Novidades, parcerias e afins #8

09/12/2011

Oi Pessoal…

Pelo título do post vocês já devem adivinhar a novidade que tenho para dividir com vocês não é?

O Sobre Amores e Livros conseguiu mais uma parceria \o/
Desta vez foi com a Editora Pensamento e seus selos Cultrix, Seoman e Jangada =)

Logos Blog - 4 selos -

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais, com o objetivo de criar um intercâmbio de ideias com outras pessoas cultas. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville. Este título continua em catálogo, em sua 25° edição. Dentre outros títulos publicados em 1907, destacam-se Deve-se Praticar Espiritismo?, de Raul Silva, e A Força do Pensamento, de William Atkinson. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 22 milhões de exemplares.

Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembleia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido. Na década de 80, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do movimento New Age, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, por causa do nascimento de uma nova consciência, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.

Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing e na criação de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões. Em 2009, Ricardo realizou a aquisição da Editora Seoman, a qual publica livros na área de moda, biografias, cultura pop e ficção.

Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação, em 2011 chegou um novo selo para ampliar os horizontes da leitura. Com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Pensamento lançou o novo selo: Jangada. Segundo o diretor-presidente, Ricardo Riedel, reunindo títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica, a criação da nova linha editorial amplia os temas oferecidos aos leitores. “Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado”, afirma Ricardo Riedel.

Atualmente ele continua à frente das editoras e vai consolidando os quatro selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação.

Alguns livros da Editora Pensamento – Cultrix – Seoman – Jangada

        

 

       

 

       

 

       

Acompanhem a editora em seu site e redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades:

Site

Facebook

YouTube

Twitter

Orkut

É com grande alegria que damos recebemos a  Editora Pensamento e seus selos em nosso cantinho. Sejam bem vindos ao Sael e obrigada pela confiança em nosso trabalho.

ass blog

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!! Parabéns meninas!! #Todascomemoram

    ResponderExcluir
  2. A editora é ótima.
    Parabéns!

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria.
    Conheço alguns livros da Editora e gosto muito do estilo e qualidade. Espero que o novo selo mantenha o mesmo padrão.

    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Amo cultura celta e esta editora tem muita coisa legal sobre o assunto,.............. obaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Só posso confessar que o Livro Ragnarok que está estampado deve ser excelente...

    Parabéns pela nova parceria.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras