De repente Acontece – Susane Colasanti

18/04/2014

De-Repente-Acontece-e1390235996316_zpsfd403996De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

1483440_747424405275280_1648266770_n

Confesso que quando peguei De Repente Acontece para ler eu estava sem expectativa nenhuma. Foi meio que um desafio, do tipo vamos ver como é a escrita da Susane... Isso por que as opiniões que eu tinha ouvido sobre seus outros livros não eram as das mais favoráveis. Não é que fossem só criticas negativas, mas parecia que não seria algo para mim – para o meu estilo de leitura.

Bom, talvez os outros livros dela podem não ser. E fico muito feliz em ter dado uma chance ao livro. Eu estava enganada em minhas suposições iniciais e talvez isso me fez ficar ainda mais empolgada durante a leitura e a gostar mais do livro.

"- Toda vez que eu te encontro, você está batendo a cabeça.
E toda vez que eu te encontro, gostaria que a cabeceira da minha cama estivesse batendo na parede. Com você deitada nela." (pág. 60)

De repente acontece conta a história de Sara e Tobey em seu último ano no colegial, alternando o ponto de vista dos dois. Sara tem uma queda por Dave – garoto novo e popular, enquanto Tobey é apaixonado por Sara – e ele é aquele tipo de garoto que fica nervoso quando ela está por perto e inclusive tem atitudes super embaraçosas em sua presença.

"Então a minha partícula de segurança se desintegra como um meteorito que se queima ao entrar na atmosfera." (pág. 136)

Sara é uma garota inteligente, focada, bonita e tímida que passou o verão inteiro esperando ser chamada para sair pelo garoto novo da escola. No início do ano, Dave finalmente a convida para sair e ela fica mais do que feliz em aceitar.

"- Você sempre tem tanta certeza! Nunca tem dúvidas?
- Claro que tenho, mas não conte a ninguém que sou humana. Meu pai pode matar você." (pág. 139)

Enquanto isso, Tobey se vê sem sorte. Afinal, ele acredita que Sara é sua alma gêmea e que é muito melhor para ela do que Dave. Ele inclusive sabe os reais motivos de Dave estar saindo com Sara, mas opta por não contar a ela pois espera que ela goste dele pelo que ele é e não pelo que Dave não é. E é nesse momento em que ele resolve montar um plano para conquistar Sara.

1796704_745178412166546_1448423924_n

"- O que você está sentindo por esse outro rapaz?
Meu rosto se ilumina num sorriso.
- Ele é... - Tentar traduzir o que sinto por Tobey em palavras é o mesmo que tentar descrever o que diferencia uma cor da outra." (pág. 148)

Não espere muitas novidades, não espere que o livro fuja de alguns clichês. Na verdade não tem nada de muito novo na história se pararmos para analisar mais a fundo. Mas isso não é uma coisa ruim. O fato de não ter grandes surpresas só fez com que eu curtisse ainda mais a leitura. Afinal, as vezes é bom ler algo leve e divertido para variar um pouco.

"A aula não termina nunca. É uma pena que Einstein esteja morto. Tenho certeza de que ele gostaria muito da minha última descoberta sobre o contínuo tempo-espaço. Quanto mais próximo você estiver de experimentar um evento monumental, mais tempo ele demora para acontecer. Isso é tão solitário." (pág. 166)

Com uma linguagem simples e personagens que conquistam, Susane Colasanti me encantou. Eu devorei o livro em uma tarde de sábado e fiquei querendo mais, muito mais. O livro trás a mistura perfeita de doçura, angústia adolescente, rebeldia e amor cumprindo bem seu papel de agradar e entreter. Dê uma chance, de repente acontece de você gostar do livro tanto quanto eu :)Lica

 

 

kit de repente acontece

 

Gostaria de agradecer a Editora Novo Conceito que enviou o livro em um kit bem útil e que eu adorei!!!

Muito obrigada pelo carinho.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. É bom ler às vezes um livro assim, leve e divertido, sair um pouco do mundo da imaginação. Adorei a sua resenha, o livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto o livro antes, mas não tinha me interessado de inicio, não costumo ler esse tipo de leitura, pra falar a verdade ultimamente estou sempre lendo NA ou YA e espero que essa fase passe logo, entretanto, adorei a resenha e gostei de saber que ele é o que na sinopse e na capa demonstram pra mim, um livro leve, pra relaxar e que pretendo da uma chance em breve!

    ResponderExcluir
  3. A autora tem mesmo estas características, tanto com seus personagens, como com sua escrita. Eu tenho este livro, mas ainda não o li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Acredita-se que quando começa errado, algo tende a dar errado. Mas costumo dizer que não, que podem dar certo. Afinal, esse livro é prova viva disso :D
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  5. Oi Lica. Eu também vejo muitas críticas com os livros da Susane. Mas eu sou daquelas que sempre dá uma chance pra ver no que dá... E que bom que você se surpreendeu.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras