Novo Lançamento Giz Editorial

18/12/2011

Oi Pessoal

Sem heroísmo, sem sustos, sem super-homens. Este livro conta a aventura de uma pessoa comum diante de uma situação incomum. Podia ter sido você.  “Meu Everest – Realizando um sonho no teto do mundo” narra aventuras vividas pelo autor em uma de suas viagens.

Meu Everest.pdf

Luciano trocou a gravata pela mochila e o paletó por uma "parka" impermeável. Marcou as férias, despediu-se da família e saiu direto de São Paulo - Capital, para o Campo Base do Everest, a 5,3 mil metros de altura, no Nepal. Sem nunca ter feito uma caminhada com mais de dois dias. Este livro conta como foi.
"Como era gostoso ver a expressão no rosto da turma quando eu dizia que estava indo para o Everest. Para o Nepal. Para Kathmandu. Nomes mágicos, com uma sonoridade diferente, imediatamente remetendo para: AVENTURA. Aqui estava eu, entrando no avião, a caminho do meu sonho. Do meu Everest."
"Vi gente que aparentemente não subiria uma escada, fazendo a trilha do Everest. Homens e mulheres com mais de 70 anos. Uma senhora, sexagenária, com uma perna mecânica. Gordos e magros. Jovens e velhos...tinha de tudo. Cada um tentando chegar ao seu Everest."
"Enquanto eu estava no Brasil, imaginei mais de uma vez como seria interessante encontrar o Yeti, o Abominável Homem das Neves, no momento em que eu estivesse com minha máquina fotográfica em mãos. Pois andei perguntando para a turma de lá como é essa história."
"Enquanto eu me preparava para dormir, pensei no local onde eu estava. O ruído das avalanches não deixava dúvidas: aquele lugar estava vivo. Os blocos de gelo estavam se movendo. As fendas se abrindo e fechando. A qualquer momento aquilo tudo podia vir abaixo."

Dados Completos:

Meu Everest | Luciano Pires
336 páginas | 16 x 23 | 586 gramas | 6ª Edição | R$ 45,90
ISBN: 978-85-7855-144-5 | EAN: 9788578551445
Assunto: Viagens e Aventuras

Você pode ler o primeiro capítulo do livro aqui.

Beijinhos

Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Todas as pessoas são movidas a desafios, alguns com o desafio de ultrapassar obstáculos físicos, outros com desafios de alcançar sucesso profissional se jogando de cabeça em empreendimentos como Grupos de Teatro, o próprio Blog de vocês entre outros desafios do próprio cotidiano também.

    Parabéns pelas conquistas em todas as áreas, tanto pra ti como especialmente para a Gi pois sei as lutas e desventuras para alcançar os desafios.

    Espero que em um futuro próximo vocês também possam escrever livros como este contando como conseguiram alcançar o topo do Everest de cada uma.

    Espero poder ler o livro indicado pois é inspirador conhecer a história, suas pedras no caminho, a perseverança para ultrapassar os obstáculos e o prêmio final quando se consegue alcançar o objetivo.

    Bom fim de ano para todos que acompanham o SAEL e um ano de 2012 repleto de realizações.

    Guilherme
    @ga_zimmer

    ResponderExcluir
  2. Parece uma grande aventura... Me interessou...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras