteligente, um homem carismático e uma corrida contra o tempo para resolver um enigma."

    ResponderExcluir
  5. è esse livro do Dan não me chamou muita atenção '-', seria o ultimo que eu leria, mas sempre vale por que é do Dan né =P
    Obrigada!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras